Resenha: O Portal - Eliane Raye, Editora Vermelho Marinho

Informações do Livro:
Título: O Portal
Autor: Eliane Raye
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 202



Sinopse: "Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade. 



Resenha: O Portal narra a história de Elizabeth Bennet MacWood, uma jovem de 19 anos, mais conhecida como Lizzie, que é super curiosa e persistente. Ela mora nos Estados Unidos, e vem ao Brasil com o pai Robert, que foi transferido para o Rio de Janeiro. No primeiro dia de aula, Lizzie acorda com dor de cabeça e misteriosamente, não se lembra de nada que aconteceu na noite anterior. Sem muito tempo para ficar pensando e já atrasada, se arruma rapidamente e vai para a PUC, onde iniciará o curso de História.

Ao chegar à faculdade, Lizzie fica meio perdida, como é normal nessas situações, e acaba indo  a biblioteca para ler algum livro, lá conhece Flávia, a jovem bibliotecária que irá ajudar ela a encontrar sua sala e se tornará sua amiga. Ao apresentar a universidade a Lizzie, Flávia encontra manchas de sangue na roupa da moça e elas acabam descobrindo que são símbolos que foram desenhados em suas costas.

Muito confusa Lizzie nem imagina quem fez isso, além de não lembrar de nada que possa ter acontecido na noite anterior. Sem pensar, sai correndo e esbarra em Leonardo, que acabará se tornando seu melhor amigo.

Sem saber em quem confiar, Elizabeth resolve se abrir com Flávia e Leonardo e juntos terão que descobrir quem fez os símbolos e por quê.  Eles seguem em busca de pistas e respostas, e quanto mais perto chegam da verdade, mais perigosa essa busca acaba se tornando. Lizzie precisa salvar o (ex)namorado Steve que está preso em um portal atemporal.

É um livro fascinante, misterioso, com muitas surpresas, ação, reviravoltas inesperadas, e claro, muito romance. Narrado em terceira pessoa, o livro apresenta personagens cheios de vida, cativantes e marcantes. A diagramação do livro é linda, a capa cheia de mistério e chama atenção do leitor, cada capítulo tem um desenho de borboleta, as folhas são amareladas facilitando a leitura. É uma história contagiante, rico em detalhes, cenários e em emoções. O final é fantástico e fiquei com aquela conhecida sensação de quero mais. Super recomendo.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Nossa, a história parece bem legal. E quem diria, uma dentista é a autora?

Nossa! Valeu Fernanda!

liliescreve.blogspot.com
Aline Coelho disse…
Caramba mais um livro que me deixou mega curiosa, quero ler com certeza.
Achei o máximo ela dar aula para os autores iniciantes, adoraria fazer uma aula com ela.
Parabéns pela resenha querida, adorei mesmo.
A história parece ser bem legal. Fiquei curiosa para ler esse livro!
Beijos
Tamires disse…
Muito legal saber que tantos brasileiros estão se encontrando como escritores! :D
Unknown disse…
'Portal atemporal' , puxa, não lembro de ter lido histórias com viagens no tempo '-'
Quero ler com certeza, pois fiquei super curiosa sobre ele após ler essa resenha maravilhosa.
Adoro livros que contem um bom mistério e não há nada melhor do que uma personagem que acorda sem lembrar o que aconteceu não é?
Me interessei muito pelo livor e, apesar de não ter lido nada mais a respeito, espero poder ler logo.
Um beijo ;*
Miaka Freitas disse…
Só um som gutural para descrever o que eu achei desse livro: "UAU!"
Apesar de escolher algo épico ou sanguinolento na maioria das vezes, um bom livro de mistérios está aqui me convidando a levá-lo imediatamente para casa.
Ainda bem que existem escritores nacionais fabulosos como a desse livro, Eduardo Spor e André Vianco. Isso faz com que cada vez mais autores contemporaneos sejam valorizados, lidos e levados as estantes das casas...

Jaciara Freitas
http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
Lyn B. disse…
A história parece boa demais!! Tem cenas em Nova York também? Adoro conhecer outras cidades assim! E adoro livros sobrenaturais com um toque de detetives! rsrsrs

Beijos
Unknown disse…
Pela resenha é pra lá de interessante. Deu vontade de ler :D
Unknown disse…
Fiquei muito curiosa para ler esse livro, a capa já trás um tom de mistério.

Ótima resenha
Mallú Ferreira disse…
Bastante suspense... Parece ser uma trama bem articulada e instigante (: