Resenha: Os Mistérios de JacKree - Leo Ridire


Sobre o livro:




Sinopse: Neste mundo de fantasia onde a magia se mistura a tecnologia a vapor, a antiga nação de JacKree foi dividida há setenta anos em dois países em conflito. JacKree Oceânica, conhecida como o Império das Ilhas, que se afundou na xenofobia e no fanatismo religioso, enquanto JacKree Continental abraçou a diversidade e a inovação. Essas nações opostas enfrentam uma guerra fria constante. Em meio a esse cenário, estranhos eventos começam a sacudir o Império Continental de JacKree. À medida que ataques misteriosos acontecem, humanos e raças não humanas como elfos e anões e halflings devem se unir para desvendar esse segredo enquanto embarcam em uma aventura épica. Eles lutarão para descobrir mistérios profundos e impedir uma ameaça invisível que pode desequilibrar a balança entre os dois países e alterar o curso da história. Prepare-se para uma emocionante jornada steampunk, onde a aventura aguarda a cada esquina e a tecnologia a vapor se entrelaça com o poder da magia. Neste livro repleto de desafios e descobertas, heróis improváveis surgem para forjar o destino de JacKree.


Resenha: "Os mistérios de Jackree: O inimigo desconhecido" (livro um) de Leo Ridire, apresenta ao leitor uma ambientação fantasiosa mágica, cativante, épica e vibrante, repleta de elementos de ação, aventura e relacionados.

O autor soube muito bem como explorar o cenário, justamente pelas inovações compreendidas, que variam desde tecnologia até questões culturais, políticas e religiosas. Imaginar 

Interessante destacar o quanto a magia e a era tecnológica se relacionam de forma harmoniosa. Todos os detalhes em torno disso são ricos pelo desenvolvimento, sem contar que surgem muitas possibilidades nesse meio diversificado.

A divisão entre dois continentes resultou na violenta Jackree Oceânica e na tranquila Jackree Continental. E é por conta de uma ambientação conflitante, que essas facções distintas travam uma batalha persistente. Entender sobre cada uma dessas visões é fundamental para o desenvolvimento desse contexto eletrizante.

As duas são o oposto uma da outra, já que uma se mostra resistente e envolta ao fanatismo. Enquanto a outra é mais aberta para a diversidade de modo geral. Há vários conflitos situados pelas crenças, e justamente por conta de diferenças ideológicas e políticas.

Vale destacar que a trama se desenrola diante de uma emocionante jornada, num bom estilo steampunk. Os personagens enfrentam muitos desafios em torno de eventos inexplicáveis e ataques misteriosos.

Há muita tensão e incertezas e as cenas situam um equilíbrio frágil por conta de todas as ocorrências entre os polos. Lembra muito o estilo RPG dos jogos, deixando tudo ainda mais viciante.

E assim, todos os seres precisam alinhar suas forças para descobrir a verdade por trás de todos os acontecimentos perturbadores. Por falar em seres, a variedade de personagens é muito bem explorada, desde anões, elfos, orcs até magos, guerreiros, uma princesa e afins.

Com as descobertas e as reviravoltas entrando em cena, outras situações se mostram complexas e intrigantes, levando em consideração que pode envolver segredos que podem abalar todos os envolvidos.

Um romance provocativo, que diz muito a respeito de poder, tolerância, destino, mistérios, escolhas e sacrifícios também.

Não há dúvidas que essa história emocionante compreende um fascínio  e envolvimento incrível diante das motivações e demais complexidades. E é justamente por isso que a leitura se torna tão empolgante, dinâmica e rápida. 

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited: 

Classificação: 5/5

Comentários