Eu indico... [Filme]: A Invenção de Hugo Cabret

Uma das minhas paixões, além dos livros e das séries, são os filmes. Então pensei: Porque não criar uma coluna com indicações de filmes que vi e gostei?! Então a partir de hoje, vou começar a compartilhar com vocês, essas minhas indicações, com todas as informações, incluindo resenha. Espero que gostem. O primeiro filme que escolhi foi: A Invenção de Hugo Cabret. Vi esse filme no domingo (29/06/12) e gostei muito.

Título: A Invenção de Hugo Cabret (The Invention of Hugo Cabret)
Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone.
Direção: Martin Scorsese
Gênero: Aventura
Duração: 127 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 17 de Fevereiro de 2012

Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Resenha do Filme: A aventura inicia com o drama do órfão Hugo, que mora escondido numa estação de trem, na Paris dos anos 30. Ele está disposto a remontar um autômoto na esperança de se conectar com seu falecido pai (Jude Law). E nesta aventura, repleta de engenhosidades do jovem, ele descobre o Papa George (Ben Kingsley) e sua afilhada Isabelle (Chloe Moretz). Para ele, finalizar o autômato é uma esperança de preenchimento da falta de alguém em sua vida. Mas ao finalizar é deparado com uma verdadeira entidade do cinema, o cineasta George Melies. Para quem não o conhece, ele foi o precursor no uso de elementos ilusionistas e de efeitos especiais em filmes. Sua história se entrelaça à aventura do jovem Hugo.
Hugo também explora a história do cinema e é por meio disto que ele se envolve em uma grande aventura para desvendar todos os mistérios que os cercam.

Curiosidades:
O diretor americano Martin Scorsese ('Ilha do Medo') usa a mesma tecnologia vista em 'Avatar', e filmará com as câmeras fusion criadas por James Cameron e Vincent Pac.
'A Invenção de Hugo Cabret' (The Invention of Hugo Cabret) é baseado em um livro de Brian Selznick.
Inicialmente intitulado 'The Invention of Hugo Cabret', teve seu título original reduzido para 'Hugo Cabret', e agora será lançado apenas como 'Hugo'.

Confira o Trailer:
Posters:



Fotos:

Comentários

Unknown disse…
Olá!!!
Eu estou louca pra assistir esse filme, parece bom mesmo, assim que puder vou ver!!

Beijos
Lara - Magia Literária
Daniela disse…
Nossa, esse filme desse ser mesmo muito bom! Obrigada pela indicação Fê! Bjs Dany
Bianca Sampaio disse…
Oi, Fernanda!
Eu ameeeei esse filme! Jude Law, seu lindo <3

Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc
Aline Coelho disse…
Tô bem curiosa para ler e ver esse filme, mega produção. Parabéns pela nova coluna.