Resenha: A sombra flamejante - Jennifer L. Armentrout, Editora Valentina

 Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON



Sinopse: Quando Evelyn Dasher cruzou o caminho de Luc, a garota mergulhou de cabeça no mundo dos Luxen ― apenas para descobrir que já estava envolvida até o último fio de cabelo. Os Luxen não são os únicos com um passado secreto. Existe um lapso de tempo nas lembranças de Evie, meses perdidos de sua vida, e uma sensação permanente de que algo muito sinistro aconteceu, memórias que ela não consegue resgatar e que ninguém parece estar disposto a lhe revelar. Evie precisa descobrir a verdade sobre quem ela é ― e quem foi. Porém, a cada resposta, novas perguntas são levantadas. Sua busca pela verdade a aproxima ainda mais de Luc, o Original no centro disso tudo. Ele é poderoso, arrogante, inacreditavelmente gato, extremamente perigoso e, ao que tudo indica... está apaixonado por ela. Mas Evie, mesmo começando a se apaixonar por ele, não consegue deixar de se perguntar se a atração que Luc sente é realmente por ela ou pela lembrança de uma garota que já não existe mais. Em meio a tudo isso, surge uma nova ameaça: relatos de um vírus mortal que o governo insiste em culpar os Luxen por sua disseminação. Uma doença assustadora que está espalhando pânico por toda a nação.


Leia também:
Lux #1 Obsidiana - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #2 Ônix - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #3 Opala - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #4 Originais - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #5 Opostos - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)



Resenha: "A sombra flamejante", segundo título de Estrelas Negras, apresenta uma nova jornada sombria, envolvente e transformadora, cheia de mistérios e mais perigos.

Vale ressaltar que Estrelas Negras é o spinn-of da saga Lux.

A jovem Evelyn Dasher vê sua vida mudar drasticamente quando seu caminho se cruza com o de Luc. E a trama se encarrega de explorar bem tal relação, bem como todas as surpresas nesse meio.

Os Luxen se destacam diante suas habilidades extraordinárias, então é ótimo poder acompanhar mais do desenvolvimento desses seres tão peculiares. 

Ao mesmo tempo, é curioso imaginar as conexões em que estão situados. Vai muito além do que diz respeito da invasão deles, ainda mais pelas descobertas em torno deles.

Uma nova ameaça se faz presente e tal introdução reflete bastante nas lutas dos envolvidos. Se no primeiro livro (A estrela mais escura), o leitor teve a oportunidade de acompanhar mais sobre o casal, agora é possível ter novas compreensões igualmente relevantes no contexto.

A atração entre os protagonistas é palpável. apesar de todas as crises e demais dúvidas que surgem. Uma relação tumultuada, mas que garante momentos interessantes em toda a trama. As interações são mesmo um dos pontos altos desse enredo, e também pelo fato de também ser possível conferir uma ótima evolução sobre eles.

Personagens multifacetados e são as características que deixam tudo mais inovador. Da mesma forma, é interessante acompanhar todo o dinamismo entre eles. E é sempre muito bom retornar para um universo tão bem desenvolvido como esse.

Uma obra que trabalha muito com questões de identidade, justamente pelo que ficou perdido no passado. As lembranças que são cercadas por dúvidas e que deixam os personagens confusos e ávidos por respostas.

Uma leitura única, eletrizante e cheia de ação, ansiedade, dramas, sensações e reviravoltas. A escrita da autora é empolgante e só resta aguardar pelo terceiro volume, e que seja lançado o mais rápido possível.

Diante todos os elementos incríveis e ao mesmo tempo complexos que são situados nas cenas, já é esperado mesmo que seja uma leitura maravilhosa.


Classificação: 5/5

Comentários