Resenha: Água para elefantes - Sara Gruen, Editora Sextante

Informações do livro
Título: Água para elefantes
Autor: Sara Gruen
Editora: Sextante
Páginas: 272
SKOOB  



Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. "Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.



Resenha: O livro Água para Elefantes narra  a emocionante história de Jacob, um homem de 90 ou 93 anos, que vive em uma casa de repouso. 

Em capítulos alternados entre a juventude e a velhice, nos deparamos com a opinião dele sobre a idade e sobre os momentos de sua vida.  

Essa foi uma das partes que mais me chamou atenção, pois é uma forma envolvente de ver todos os lados da vida, de dar valor aos pequenos momentos.

“A idade é um ladrão terrível. Justamente quando se começa a entender melhor a vida, a idade nocauteia suas pernas e arqueia suas costas. Ela lhe trás dores, lhe confunde a cabeça...”.

Jacob narra a morte prematura dos seus pais, e como reage a essa perda. Estava prestes a se formar, mas essa tragédia acabou fazendo com que ele ficasse desnorteado e sem chão. Abandou tudo que tinha e saiu andando sem rumo. 

Foi quando avistou e entrou no circo. Daí em diante ocorre a narrativa dos anos que passou vivendo lá...suas aventuras, conquistas e tragédias, envolto de muito romance.


No final do livro, que na minha opinião foi uma das melhores partes, Sara Gruen conta como se inspirou para fazer o livro e eu realmente me emocionei. Lá estava eu, tarde da noite chorando muito quando terminei de ler Água para Elefantes.

- Obrigada por ter me presenteado com mais essa história fantástica, amor. Dedico essa resenha a você. F ♥ 


Classificação SEL: 5/5


Comentários

Anônimo disse…
Gostei muito da sua resenha! Parabéns
Aline Coelho disse…
Nossa que resenha fantástica,
tenho esse livro e quero ler logo agora =)
Parabéns vc escreve bem!!! Adorei!!!
lartcriacao disse…
Sempre quis ler esse livro, vi o filme e me apaixonei!
Serio eu não consigo mais sai do teu blog. Parabéns!
Séfora Silva disse…
Bom eu já li o livro e amei, e parabéns pela resenha fantástica. nunca vi o filme, mas o livro é completamente apaixonante, e mostra um coisa que pode acontecer com qualquer um de nos, as vezes passamos por muitas coisas e depois acabamos esquecidos, o livro é muito bom, a historia é otima e a sua resenha muito boa também.
Unknown disse…
li esse livro e me apaixonei!
Uma história de amor, superação, amizade, inveja... Maravilhoso.
Ainda não vi o filme, mas se for pelo menos parte do livro, com certeza será um sucesso!

Amei a resenha
Bjs
Eu não li o livro ainda, mas já assisti o filme!! Gostei da estória!! O livro deve ser melhor ainda!! Jacob Jankowski era um verdadeiro cavalheiro!! Houve vários momento de tensão em que não sabia se os personagens sobreviveriam!! E a elefanta, que graça, amo os animais!! Muito lindo!!