Resenha: O último rei dragão - Leia Stone, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Você arriscaria tudo por amor, até mesmo a vida? Arwen era uma simples jovem humana, vivendo em uma pacata vila e em meio a um povo cujo destino parecia entrelaçado ao dos dragões. Mas quando o Rei Dragão anuncia a busca por uma esposa capaz de conceder-lhe um herdeiro, a agitação toma conta das mulheres de sua aldeia, embora Arwen acreditasse estar a salvo da busca real: sua magia era apenas uma centelha comparada ao fogo necessário para seduzir um dragão. Então, os farejadores de magia a convocam ao castelo como uma potencial esposa – a ironia de um destino que ela jamais almejou. Mas antes de partir para a cidade de Jade, um segredo revelado por sua mãe transforma sua tranquilidade em cinzas: uma revelação imersa em magia e poder que, se descoberta pelo Rei, poderia levá-la a um destino pior do que a morte. Lutando contra a atração pelo charmoso e perigoso Rei Drae, Arwen se vê navegando em um jogo de encantos e perigos, no qual cada batida de seu coração pode denunciá-la mais que uma confissão. E, à medida que uma sombra de guerra se apresenta no horizonte, uma escolha se impõe: até que ponto ela apostará no amor? Será que esse sentimento é capaz de domar a fera mais temida de Avalier ou ambos sucumbirão ao fogo que os ameaça?


Resenha: "O último rei dragão" de Leia Stone (Faro Editorial), explora uma ambientação fantástica, onde o leitor é transportado para uma história empolgante e ao mesmo tempo desafiadora.

A jovem Arwen se envolve com Drae em uma conexão única e envolvente demais. Enquanto ela é humana, porém possui magia, ele é o Rei Dragão, e carrega muitos mistérios em torno dele.

Ele está a procura de uma esposa para lhe dar um herdeiro, então já é esperado que a vida de Arwen mude completamente quando se encontram. Mais empolgante ainda é perceber os sentimentos de Drae surgindo primeiro.

Não demora muito para que comece um jogo de sedução e intrigas entre os dois. É muito interessante acompanhar mais da relação complexa dos dois, ainda mais quando há tantos receios e ameaças iminentes.

A ambientação se passa num cenário tranquilo e ao mesmo tempo imponente. Porém os personagens revelam ter muitas incertezas no caminho. E claro que, por conta disso, surgem muitos perigos pela guerra situada, escolhas, segredos devastadores, proibições e consequências sérias.

A magia é um dos principais destaques deste enredo, ainda mais quando há a ligação desta com outras complexidades. As interações também são muito bem situadas, expondo ainda mais da profundidade deles.

Diz muito a respeito de coragem, proteção, justiça, autoconhecimento também, além do poder do amor diante das adversidades. Os personagens são carismáticos e as descrições são vívidas e enriquecidas por conta da construção desse mundo tão vibrante.

Narrativa muito bem construída, repleta de fascínio nos dilemas emocionais, nas reviravoltas, com muita tensão e desconfianças também.

Leitura dinâmica, intensa, carismática e rápida. Impossível parar de ler, pelo menos não enquanto chegar ao seu desfecho emocionante. Um desfecho que já garante um pontapé para a sequência.
 
Classificação: 4/5

Comentários