Resenha: Tudo que o seu coração precisa te falar - Alexandro Gruber, André Comanche - Editora Novo Século

 Sobre o livro:




Sinopse: Ele conhece seus temores, seus anseios, seus sonhos e seus amores. O seu coração sabe o que te faz feliz, a hora de seguir em frente, a decisão certa a se tomar, os lugares aos quais você pertence. O seu grande desafio é deixar de lado o medo e a insegurança para ter coragem de ouvir a sabedoria que vem de dentro de si. Muitas vezes, tudo o que precisamos é lembrar das coisas que já sabemos em nosso interior, mas relutamos em acreditar. Tudo que seu coração precisa te falar é um livro sobre amor-próprio, sobre acolhimento, sobre autoconhecimento, sobre o despertar, sobre valorizar-se, sobre a coragem de ser você mesmo e de não ter medo de ouvir tudo que o coração tem para lhe dizer


Resenha: "Tudo que o seu coração precisa te falar", obra de Alexandro Gruber, explora uma leitura inspiradora e cheia de reflexões filosóficas. 

Com as ilustrações incríveis por André Comanche, essa é, sem dúvidas, uma leitura íntima e ao mesmo tempo transformadora, por conta de todas as sabedorias e possibilidades compartilhadas.

A abordagem trabalha bem questões em torno de sentimentos. E já é mais do que esperado que tenha várias emoções descritas, desde medo, inseguranças e incertezas. 

Mas acima de tudo, a felicidade é um dos pontos centrais para se reconectar com seu eu interior. Ela (a felicidade) acaba sendo a consequência disso tudo.

Faz com que o leitor repense bastante a respeito de suas próprias decisões, expectativas e demais direções que deve seguir. São respostas únicas e portanto, é preciso saber confiar no próprio coração. 

Portanto, é um processo em torno de valorização para compreender bem sobre desafios, pelo crescimento pessoal e consequentemente bem-estar emocional.

Por conta disso, o texto se mostra bem prático com os argumentos, ferramentas, exercícios e demais descrições exploradas. Um guia perfeito para poder ter novas percepções diante de atitudes, prioridades, pensamentos e afins.

Diz muito a respeito de questionamentos em torno de autodescoberta, empoderamento pessoal assim como amor-próprio, coragem, superação, esperança e potenciais desbloqueados. Essas são palavras-chaves importantes e que podem definir bem tal título.

Esse é um livro que, apesar de leve, também é rico, envolvente, acolhedor e profundo, justamente por conseguir conectar tão bem os temas nas técnicas bem estruturadas ao longo das páginas.

O tipo de escrita simples para levar pela vida afora. Assim, é extremamente necessária e significativa, em especial, para quem precisa ler isso em determinadas situações da vida.

Classificação: 5/5

Comentários