Resenha: Amigos Inimigos - @ml_vanessa @NovoSeculo @talentoslitbr

Informações do Livro:
Título: Amigos Inimigos
Ficção Brasileira
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novo século
Selo: Novos talentos da literatura brasileira
Páginas: 101
SKOOB | GOODREADS




Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?




Resenha: O livro Amigos Inimigos, de Vanessa Martinelli, narra a história de Maria e Jack. Durante a infância eles eram melhores amigos, mas com o passar do tempo, e já adolescentes, deixaram de se falar, e pior... se odiavam. 

Os dois frequentam a mesma escola e o mesmo círculo de amizades, mas nem assim conseguem se entender. O interessante é que apresenta e descreve as características das amigas de Maria: Morgana, Camila e Patrícia. 

Morgana pertence a uma família de classe média alta e possui um humor ácido sarcástico; Camila é a mais estudiosa e está sofrendo bastante com a separação dos pais e Patrícia é a garota mais bonita da turma, com um corpo estilo violão, mas totalmente cabeça de vento. 

Tem também o Pedro que é bem nerd igual a Camila, e Mauricio o garoto popular e bonito da escola que Maria acha que gosta depois descobre que ele não é tão legal quanto aparenta ser.

Então eles ganham uma gincana no colégio, e como prêmio, vão conhecer uma pousada. Nesta pousada, que não é tão legal quanto esperavam, acontecem muitas aventuras.
Amigos Inimigos é uma história super leve e divertida, do gênero literatura infanto-juvenil.

O final é bem o esperado, mas é muito fofo. E não tem como não falar do cachorro de Jack, Príncipe, o fiel companheiro que tem muita importância e merece destaque. Maria e Jack acabam descobrindo o porquê da implicância um com o outro. Terminei de ler no mesmo dia em que recebi. 

É uma leitura despretensiosa e muito agradável. Surpreendeu pela boa qualidade de escrita e fluência do texto. A autora escreveu o livro pensando na filha dela, e ela que desenhou os personagens da capa. Legal, né? 

Estou ansiosa para a continuação. Super recomendo! Querem saber mais? Então participem da promoção e concorram a um exemplar de Amigos Inimigos ;)



Classificação SEL: 4/5

Comentários

Luara Cardoso disse…
Estou doida para ler esse livro, parece ser tão fofinho. *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Unknown disse…
OMG! Quero muito ler esse livro *-*
Participando *-*
Participando!

http:///desbravandolivros.blogspot.com.br
Unknown disse…
É o tipo de história previsível e aidna assim uma delícia de ler. Eu tô dentro, quero ganahr e curtir a história.

liliescreve.blogspot.com
Oi, Fê!
Obrigada pela resenha!
Beijão!!!

Vanessa
Aline Coelho disse…
Todos estão gostando desse livro =)
Ele parece bem fofo mesmo \o/
Carolina Moreira disse…
Participando...li a resenha q fiquei com muita vontade de ler esse livro...beijos
Kezia Martins disse…
Participandooo *-*
Quero muito ler
Unknown disse…
Ja tinha visto a resenha em outro blog e amei!
Participando e torcendo :D
Nanda disse…
Participadnooo=)
Estou adorando esses livros nacionais e esse me conquistou pela capa! Quero muito ler =)
Paula C. disse…
Participando e querendo muito! :)
Mary E. disse…
Partipando com certeza *O*
Estou louca para ler esse livro! Parece ser muito legal!
Tamires disse…
Nossa.. já aconteceu comigo! Fiquei com vontade de ler!
Unknown disse…
Uma história leve, isso foi o que me pareceu. O fato é que, quando crescemos, principalmente na fase da adolescência, mudamos nossos hábitos. Eu, por exemplo, tinha vários amigos aqui da rua, brincávamos e tudo mais, mas hoje, devido a escola, estamos afastados. Parece mentira mas só conversamos pela internet, e olha que eles são meus vizinhos rs. EE internet! rs
Oun, muito fofo! *.* Romances água com açúcar não são muito a minha praia, mas... bem, às vezes a gente quer ler alguma coisa, mas não quer pensar muito. Quer apenas se distrair e de divertir. Então esse é o livro pra tal; assim eu penso. =)
Gostei muito da resenha. Quero muito ler esse livro.
Esse livro não faz muito meu estilo. Na verdade gosto mesmo de um bom romance sobrenatural. Como diz a minha mãe, eu gosto de livros em que "morre gente". kkkkkk'
Mas é bem gostoso, de vez em quando, ler alguma coisa leve, divertida. Que lembre a nossa fase de adolescência.
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
Miaka Freitas disse…
Hm. Pelo que parece, o livro é uma otima leitura para passar o tempo.
No meu caso, realmente serviria para passar leitura, algo rapido para limpar a vista e voltar a minhas leituras épicas, sobrenaturais, miticas e logico sanguinolentas.

Jaciara Freitas
http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
Lyn B. disse…
Esse livro parece ser bem fofinho, mesmo eu sendo adulta quero ler, e passar pra primarada! rs

Beijos
Oiie...
Faz um tempão q qro esse livro, e depois d ler sua resenha fica fácil entender o por quê... Ele é ótimo! (é o q parece né!...kkkk)
Parabéns pela resenha tão bem feita, amei!

Bjs... Fik com Deus!

Evanete - Cada Livro, Uma Viagem
Unknown disse…
Adorei conhecer esse livro.
A autora é uma fofa e o livro parece ser clichê mas a história é diferente e eu amei.
Adorei a resenha!
Unknown disse…
Parece ser uma história leve, deliciosa p/ uma tarde de verão ... Interessei-me :)
Sâmella Bridges disse…
Estou ansiosa para ler esse livro. Gosto de histórias leves nesse gênero. ^-^
Bjos...
Unknown disse…
Parece ser bem leve e divertido.
Curiosa para ler.

Obrigado pela resenha
Beijos
Mallú Ferreira disse…
Estórinha de colégio, beeem adolescente... Mas às vezes enredos assim são até divertidos.