Resenha: Como ser uma família extraordinária? - Ton Kohler, Editora Gente

Sobre o livro:




Sinopse: Embarque nesta leitura inspiradora e descubra como construir um legado de bem-estar e respeito que transcenderá as futuras gerações! Após enfrentar a trágica perda da esposa, Ton Kohler decidiu transformar a dor em uma história inspiradora, demonstrando que é possível superar as dificuldades e encontrar beleza mesmo nas situações mais difíceis. Em Como ser uma família extraordinária? , o criador do canal Papai em Dobro propõe um método simples e eficiente para gerenciar a família de maneira equilibrada e saudável. Com base nas vivências que teve e nos aprendizados que adquiriu, Ton enfatiza a equiparação das responsabilidades e a importância de oferecer aos filhos um lar seguro e amoroso, onde possam crescer e se desenvolver plenamente, mesmo diante das adversidades da vida moderna.



Resenha: Como ser uma família extraordinária? de Ton Kohler, é uma obra públicada pela Editora Gente e que oferece ao leitor um guia marcante e profundo a respeito das adversidades da vida.

O autor, após a perda de sua esposa, compartilha o quanto é possível seguir uma jornada de superação, apesar das situações se mostrarem tão desafiadoras. 

Ele é bem conjecido pelo canal Papai em dobro, emtão é bem interessante acompanhar tudo o que diz respeito a administração da vida familiar, e de forma equilibrada, segura, amorosa e saudável.

Todos os familiares precisam estar cientes de seu papel dentro de uma casa, e isso significa poder contribuir também para o bem-estar da convivência famíliar. 

É uma abordagem simples e objetiva, além de ser importante demais para manter um espaço harmonioso entre pais e filhos.

As dicas práticas e demais estratégias para se implementar no dia-a-dia também garantem uma importância única perante suporte das emoções. E Kohler soube muito bem como explorar os temas neste roteiro.

Apesar da narrativa teórica, a comunicação em torno da gestão do tempo familiar garante conselhos fundamentais. Vale destacar que os exemplos reais deixam o livro ainda mais dinâmico, além de situar uma base harmoniosa e de maneira extremamente acessível.

Diz muito a respeito de respeito, perspectivas, dores, beleza, resiliência, esperança, responsabilidades, fortalecimento e acima de tudo poder saber se encontrar. Assim, é relevante saber reconhecer cada uma dessas palavras-chave.

Por mais que hajam dificuldades e demais complexidades nas relações familiares, é válido analisar os processos rumo ao crescimento, ao acolhimento e para as transformações pessoais.

Como já esperado, é uma leitura que se destaca por todo o lado emocional compreendido. Um livro necessário diante todas as experiências e aprendizados oferencidos ao longo dessas páginas.

Classificação: 5/5

Comentários