Resenha: Remanso do horror - O casal Spectral, L. B. Carneiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Um misterioso acidente marca o início de aparições fantasmagóricas em série na encantadora e peculiar região serrana. Os espectros de um casal jovem, de tenebrosa e magnífica aparência, fascinam os visitantes e induzem os moradores do vilarejo e seus defensores a suspeitarem de uma nova infestação. A entidade obscura e corrompida que habita as entranhas da Fazenda Cardoso está mais uma vez ativa, repleta de ousadia, artimanhas e anseios de vingança. Sondados por criaturas malignas e noturnas, os supersticiosos habitantes de Remanso vão enfrentar conflitos inumanos e extraterrestres, a fim de vencer o tormento de forças infernais. Sob o purpúreo entardecer que envolve as densas florestas do lugar, os limites do intercâmbio entre vivos e mortos serão desafiados até as últimas consequências.


Leia também:


Resenha: "Remanso do horror: o casal espectral" de Lenita B. Carneiro, é uma obra nacional que explora uma trama marcante, encantadora e peculiar diante sua premissa.

Um cenário intrigante demais ao envolver um acidente carregado por mistérios em aparições fantasmagóricas. Nessa série de eventos perturbadores, surgem outros elementos que tornam o enredo ainda mais fascinante. Mortes e desaparecimentos sem explicações sugerem caminhos perigosos e, por vezes, assustadores.

Um jovem casal de fantasmas está na região serrana para despertar a atenção de todos, seja dos moradores locais em suas superstições, ou de quem está ali apenas como visitante. A aparência deles se mostra extremamente tenebrosa, dando abertura para rumores curiosos, intrigantes e ao mesmo tempo receosos.

Questões impactantes que se conectam com entidades obscuras neste local deixam a narrativa ainda mais provocativa. Um novo despertar que compreende novas motivações e conflitos relacionados com vingança e determinações afins.

Outro destaque é sobre a ambientação e em toda a sua densidade, justamente por ser vívido nas descrições. Laços profundos ultrapassam os limites da imaginação. 

Passado e presente continuam a se interligar de forma habilidosa. E personagens do primeiro livro retornam com forma nesse volume. Novos personagens também garantem novas visões habilidosas.

Medo e tensão fazem parte das cenas, deixando os personagens envoltos em meio aos assombros. E claro, como esperado, ação e suspense também fazem parte desse desenvolvimento situado no terror.

Diante disso, há reflexões interessantes no que diz respeito ao destino das figuras envolvidas. E em especial aos limites entre o mundo dos vivos e dos mortos, e também do que foge de explicações plausíveis.

Uma leitura rápida e dinâmica, porém profunda, repleta de revelações, segredos ocultos, bem como reviravoltas surpreendentes. Não há dúvidas do quanto essa história macabra é envolvente, ainda mais ao ligar os pontos sobrenaturais de forma desafiadora.

Classificação: 5/5

Comentários