Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella, Editora Novo Século

Informações do Livro:
Título: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Editora: Novo Século
Páginas: 357


Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse?



Resenha: O livro Pacto Secreto da autora nacional Eliane Quintella, narra a história de Valentina, mais conhecida como Tina, uma mulher rica e linda, de 28 anos, que sempre lutou para ter tudo que desejava. Ela tem um haras, administra a venda dos cavalos e sempre se sai muito bem nos negócios. Sua irmã gêmea Sara sofreu um acidente que a deixou tetraplégica após cair de um cavalo que era de sua irmã. Valentina achava que era pra ter sido ela e não Sara.

Valentina cuida dos negócios do seu pai, desde que ele morreu, um ano antes de Sara se acidentar, e sua mãe Suzi é uma mulher triste, e está muito abalada vendo sua filha deitada em uma cama dependendo dos outros para fazer suas necessidades mais íntimas.

Em um momento de desespero, e vendo tantas desgraças ao seu redor, Valentina pede ajuda a Deus ou ao Diabo para que a vida da irmã volte ao normal. Então, após meses sem sair com as amigas ou fazer qualquer coisa, Tina decide começar a retornar a sua antiga vida. E na primeira noite que decide isso, conhece um cara de extrema beleza que a fascina. E acaba descobrindo que o Diabo atendeu o seu chamado e está disposto a ajudá-la a conseguir o que tanto deseja.

Despois desse encontro, Tina se verá envolvida em uma trama que jamais poderia imaginar. O bem e o mal disputarão sua alma e ela será testada o tempo todo. Valentina queria muito assinar o pacto, mas tinha muito medo, medo do que podia acontecer com sua alma, medo se um dia Deus ia perdoá-la e entender o que ela ia fazer.

Será que aos olhos de Deus os fins justificavam os meios?

É um livro ousado e intrigante, com uma narrativa leve e provocante. Super recomendo!
A trilogia é formada pelos livros “Pacto Secreto”, o “Prazer Secreto” e a “História Secreta”. Para saber mais sobre o livro e a autora entre aqui.


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Anônimo disse…
Adorei a resenha, e fiquei mega curiosa para ler esse livro, a autora parece ser bem ousada mesmo. #adoro. Parabéns e até a próxima =)
Aline Cardoso
Eliane Quintella disse…
Adorei sua resenha! É maravilhoso encontrar um leitor que leu o livro exatamente da maneira que escrevi para ser lido! Acho incrível que alguém diferente, com outra bagagem, outra história de vida, viva a história exatamente como eu vivi quando escrevi PACTO SECRETO. Obrigada pela resenha incrível e espero poder contar com sua parceria por toda saga! bj enorme Eliane
Aline Coelho disse…
Nossa adorei a resenha e fiquei mega curiosa para ler esse livro. Que medo esse negocio de pacto com o mal.
Heitor Lima disse…
Ousado mesmo. Já havia visto outra resenha desse livro.
Gostei daqui. Visita-me?
;*