Resenha: Enxofre - Marcos de Aquino, Luva Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Conheça a lendária banda Enxofre do Canibal, uma emanação orgânica de música pesada que faz até Lúcifer entrar na roda selvagem. Nessa prosa enérgica, dedilhada com toda a técnica dos melhores riffs e solos, seguimos Felipe, o baixista e um outsider musical, na descoberta de si e dos segredos ocultos do bairro de Piedade. Acompanhando a juventude periférica, somos levados por uma jornada entre ebós, igrejas falidas e mesas de birosca, onde clipes de heavy metal são filmados e a filosofia é distribuída pelos confins da cidade. É a força da literatura que invoca Nietzsche, o insubmisso, e Steve Harris, o cabeludo divindade do Iron Maiden, numa encruzilhada de brilho esquecido. Enxofre é uma história enigmática que mergulha fundo nas entranhas do underground carioca, entrelaçando música, paixão e filosofia numa experiência visceral.


Resenha: "Enxofre" é uma obra nacional escrita pelo autor Marcos de Aquino e explora uma ambientação única ao combinar música, paixão e filosofia.

A narrativa acompanha a banda Enxofre do Canibal em uma trajetória carregada de segredos e outras profundezas em torno de relações humanas.

O texto explora as entranhas do underground carioca. E assim, o leitor tem a oportunidade de se familiarizar com o jovem universitário Felipe em sua jornada conturbada. 

Ele e seus amigos fazem com que a banda trilhe percursos diferenciados, e é interessante acompanhar cada um dos processos.

O lado pessoal se conecta com preocupações, segredos ocultos e outras profundezas em torno de relações humanas.

Um retrato vibrante, carregado por descrições musicais curiosas e muitas aspirações ousadas. 

Nesse meio, surgem sentimentos que merecem destaque, explorando bem as dúvidas e inseguranças referente aos caminhos que devem ser trilhados.

A ambientação se passa na cidade do Rio de Janeiro, e compreende a beleza junto ao caos. Um cenário envolvente, nostálgico e ao mesmo tempo desafiador.

Diz muito a respeito de poder cultural e das transformações ligadas pela arte nas vidas das pessoas. E isso se dá justamente as referencias se tornarem tão expressivas.

Por conta disso, é esperado que surjam reflexões provocativas em torno de tais dramas e complexidades, pela parte artística e demais elementos em suas expressões mais marcantes.

Leitores que curtem tramas com a inserção de bandas de rock irão se deliciar com todo esse contexto melancólico.

Leitura rápida, não somente pelas poucas quantidades de páginas, mas por se tornar tão envolvente com sua proposta.

Disponível em:
Classificação: 5/5

Comentários