Resenha: A Dança das Bruxas: Iniciação, Luana Barros

 Sobre o livro:




Sinopse: Um diário deixado por uma mãe que precisou partir traz mensagens intrigantes que levam quatro amigas por uma aventura cheia de mistérios. Quando a tristeza ultrapassa certo limiar, o convite para uma nova vida não pode ser negado. Com a certeza de que há necessidade de algo morrer para que o novo surja, as garotas embrenham-se na floresta oculta que há em cada um de nós e tornam-se mulheres. Ao longo da narrativa, somos transportados para um mundo repleto de simbolismo, magia e autodescoberta, onde as protagonistas são desafiadas a enfrentar seus medos, superar perdas e encontrar a força interior que as tornará mulheres integrais, detentoras de sabedoria ancestral e poderes incomuns. "A Dança das Bruxas" é uma obra que nos convida a refletir sobre a importância da união entre as mulheres, da conexão com a natureza e do resgate do poder feminino. Com uma escrita poética e envolvente, o livro nos transporta para um universo encantador, onde a magia se entrelaça com a vida cotidiana, revelando que a verdadeira transformação está dentro de nós mesmos. Vale lembrar que as frases do diário foram inspiradas no famoso projeto de poesia contemporânea A Dança das Bruxas, de Luana Barros, que tem como temática o feminino, alquimia, arquétipos e interpretação de sonhos. Ele acontece no Instagram @luanabarros1986, desde novembro de 2022 e já possui mais de 100 poesias. A escritora possui outros livros publicados: No livro Páginas Amarelas, a autora convida os leitores a adentrar um universo íntimo e revelador, onde cada carta é uma janela para a alma de seus escritores. Composto por uma coletânea de cartas que, por razões diversas, nunca chegaram a seus destinatários, traz um conteúdo profundo. São palavras carregadas de sentimentos, desejos, confissões e reflexões que, embora não tenham encontrado seu caminho no mundo real, encontram um lar neste livro, tocando o coração dos leitores. Em Menina Moça, a Luana retrata a história de Elizabete, uma menina que possui nome de princesa escrito errado. Nasceu num lugar onde a hipocrisia impera. Quando sentia estar do avesso, uma amiga de idade avançada e um amor profundo a salvam da agonia de sobreviver ali. De coração liberto, Elizabete agora pode sentir a vida. Menina Moça é um livro espiritualista que questiona as exigências descabidas de uma sociedade totalmente desequilibrada. Trazendo o valor que a amizade tem em nossas vidas! O romance Um Anjo na Terra relata a vida de diferentes pessoas, cada uma com sua fraqueza, encanto e beleza. Usando o contexto de um anjo que desce do céu para ajudar os seres humanos, Luana embasa seu relato em pequenas histórias entrelaças umas nas outras. Com humor e bom senso, questiona as regras que acreditamos que devem ser seguidas e as formas de viver que apenas nos destroem. Principalmente, a que seguimos ser saber os motivos e as razões delas. Uma comédia romântica delicada e sutil, que tocará seu coração com certeza.


Resenha: "A dança das bruxas: iniciação" é uma obra nacional, escrita por Luana Barros. Apresenta um universo encantador, conectando mistérios e magia e outros elementos igualmente intensos, emocionantes, cheios de fascínio e sensibilidade.

As protagonistas, Lara, Maria, Stela e Alice, possuem personalidades distintas e bem peculiares, mas é ótimo poder perceber a cumplicidade que há entre elas. Mulheres que são carregadas por complexidades e revelações em torno de cada uma delas.

Elas vivenciam muitos receios, e, por consequência, precisam ir em busca de suas próprias forças interiores. Bruxas descobrindo mais sobre si e do que são capazes.

Lara é advogada e é fácil perceber o quanto é habilidosa no que faz. Maria é psicóloga e demonstra ter um jeito empolgante demais. Stela é botânica e carrega consigo uma grande paixão pela natureza. E por fim, Alice que segue seu caminho em busca da mãe, Lívia.

Uma série de eventos curiosos e também um diário secreto com seus ensinamentos ocultos, garantem com que o leitor saiba mais a respeito de uma sociedade secreta. Tais revelações exploram mais sobre magia e suas ligações com o passado e o presente dessas mulheres.

O lado místico da trama é um dos destaques essenciais, ainda mais pelo fato de as personagens conseguirem trabalhar bem a evolução delas - de modo individual e em grupo -, seja pelo poder a ser trabalhado ou pelo crescimento almejado.

Diz muito a respeito sobre união, coragem, vulnerabilidade, amizade, aceitação, simbolismos, conexão espiritual e emocional, dramas pessoais, autoconhecimento, descobertas especiais, escolhas difíceis, reconciliações e relacionados. 

Uma obra de fantasia que compreende infinitas possibilidades em uma jornada transformadora em todos os sentidos possíveis. As protagonistas precisam ir além dos próprios limites para poderem compreender uma nova realidade com potenciais valiosos.

A narrativa delicada tem um tom poético e é rica em descrições únicas e enigmáticas, fazendo com que haja uma riqueza enorme nos detalhes. Ao mesmo tempo, pode-se afirmar que é um texto significativo, justamente por ser carregado em provocações nas suas mensagens nas entrelinhas.

As interpretações se tornam inspiradoras diante da temática, pelo empoderamento e profundidade em tal abordagem. Vale comentar que esta é, sem dúvidas, uma leitura rápida, envolvente e dinâmica.

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited:

Classificação: 5/5

Comentários