Resenha: Caçador sem coração - Kristen Ciccarelli, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON



Sinopse: Seu inimigo mais mortal ou seu grande amor? Com este livro, Kristen Ciccarelli dá início a uma emocionante duologia de fantasia romântica, em que o único perigo maior do que ser uma bruxa é se apaixonar. “Profundamente romântico, este livro me envolveu como um feitiço destinado a roubar meu coração.” – Rebecca Ross , autora de Divinos rivais Na noite em que uma revolução derruba o Reinado das Bruxas, a vida de Rune Winters muda para sempre. Agora, com a Nova República no poder e bruxas sendo caçadas e executadas, a jovem precisa esconder quem realmente é. Durante o dia ela finge ser apenas uma socialite fútil, mas à noite se torna a Mariposa Escarlate, uma vingadora que salva suas companheiras de magia. Porém, quando um dos resgates dá errado, ela tem que arrumar um jeito de despistar os perseguidores e conseguir a informação de que precisa. A solução é flertar com o belo e impiedoso Gideon Sharpe, um dos mais famosos caçadores de bruxas. Gideon odeia todo o luxo que Rune representa, mas, quando descobre que a Mariposa Escarlate usa os navios mercantes da jovem para ajudar bruxas a fugirem, resolve se infiltrar em seus círculos sociais e cortejá-la. Logo percebe que, sob toda a beleza e frivolidade, ela é incrivelmente inteligente e sensível e parece seu par perfeito. Porém... e se ela for a inimiga que ele está há anos caçando?


Resenha: "Caçador sem coração", de Kristen Ciccarelli (Editora Arqueiro) apresenta uma fantasia envolvente e incrivelmente carismática por conta de todos os elementos desenvolvidos nas cenas.

E antes de qualquer comentário sobre o enredo, é preciso ressaltar o quanto essa edição está impecável e a capa tão fabulosa com seus detalhes apaixonantes.

Magia e muitas intrigas políticas se misturam nesse romance, e sem contar que o universo é carregado por muitas ameaças e batalhas inesperadas.

As bruxas, que antes eram respeitadas e cercadas por poder, agora são caçadas e por fim executadas de forma implacável. Por meio de muita opressão, a jovem bruxa Rune Winters vive uma dupla identidade para fugir dos perigos e conseguir sobreviver.

Durante o dia, Rune é apenas uma socialite que mantém uma vida de futilidades. Porém, é a noite que se transforma na Mariposa Escarlate. Tal figura surge, em meio as sombras e envolta por muito mistério, com o principal objetivo de resgatar e proteger outras bruxas que são perseguidas pelo regime atual.

E é justamente num ato de desespero que Rune cruza o caminho do temido caçador de bruxas Gideon Sharpe. O plano era seduzir o inimigo, para que assim pudesse despistar qualquer tipo de trajeto da Mariposa, porém surgem muitas outras preocupações e descobertas.

Diz muito a respeito de encontrar o amor num caminho desafiador, conflitante e ao mesmo tempo cheio de fascínio. Os personagens são complexos e representam  transformações instigantes nesse decorrer.

Uma história que se desenrola por uma jornada sensível, cheia de dissimulações, perseguições, receios, reviravoltas e muitos questionamentos a respeito dos inimigos. 

Diante disso, ainda é possível refletir sobre como as pessoas podem mudar após conhecer outra versão dos fatos e das situações que são confrontadas.

Não há como negar que as estratégias são muito bem exploradas, ainda mais pelas expectativas que surgem. E a linha tênue entre o desejo, as mentiras e a lealdade dividem opiniões e deixa tudo ainda mais intenso e ao mesmo tempo complicado.

Leitura rápida, dinâmica e repleta de emoções que envolvem o leitor nesse cenário tão especial. Por ser uma duologia, já era mesmo de se esperar que o desfecho deixasse um sentimento de ansiedade para a continuação.

Classificação: 5/5

Comentários