Resenha: Ônix - Jennifer L. Armentrout @EdValentina

Informações do livro:
Título: Ônix
Série Saga Lux # 2
Título original: Onyx (Lux #2)
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416





Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.



Leia também:
Lux #1 Obsidiana - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)



Sem spoilers


Resenha:Ônix”, de Jennifer L. Armentrout, é o segundo volume da saga Lux, e é claro que eu estava bem ansiosa quanto a essa resenha. A trama é instigante, justamente pelos elementos inseridos e pela ambientação inusitada, então é claro que os personagens também seriam bem divertidos e repletos de características peculiares.

Estamos adentrando em um cenário mais arriscado que o primeiro volume, visto que as novidades se tornam perigosas e não há como saber se as informações repassadas transmitem confiança de verdade. Daí surge muitos e muitos questionamentos, seja sobre todos os personagens ou sobre os próximos acontecimentos.

Katy possui uma ligação muito forte com Daemon, ainda mais depois do que ocorreu no primeiro volume. Mas a questão é querer acreditar que os sentimentos são mesmo reais ou fruto de algo sobrenatural, e apenas isso. É uma dúvida que persiste bastante, mas é claro que fica bem difícil resistir as investidas de Daemon.


O novo garoto do colégio, Blake, é outro personagem que também entra em cena e vai provocar algumas conturbações na vida de Katy, além de deixar claro que há suspeitas sobre si mesmo. E ao longo dos capítulos, percebe-se que há muitas implicâncias em cada encontro e diálogo, não somente por esse cara, mas por todos os envolvidos também.

Fora isso, há muitos dilemas envolvidos, e o que mais se destaca nesse volume são as atitudes que precisam ser tomadas. Os personagens precisam ter coragem para enfrentar seus próprios medos e ainda garantir que nada de ruim aconteça. Dito isso, acredito mesmo que houve um grande amadurecimento nos personagens centrais.

Acho interessante a relação arrebatadora entre Katy e Daemon, apesar de todos os contratempos que os envolvem, e olha que não são poucos. Vale a pena dar uma chance para os detalhes que os envolvem, se bem que em vários momentos surgem questionamentos sobre o que pode ser confiável nessa ambientação inusitada.

Não saberia dizer qual dos dois (Obsidiana ou Ônix) foi melhor até o momento, já que ambos exploraram bem os acontecimentos e as cenas de romance, o que particularmente eu anseio por todas essas passagens. Por fim, só posso afirmar que essa série é mesmo ótima, e estou bem curiosa para conferir mais na continuação


Classificação SEL: 5/5

Comentários

Tamires Marins disse…
Oi, Fê, tudo bem?

Que coincidência postarmos resenhas sobre a mesma saga! :)
Eu gostei muito do primeiro e imaginei mesmo que nesse segundo haveria um amadurecimento dos personagens existentes e a inserção de novos, como esse Blake. Então quer dizer que a relação de Daemon e Katy ainda continua de gato e rato? É mesmo arrebatadora! E aquele final de Obsidiana? Eu literalmente falei "nããão" quando o livro acabou, cheio de tensão sexual! Hahahaha
Só não consigo gostar dessas capas...

Beijos
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Já ouvi muitos elogios para Obsidiana, mas ainda não li.
Gostei de saber que os personagens amadureceram e que novos personagens apareceram na trama. Outro fator que me agradou foi saber que há dilemas envolvidos nesse volume. Achei isso legal e pode ter construído - e muito - para o amadurecimento dos personagens.
Anotei a dica da leitura.
Beijos!
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
tamara padilha disse…
Oie, já ouvi falar muito nessa série mas não me chama muita atenção, gostei de saber do amadurecimento dos personagens e da necessidade de ter coragem para as atitudes, admiro isso nos livros ainda mais quando se trata de continuação, é lindo ver a evolução.
Beatriz Andrade disse…
Eu quero muito ler esses livros, no sábado eu quase comprei o primeiro mas acabei comprando outros que eu estava louca, um romance de época. Mas até o final do ano eu vou comprar os dois e matar minha curiosidade Sua resenha está muito boa e me deixou ainda mais interessada, saber que você gostou tanto só me anima mais.
Ivi Campos disse…
Eu dou pulinhos de alegria quando o segundo volume de uma serie consegue ser tão bom ou ainda melhor que o primeiro. Acho que isso aconteceu aqui né? Não tinha ainda me interessado em conhecer esta trama, mas agora estou me mordendo de curiosidade agora para ler.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Carol disse…
Oi, tudo bem?
Eu estou sempre lendo resenhas positivas sobre Obisidiana e Ônix, mas ainda não peguei para ler. Achei bem legal a construção desse relacionamento entre a Katy e o Daemon, ela sempre cheia de questionamentos sobre os sentimentos que tem por ele. Além disso, a presença de uma nova pessoa cheia de mistérios e segredos, que deve deixar os leitores ávidos pela leitura. Também é bom ver os personagens amadurecendo ao longo da trama. Enfim, os livros não possuem capas que me chamariam a atenção, mas após ler tantas resenhas boas sobre eles acredito que darei uma chance para a leitura. Dica anotada!
Beijos
Olá, tudo bem contigo?
Eu particularmente não sou fã desse tipo plde livro, mas eu estou bem curioso para conhecer essa série tão bem falada lá fora que agora está aqui no Brasil Rsrs, li umas duas ou três resenhas do livro um, e sempre era com elogios sobre o livro e 9 carinho da Valentina, porque esse edição deve tá um luxu! Adorei a suas considerações e toda a resenha Rsrs. Até mais vê
Bjks
Oi!
Eu estou desesperada pro essa continuação, porque o primeiro acabou com altos babados, e fiquei bem curiosa para saber se o casal vai se envolver mais ou vai continuar aquela briga de gato e cachorro.
Espero gostar tanto quanto vc desse livro, pois pelo que vi na sua resenha foi uma leitura incrível
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Eu sou doida para ler "Obsidiana", mas decidi que só vou fazê-lo quando todos os livros da série forem lançados...hehe' vi que o pessoal gostou MUITO, então imagino que vou ficar com ressaca literária quando o finalizar, por isso já quero ter os outros em mãos. Vixi, o livro te conquistou mesmo! Ganhou nota máxima! Aiaiai... Parece ser ainda mais incrível do que eu imaginava.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Ju disse…
Ah, que bom saber que você não conseguiu definir de qual dos dois livros gostou mais, estou com Obsidiana aqui pra ler e isso me anima bastante a começar a série! Também sempre anseio pelas cenas de romance, rs, que ótimo que tanto elas quanto os demais acontecimentos foram bem explorados, quero conhecer logo a história!

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros
Unknown disse…
Já ouvi falar nessa série, mas confesso que não tenho interesse em ler os livros.
Que bom que sua resenha desse segundo volume foi sem spoilers.
Apesar de não querer ler (não por ter uma trama ruim, mas ser o gênero que tô correndo no momento), adorei saber que o segundo volume consegue ser tão bom quanto o primeiro, e que você não sabe decidir qual você mais gostou!
E mais importante: o amadurecimento dos personagens! Acho esse um detalhe fundamental, já que é muito chato você acompanhar uma série de livros, e a mentalidade dos personagens continuarem da mesma forma que no primeiro!

Virando Amor
Unknown disse…
Oi Fê
Infelizmente esse livro não chamou minha atenção. Assim como o primeiro, não encontrei elementos que despertassem minha vontade de ler sabe?
Mas fico feliz que tenha sido uma leitura que agradou bastante.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Sabe que achei as capas super bem conceituadas, principalmente para uma continuação, mas gostei mais da segunda. Não pretendo ler esta saga tão cedo se é que um dia vai dar tempo, mas o trajeto para que a leitura leva é legal e não me parece ser chata já que o casal não fica cheio de chatice e sempre tem personagens novos.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.blogandolivros.com
Ainda não li os livros da série, embora tenha lido muitas resenhas positivas. Não li por pura falta de oportunidade, mas acho a premissa muito boa, gosto de histórias de extraterrestres. O primeiro livro já estava na minha, agora coloquei o segundo também. Espero gostar da leitura tanto quanto você gostou.

Tatiana
Unknown disse…
Oie. Essa é a primeira resenha que leio do segundo volume da série e fico feliz de saber que ele.é tão bom como o primeiro. Estou bem ansiosa para conferir esses livros e sou apaixonada pela capa.
Bj
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
Essa é a primeira resenha que leio sobre a série e confesso que a premissa não é lá das minhas favoritas. Essa conexão entre os personagens é algo que vai acabar me incomodando, então eu passo a leitura, mas, fico feliz em saber que você gostou tanto dos dois livros ^^

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Ooii, nossa queria muito ver uma resenha desse livro, o primeiro é muito bom, super recomendo, queria saber se esse também é, e agora sei, gostei da sua resenha. Bjoss Louyse.
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu não conhecia o livro e como se trata do segundo volume da série confesso que não fiquei animada, sabe? Mas isso também é porque eu sempre fujo de séries e não sou muito fã de historias com toque sobrenatural. Mas apesar de eu não ter ficado animada a ponto de ler, parece ser uma boa historia.

Beijos :*
Kétrin Galvagni disse…
Oi fê, acho que essa série traz uma proposta muito boa e gostei muito do modo como você expressou sua opinião. Ainda mais por se tratar se um romance mais gostoso de se ler. Gostei de tudo e fiquei bem curiosa para conferir as obras!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1
Unknown disse…
Oie!!!!!
Já tinha amado a sinopse e com os detalhes de sua resenha fiquei muito curiosa acerca deste Blake! Essa é a segunda resenha da série que leio e que fala bem dela!
A Valentina sempre trazendo livros com estórias fantásticas e inovadoras!
Agradeço a dica!
Bjinhos ;)
Elaine M. Escovedo
Http://www.caminhandoentrelivros.com.br