Resenha: Apaixonei-me pelo meu ídolo: Para Dante - Renata Braz


Informações do Livro:
Título: Apaixonei-me pelo meu ídolo - Para Dante
Autor: Renata Braz
Páginas: 272
Independente


Sinopse: "Na verdade não sabia que milagres aconteciam, mesmo acreditando nisso mais que tudo. Ainda lembro-me da voz dele cantando como vinda de algum lugar do céu. - Não poderia jamais ter apagado ele da minha vida porque ele é como uma estrela sempre brilhante no meu céu, e estrelas não morrem. Sou fã incondicionalmente dele, e de tudo que há nele." "Nunca imaginei me apaixonar por alguém que nem ser quer sabia da minha existência..." Se você se apaixonasse pelo seu ídolo, ele poderia se apaixonar por você? Fique por dentro dessa historia real, que promete ser sucesso entre fãs de todos os mundo. Afinal quem disse que é impossível realizar todos nossos sonhos? Era loucura, mas eu provei ao contrario!


Resenha: O livro conta a história de uma fã  que se apaixona pelo ídolo.  Quem nunca passou por isso e lá no fundo sempre teve uma esperança em conhecer um ídolo?!

A história (real) se divide em três partes distintas: a  despedida, onde tudo começou exatamente e como uma espécie de conclusão, apresenta o relato de quando a fã foi até São Paulo para entregar em mãos a história. 

O primeiro capitulo está disponível no site.. porém, as melhores partes estão no livro! As vendas só serão feitas pelo site oficial do ParaDante, então você não ira encontra-lo nas livrarias. 




“Sempre soube que um dia escreveria esta história, porque o meu maior desejo era poder mostrá-la ao mundo. Quando as marcas do tempo já estiverem tomando conta do meu rosto e os fios de cabelos brancos começarem a nascer, estes rabiscos serão documentos que contam uma história, a qual sobrevive às intempéries, como o amor daquelas donzelas desamparadas em frente a um porto, esperando o homem amado voltar de sua jornada ao mar bravio.”



Sou meio suspeita de falar, pois logo que li o primeiro capítulo me apaixonei e entrei de cabeça em cada detalhe, cada sonho descrito. Desde o começo acreditei no potencial do livro, e sei que sua tendência é só aumentar. Pra quem já leu, difícil não amar, não tem como não se envolver! 




“Ele é a memória que eu escolhi para carregar pelo resto da minha vida. Um astro da TV que me encaminhou para as melhores loucuras da minha vida. Foi para ouvi-lo cantar todas as vezes que estive lá, na primeira fila, onde quer que fosse. Mesmo que ele seja de mais um milhão de meninas, eu sei que ele será sempre meu também, pois eu compreendi isso desde que meus olhos encontraram pela primeira vez os dele, e, depois desse dia, já não me importa mais a teoria que as pessoas tenham sobre o “amor”. O que eu sinto por Dante transcende todas as definições físicas e espirituais. As pessoas exigem explicações para tudo na vida, isso diz respeito apenas aos adultos que aceitam viver essa vida sem sentimento. Crescer nos torna recauchutados, tudo passa a valer menos. As crianças, por sua vez, são mágicas. Só elas conseguem enxergar o amor, porque elas acreditam nele.”



A expectativa agora é pela continuação da trama. Estou ansiosa. E quem não estaria né? Que venham mais e mais, pois cada uma de nós sabe a importância de um "Dante" haha.


Classificação SEL: 5/5

Comentários

Caio Rodrigues disse…
Olá, tudo bom?
Esse livro parece muito ser uma fanfic. Sempre aprovei a ideia de fanfics virarem livros. O primeiro foi "Sábado a Noite da Babi D." e espero que venham muito mais.

Beijo
Caio Rodrigues
http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/
Julie disse…
A triologia parece ser MARAVILHOSA! Tô louca pra ler!
Bianca Moraes disse…
Olá! Meu sonho é ler esse livro e ter ele na minha estante. Ainda mais agora que consegui abraçar meu Dante! Não li o livro, mas por TUDO que já ouvi sobre, tenho certeza que é PERFEITO e que todas as garotas que tem um Ídolo deveriam lê-lo! Beijos
Bianca Moraes disse…
Olá! Meu sonho é ler esse livroe ter ele na minha estante. Ainda amis agora que consegui abraçar meu Dante! Tenho certeza que é um livro que todas as garotas que tem um Ídolo deveriam ler.
Unknown disse…
já ouvir falar muito nessa história, desde elogios ao enredo à elogios a escrita.
sou louca pra ler esses livros pois já vivi uma história parecida.
ah ideia de fanfics virarem livros é maravilhosa, pois muitas vezes as autoras não se veem escrevendo com outra linguagem e esse escrita de fanfic e uma escrita mais jovial o que atrai mais jovens pro mundo dos livros
Raísa Bessa disse…
Sempre ouvi falar muito sobre esse livro e sou louca pra ter um *O*
Anônimo disse…
Oie
Ahhh eu estou louca para ler esse livro.
Desde o primeiro momento que eu li a sinopse me apaixonei♥
Beijocas
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/
Paula Marina disse…
Já estava louca para ler essa trilogia do Para Dante, e principalmente agora que li esta resenha necessito ler. Já tinha visto outras resenhas mas esta, que tem uns trechos do livro junto, me deixaram mais fascinada ainda, cada vez que leio um trecho deste livro la na Fã Page do Para Dante, fico emocionada, com a forma perfeita que ele consegue descrever meus sentimentos pelo meu Dante.. Resenha perfeita, eu Amei mesmo, preciso muito ler, é como se fosse uma forma que eu encontrasse para ter forças e continuar sonhando com o meu Dante, em abraçalo, afinal onde há 1% de chances, deve haver 99% de esperança, e eu tenho fe que viou conseguir!

Parabens mesmo pela postagem, você escreve muito bem. Amei o blog, vou voltar sempre agora que sei sobre ele! ;))
Unknown disse…
Desde o lançamento desse livro eu me encantei pela história. Li todo o primeiro capítulo disponibilizado, e fiquei super curiosa pela continuação. Como também sou fã, rola aquela identificação em algumas situações, sabe? rs Sou louca para lê-lo! ;)
Beijos!!
Unknown disse…
Desde o lançamento desse livro eu me encantei pela história. Li todo o primeiro capítulo disponibilizado, e fiquei super curiosa pela continuação. Como também sou fã, rola aquela identificação em algumas situações, sabe? rs Sou louca para lê-lo! ;)
Beijos!!
Unknown disse…
A trilogia Apaixonei-me pelo meu ídolo é apaixonante! Por ser uma fã me identifico muito e sou doida para ler essa história maravilhosa.
Mariane Oliveira disse…
Li a resenha, estou louca para ler o restante!
Tâmara Moya disse…
Hummm.... livro que fala da história de uma fã , que além de se apaixonar pelo seu ídolo ela consegue o coração dele? Já pensou se isso acontecesse com grande facilidade com qualquer uma de nós????
Acredito que é o tipo de livro que lemos e nos encantamos pela história. Parece que a personagem motiva os corações sonhadores,
O importante é nunca desistir do Sonho, pois se deu tudo certo com a Beatriz, quem sabe também não possa dar com você?

Ótima resenha
Bjus
Nardonio disse…
Essa história de se apaixonar por um ídolo é bem normal e real mesmo. Assim como você disse, também tenho certeza que todos, ou quase todos nós, já passamos por uma situação dessas. Espero ter a oportunidade de ler essa trama em breve.

@_Dom_Dom
Daniela Silva disse…
Gostei muito da história do livro, da proposta! Muito interessante e diferente. Sempre vemos romances por aí de casais reais e etc, mas nunca vemos um amor real por ídolos, gostei! Deve ser um ótimo livro!
beijos ♥
quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br
Anônimo disse…
Eu sou suoer fã do Luan Rafael <3
Looh disse…
sou super fa do luan santana e desde que lii este livro me emocineii batstante ;;;;adoreii e recomendoo