Resenha: Heartlines: A princesa e o dragão - Anna Voig M. - Astrolábio Edições

 Sobre o livro:




Sinopse: Calliope, princesa do Império Marfont, nunca achou que precisaria fugir de casa, apesar de pensar diferente de seus pais. Andarill, o menor dragãozinho de sua ninhada, sempre soube que iria ter que sair de casa, mesmo sendo o mais fraco dos jovens à sua volta. Porém, quando a princesa fugitiva e o dragão curioso se encontram no meio do caminho, uma nova amizade floresce. Juntos, eles aprendem que a vida nem sempre é do jeito que eles foram ensinados, e que viver não se resume em cumprir expectativas, mas sim em criar seu lugar no mundo, mesmo quando todos dizem que não é possível. Encontrar família, mesmo quando não se tem o mesmo sangue. E, principalmente, lutar para proteger o que é certo, mesmo que você precise fazer sacrifícios.


Resenha: "Heartlines: A princesa e o dragão", obra nacional escrita por Anna Voig M., explora uma ambientação única, com personagens cativantes e muito bem desenvolvidos.

Nesse contexto fantasioso, o leitor tem a oportunidade de conhecer uma princesa chamada Calliope e também Andarill, um pequeno dragãozinho, o menor de sua ninhada. Não há dúvidas de que os dois estavam destinados a se encontrar, visto todas as experiências vivenciadas.

A jovem Calliope é a herdeira real do Império Marfont, e por tanto é válido compreender que recaem muitas expectativas sobre ela.

Andarill é muito determinado e demonstra, com muita bravura, todas as suas habilidades desde cedo. Mesmo sendo considerado o mais fraco, ele sente que iria precisar superar os limites que envolvem sua família.

A amizade é outro fator que se destaca demais em todo esse decorrer, em especial pelo fortalecimento dos laços. Seria considerado uma aliança improvável, mas há muito mais a compreender, visto todos os desafios e explorações que fazem juntos. 

Em contrapartida, ambos lidam com suas emoções individuais e a narrativa se encarrega bem de destacar as escolhas, dilemas morais e do quanto tudo pode ser difícil. Acompanhar a evolução dos personagens é outro ponto que se evidencia nas cenas.

Diz muito a respeito de encontrar o próprio destino, fortalecer vínculos, defender crenças e entender que, as vezes, sacrifícios pessoais precisam ser feitos.

De tal forma, essa jornada significativa é repleta de nuances e questionamentos, envolta por autoconhecimento e autenticidade. 

E portanto, trás reflexões relevantes a respeito de tradições, coragem, lealdade, pressões sociais, simbolismos, confrontos e outros aprendizados essenciais nesta trajetória.

Descobertas épicas fazem parte dessa história inspiradora, rica em detalhes e repleta de aventuras mágicas. Garante assim, um envolvimento ainda maior, o que tornam a leitura dinâmica e rápida também.

Disponível na Amazon:https://a.co/d/03cU5Ju2

Classificação: 5/5

Comentários