Resenha: Originais - Jennifer L. Armentrout, Editora Valentina

Informações do livro:
Título: Originais
Saga Lux 
Título original: Origin (Lux #4)
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 384



Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta. Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema. Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen? Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente. No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?




Leia também 
Lux #1 Obsidiana - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #2 Ônix - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #3 Opala - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)


Resenha: Originais, de Jennifer L. Armentrout, é o quarto livro da saga Lux e eu não poderia estar mais empolgada com essa leitura. Sou apaixonada por essa serie e gosto muito quando a continuação ja começa de onde o outro finalizou. Isso deixa a ambientação ainda mais envolvente, sem contar que a autora sabe mesmo como desenvolver as caracterizações de cada personagem.


A parte da ficção, de um modo mais exposto, é um dos pontos essenciais nessa trama, o que me deixou bem surpresa, devo confessar. Eu amo todo esse cenário envolvendo a ciência, então esse desenvolvimento me agradou bastante. O leitor tem a oportunidade de se aprofundar no contexto apresentado pela série, o que acaba se tornando bem especial.



Os elementos são incríveis, desde o romance até todo o caminho que se situa entre o mistério e as investigações. Gosto muito de como Daemon é determinado para ir em busca de Katy, que está nas mãos do governo. Toda informação é bem vinda nessa aventura, mas vale dizer que nem tudo que nos é apresentado pode ser visto com bons olhos, porque infelizmente não é assim que funciona.

Acho que agora posso dizer que eu me encantei por esse livro por toda a construção narrada. Sem dúvida, se tornou o meu preferido e até queria poder contar mais, porém perderia toda a graça para quem esta acompanhando a série também. Mas o meu conselho é: leiam esse livro o quanto antes!!!

Enfim, foi mais uma leitura incrível mesmo. É possível compreender novos aspectos, em especial dos alienígenas. São informações que o leitor procurava nos livros anteriores, por isso vale a pena poder captar os novos rumos dessa trajetória. Mais interessante ainda porque os personagens se mostram ainda mais perspicazes nessas cenas, mas isso já era mais do que esperado.


Dica muito especial: A saga LUX pode ser encontrada em lojas online, como no Extra, e existem cupons de desconto para facilitar a nossa vida de leitores, hehe.

 Não deixem de conferir!!!!

Classificação SEL: 4/5


Comentários

ME Assessoria disse…
Amei sua resenha, ainda não conhecia o livro. Lindo blog, já estou seguindo :D

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/