Resenha: After - Anna Todd, Editora Paralela

Informações do livro:
Título: After
After - Livro 01
Título original: After (After #1)
Autor: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 616


                     

Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.




Resenha: After” garante uma leitura repleta de expectativas e eu nem sei muito bem como me expressar diante dessa história tão empolgante e intensa. A autora Anna Todd se baseou na banda One Direction para escrever, mas isso não define, nem de longe, toda sua criatividade. Assim, todos os elementos são muito importantes na trama. A narrativa em primeira pessoa envolve o leitor, justamente por causa de tantas descobertas de emoções pelos personagens citados.

A personagem Theresa – ou apenas Tessa – se destaca bastante por ser decidida, esforçada, séria, e ainda mais ansiosa. Ela tem dezoito anos e planeja muito bem todas as suas ações para que nada possa dar errado. Mas claro que sempre surgem imprevistos, e é por causa de algumas mudanças que a garota começa a pensar diferente. Sensações afloram inesperadamente, e mesmo que tente evitar, não dá para conter os sentimentos verdadeiros diante de tanta sintonia e curiosidade.

Tessa inicia na faculdade e este é um assunto que sempre a deixou muito nervosa. Isso porque se dedicou bastante para alcançar seus objetivos, assim como nem faz ideia do que esperar na universidade. Ela é aquele tipo de garota certinha demais, aquela que troca os finais de semana de diversão por estudos e, de fato, não se arrepende nenhum pouco disso.

Seu namorado Noah se parece demais com ela, afinal de contas também é muito esperto e aluno dedicado. Porém, logo de cara percebi que apesar de estarem a certo tempo juntos, uma hora não ia dar mais certo. Faltou mais confiança e mais animação quando os dois estavam juntos, mas acredito que está foi mesmo a intenção desde o começo.

 Sua colega de quarto, Steph, é uma personagem bem cativante, afetuosa e dinâmica. Impossível não gostar de suas conversas e ações. A principio Tessa fica meio assustada, mesmo porque tem vários receios sobre o local e as pessoas que irá conviver a partir desse momento. Mas, independente dos questionamentos, é muito interessante conhecer cada personagem secundário, já que há várias interações ao longo das cenas.

Logo ela conhece Hardin, um cara enigmático, cheio de tatuagens e piercings. Impossível não achar graça de uma relação conturbada, que já começa cheia de sarcasmo. O fato é que nenhum dos dois estava esperando sentir uma atração tão forte, que pudesse ultrapassar barreiras por um romance. Ele passa sensações contraditórias, e não dá mesmo para saber tudo que se passa em sua vida. Por isso, entre outras questões, é tão importante acompanhar sua trajetória.

Apesar de já ter lido alguns comentários negativos a respeito do enredo, concluo que, para mim, foi uma leitura bem agradável e um tanto sutil. Confesso que até achei algumas partes cansativas, mas me despertou uma vontade enorme de conferir os próximos livros. O desfecho foi repentino e ainda estou tentando me recuperar de tantos detalhes e sentimentos complexos.


“Meus olhos se voltam para o outro garoto, apoiado contra a porta. Seus cabelos castanhos, espessos e ondulados estão penteados para trás, e ele tem piercings na sobrancelha e na boca. Meu olhar vai descendo para sua camiseta preta e seus braços, que também são cobertos de tatuagens, sem deixar nenhum espaço livre na pele. Ao contrário de Steph e Nate, as deles parecem ser todas em preto e branco. Ele é alto e magro, e eu sei que o estou encarando de uma forma nem um pouco educada, mas não consigo desviar os olhos.” Pg.14

                                                

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
nossa, como a capa engana né. eu imaginava que este livro fosse sobrenatural! hahaha
sério que a autora começou no watt?! que demais isso! fico tão feliz quando vejo livros sendo lançado de autoras que começaram assim... *-*
fiquei curiosa. eu gosto de livro neste estilo. este parece ser ótimo! :D
Olá, tudo bem?

A editora me enviou After e eu já estou lendo, mas to achando mais do mesmo. A protagonista é legal, mas o cara... Credo! Eredo tá fraco e a escrita dela não me convence. Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/2014/12/eu-vivo-lendo-awards-2014-indicados.html (VOTA)
Anônimo disse…
Alguem tem a foto da contra capa desse livro?? Se tiver, por favor é meio importante.
Anônimo disse…
Amei o livro ao ponto de pensar nele toda hora. Li o final umas 3 vezes. Preciso do prox. Me envolvi de um jeito com livro, coisa que ja fazia algum tempo que não acontecia. ameiiii
Anônimo disse…
Queria saber se mesmo não gostando de 1D, é um livro gostoso de ler, pois gostei muito da sinopse, talvez porque me lembrou muito de "Belo desastre"um dos meus livros favoritos.
Anônimo disse…
Gostei muito da história, to esperando lança o 3 livro ;x
Unknown disse…
Eu tive uma relação de amor e ódio com o livro. A leitura prende, de fato, apesar de algumas falhas.

Eu fiz uma resenha no meu blog dando minha opinião sobre o livro.

www.luzesnaestante,blogspot.com
Unknown disse…
No livro não tem referencias a 1D, só os personagens (E os nomes deles foram mudados)
Rosiane disse…
Aff. Amei esse livro!! Aliás já tou lendo o terceiro! Ao contrario de muitos, eu adoro os clichês new adult e seus bad boys( I love Travis Maddox)). O livro é imenso mas li rapidinho. Mas dava um aperto no coração com tantas indas e vindas, mudanças e humor de Hardin. Ele mau, eu odeio ele...mas amo também! como alguém consegue ser tão canalha e tão fofo? Morri com o final desse livro. Mas ainda apaixonada ( e odiando) Hardin nas sequencias
Unknown disse…
Eu ameei o livro realmente extraordinária a trama, me apaixonei por Hardin e por sua comovente história, não me importo q venham mais e mais volumes. . . que venham.
Eu amo After,espetacularmente viciante ^^
Unknown disse…
Eu ameei o livro realmente extraordinária a trama, me apaixonei por Hardin e por sua comovente história, não me importo q venham mais e mais volumes. . . que venham.
Eu amo After,espetacularmente viciante ^^