Resenha: Aquele que olha - Renata Feltrin

 Sobre o livro:




Sinopse: Uma consciência imaterial se reflete em tantas existências. À medida que Anselmo se torna mais lúcido, percebe que pode mudar as imagens refletidas de si mesmo. De súbito, como Estevão, vê-se na cena do crime. Isabel luta pela vida. Ele a mata? Nossos pensamentos criam inúmeras possibilidades. Cada um escolhe por onde quer andar. O evoluir de uma consciência implica mudar para melhor o que de pior existe em si - o reflexo da pior de suas versões. Renata Feltrin


Leia também:


Resenha: "Aquele que olha - Novo paradigma espiritual" obra nacional, escrita por Renata Feltrin" explora uma história intrigante e profunda, carregada por interpretações. Justamente por revelar mais a respeito das complexidades da consciência humana, bem como a existência de forma geral.

Aqui, o leitor tem a oportunidade de conhecer Anselmo em suas manifestações. Este que se depara em frente a um crime, sob a identificação em nome de Estêvão Andrade. Mas tem também o professor Antoine Bouchet. 

Figuras distintas mas que se complementam em suas divisões. Tempo e espaço são deixados de lado para situar novos olhares, percepções e muito além do que se imagina nesse infinito de formas.

Assim, sensações de poder começam a aflorar. Decidir o destino de outra pessoa não deveria repassar tantas emoções, mas há muito mais por trás disso. 

A partir disso, surgem muitos questionamentos e proporciona aprendizados impactantes a respeito de culpas, dúvidas, liberdade, responsabilidades, motivações, possibilidades, recomeços e relacionados.

Multiplas existências se fazem presentes, com muitas intenções, deixando rastros sombrios em todo esse contexto diferente. Um poder complexo ao imaginar ter o poder de influenciar pela imagem que é refletida no espelho.

Há muito o que pensar sobre identidade e transformações na forma mais íntima da natureza humana. Há situações envoltas em relações famíliares que acrescentam nuances ainda mais delicadas nessas páginas.

Sentimentos, representações e raciocínios se fazem presentes também - mesmo que, em meio ao silêncio, se tornam bem palpáveis. Seja por conta de experiências vivenciadas ou por anseios, traumas, abusos e relacionados.

Um romance espiritual que apresenta visões incríveis, assim como garante com que essa experiência de leitura se torne tão enriquecedora em diversos sentidos, inclusive para debate.

Tal narrativa se mostra extremamente tocante e convidativa em sua abordagem. E compreende reflexões importantes a respeito de evolução, crescimento pessoal, pensamentos e escolhas, bem como todas as ações e consequências.
 
Classificação: 5/5

Comentários