Resenha: Ala saudade: Um lugar perdido no tempo - Renata Feltrin

 Sobre o livro:




Sinopse: Pensamentos que nunca deveriam ser pensados. Uma infinidade de possibilidades se abre apenas por um novo conceito que vem à mente. A teia da vida, a eterna criação. Sempre inerte na construção de suas vivências. Juarez nunca foi de tomar decisões. Assim, a ideia de procurar Diana soa-lhe pretensiosa. Ela vive somente em seus sonhos, e lá se importa com ele. Juarez escolheu viver de ilusões. Mas sabe que isso não será sempre possível. Afinal, de alguma maneira, sempre interferimos no fluxo da existência. Ninguém passa despercebido nas páginas da vida. Ala Saudade- Um lugar perdido no tempo mostra o quanto somos responsáveis por nossas criações, pela própria vida, já que nossa maneira de ver o mundo afeta a tudo e a todos, no passado, presente e futuro. Renata Feltrin


Resenha: "Ala saudade: Um lugar perdido no tempo", da escritora Renata Feltrin, é uma obra complexa, delicada, envolvente e ao mesmo tempo extremamente rica de detalhes e visões transformadores.

Surpreende por ser envolta por pensamentos, inspirações, escolhas, conceitos, possibilidades, signifcados e relacionados com a VIDA. 

Justamente por isso, o leitor já deve imaginar o quanto o texto se torna íntimo e profundo pelas conexões compreendidas.

Nessa narrativa cheia de metáforas, o protagonista, Juarez, mantém uma relação com Diana, que na verdade é alguém que existe somente nos seus sonhos. Alguém inseguro que dá tudo de si e ao mesmo tempo se perde em sua cegueira.

"Comecei a ter encontros com pessoas imaginárias em meus sonhos."

Não há dúvida de que essa realidade linear se conecta com a fantasia de uma maneira muito especial e extremamente ilusória. Porém, é necessário adentrar nos dramas familiares e tudo que o cercam para melhor entendimento.

Por conta disso, dos desejos e das preocupações nas vivências, é alguém que, intencionalmente ou não, acaba se esquivando das consequências de suas ações. Questionamentos e dúvidas desempenham papel fundamental em todo esse contexto. 

Anseios, angústicas, solidão, aflições, perdas e esperança são alguns dos traços situados ao longo dessas páginas. Mas há muito mais por trás da história de um personagem capaz de transmitir tanto, e inclusive pontos de identificação.

Uma trama criativa, carregada de melancolismo e nostalgia. E há as tantas reflexões sobre sentimentos, existencialismo, condições humanas, responsabilidades dos atos, mudanças, capacidade de influências e afins.

A autora apresenta percepções de mundo valiosas e extremamente intricadas por meio dos simbolismos e pelo paradigma espiritual. Ao mesmo tempo, o texto se torna poético e filosófico, ainda mais por sua abordagem tão marcante, crível e profunda.

Disponível na Amazon, em e-book e livro físico:

https://a.co/d/eS8hC9U

Classificação: 55

Comentários