Resenha: Powerless - Lauren Roberts, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Talvez não seja preciso ter um poder para ser poderosa. Kai é um príncipe poderoso, treinado para matar. Paedyn é uma garota comum que sobrevive fingindo ter poderes. Quando os caminhos dos dois se encontram por acaso, eles não imaginam que serão oponentes em uma competição mágica brutal. Nem que se verão envolvidos em um romance proibido e perigoso ― tão impossível quanto inevitável. Apenas os Notáveis são aceitos no reino de Ilya. Os poderes diversos que possuem há décadas foram concedidos pela Peste, e aqueles que nascem Comuns são apenas isso ― comuns. Quando o rei decretou que qualquer pessoa sem uma habilidade especial fosse perseguida e banida, Paedyn Gray tornou-se criminosa por destino e ladra por necessidade. Sobreviver nas favelas sem ter um poder não é simples, e Paedyn sabe disso melhor do que ninguém. Treinada para mentir, ela se apresenta como uma Psíquica, camuflando-se da melhor forma possível em meio aos outros. Até o dia em que salva a vida de Kai, um dos príncipes de Ilya. De repente, ela se vê convocada para as Provas do Expurgo, uma competição destinada a exibir os poderes dos Notáveis ― exatamente o que ela não tem. Para piorar, Kai é um de seus oponentes, e fica cada vez mais difícil ignorar a atração que cresce entre os dois. A realidade é que, se as Provas não matarem Paedyn, Kai certamente o fará quando descobrir que ela é… completamente Comum. Best-seller do New York Times e queridinho do BookTok, Powerless é o primeiro livro de uma trilogia emocionante que está conquistando leitores por todo o mundo. Com uma combinação certeira de fantasia e romance, Lauren Roberts reflete sobre a jornada de uma mulher para encontrar a própria força.


Resenha: Powerless, de Lauren Roberts (Editora Rocco), apresenta um universo fantástico envolto por questões de poder e magia.

O enredo explora elementos cheios de fascínio. Nessa ambientação opressiva, ter a magia é a forma mais aceitável por todos. E no reino de Ilya, existe a separação pelos Notáveis e os Comuns, gerando uma desigualdade forte e com muitas influências, ações e consequências sérias.

É preciso ter habilidades mágicas, e mesmo que Paedyn não tenha, ela sabe muito bem como se esquivar das perseguições.

Os caminhos de Paedyn e Kai se cruzam de maneira inesperada, e é justamente a partir disso que surgem situações carregadas por drama, boas doses de desespero e uma tensão palpável.

Num determinado momento, Paedyn salva a vida do príncipe Kai. E não demora muito para que as atenções sejam voltadas para ela.

Diz muito a respeito de valores, desafiopessoais, de aceitação e de encontrar-se em meio ao caos, além de um amor proibido capaz de enfrentar qualquer adversidade que surja no caminho.

Ela é corajosa, determinada e engenhosa, mas fica o questionamento sobre até quando suas capacidades irão aguentar até descobrirem que ela não tem poder nenhum.

Ele é um guerreiro nobre e implacável e se destaca por conta de suas descrições perspicazes.

Num local onde os Notáveis testam suas habilidades, percebe-se bem o quão difícil é lidar com as emoções e demais dilemas que surgem nesse decorrer.

As interações são um dos pontos fortes desse contexto, ainda mais porque a atração nesse romance se mostra tão intensa. Isso só é uma pequena prova do quanto o amor pode ser mais forte, mesmo nas circunstâncias mais adversas.

Há também espaço para reflexões importantes e provocativas no que dizem respeito às injustiças e as desigualdades.

Essa é, sem dúvidas, uma experiência de leitura cativante, dinâmica e muito especial por conta de seu desenvolvimento. 

Temos fãs de romantasia por aqui?
 
Classificação: 5/5

Comentários