Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito, Editora Novo Século

Informações do Livro:
Título: O Trio
Autor: Alane S. Brito
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 512
SKOOB 





Sinopse: “Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgata r Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...



Resenha: Em O Trio, conhecemos a história de três amigos que precisaram encontrar força e coragem para superar grandes desafios. O livro tem uma narrativa tão empolgante que consegue prender o leitor do início ao fim. Confesso que passei essa obra na frente de alguns nomes da minha lista, pois só a sinopse já me encantou. A diagramação do livro não deixa a desejar em momento algum. Me encantei pelos lindos desenhos feitos pela própria autora nas páginas da obra.


Tudo começa em Goiás, no ano de 1956. Davi Guerreiro, depois de muito tempo afastado da cidade onde passou grandes momentos de sua vida, resolve voltar às origens. Então, é aí que aparece um garoto que mora atualmente no local, e os dois iniciam uma conversa onde Davi começa a narrar a sua história. 

Tempos atrás, ele morava em uma vila chamada Valentino Duarte. Era o tipo de lugar onde moravam várias outras famílias e todo mundo se conhecia. E onde começa a amizade entre Davi, Nelson Beltrame e Jordan Merkel. O livro descreve nos faz perceber a essência de uma verdadeira amizade, além de tantos outros sentimentos presentes na trama, como o amor e o perdão. Eu, particularmente, fiquei muito ansiosa com o desfecho.

Quero parabenizar a autora pelo livro e por me disponibilizar essa leitura tão agradável. Sem falar, que a Alane S. Brito é muito querida, e já se tornou uma de minhas autores nacionais favoritas. Terminei a leitura ontem, mas fiquei com aquela sensação de tristeza no ar, querendo continuar na história cada vez mais.

Classificação SEL: 4/5


Comentários

Samanta Holtz disse…
Que resenha linda de O Trio!!

A Alane é, com certeza, uma pessoa super querida!!! Não vejo a hora de constatar que a obra dela é igualmente encantadora :)


Já vi que esse livro realmente foge ao convencional, abordando temas como bullying, amizade, perdão...... que grande jogada, Alane!

SUCESSO!

Beijos

Samanta Holtz
www.samantaholtz.blogspot.com
Fernanda, não imagina o susto que tive quando me avisou da resenha! rsrsrs Eu juro que não esperava! Você leu muito rápido!!! E que felicidade estou sentindo, nossa... Como descrever?... É maravilhoso saber o quanto meu livro te tocou! É simplesmente a grande recompensa que um autor poderia receber! Obrigada de coração! Estou lisonjeada demais! E você também é muito querida por mim! Beijão!!!
Obrigada, Samanta! Mais querida que você IMPOSSÍVEL!!!!
E eu não me conformo por ainda não ter lido o seu!!! Se Deus quiser isso será corrigido em breve!!!
Deus te abençoe, pois uma pessoa maravilhosa como você merece todo o sucesso do mundo!! Beijão, lindona!!! :)
Unknown disse…
Oi Fe, tudo bem? =D
Parabéns pela resenha, eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas achei o nome dela muito bonito hehe. Espero conferir em breve.
Acho muito legal no seu blog que você valoriza bastante os autores nacionais né? Parabéns por essa atitude! Nós precisamos valorizar mais o que temos, e nesse quisito tais arrasando.
Beijos.

http://alanahomrich.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi Alana, tudo bem sim e com você? Pois é, concordo, pois precisamos valorizar nossos autores nacionais, parar de criticar um pouco o país em que vivemos, e começar a prestar atenção em nossos artistas! Obrigada por tudo linda =)
Unknown disse…
Olá Samanta, muito obrigada. Fico muito feliz que você tenha visitado o blog e gostado da resenha. Para mim é uma honra receber seus comentários, sendo que você também é uma excelente autora. Beijos.
Unknown disse…
Alane, já te disse isso, mas não posso deixar de repetir o quanto você é uma querida e atenciosa. Eu que tenho que te agradecer pela oportunidade de conhecer essa obra e ter uma leitura tão agradável. Beijos!!
Aline Coelho disse…
Parece legal esse livro, parabéns pela resenha.
Bjos e até mais!!!!
Te espero no LVP.
ABU disse…
Oba! Um livro nacional! Faz tanto tempo que não leio um livro nacional empolgante assim como você descreve , ai ai... Vou colocá-lo na minha lista também! Beijão!

Visite o "Lar da Escriturária", clique aqui.
-
Comentar é bonito e educado :)
Claudinha disse…
Oi Fê, eu já li algumas resenhas a respeito desse livro, e reamente deve ser uma história muito emocionante. Adoro seu blog. Parabéns. Bjs =)
Oiii Amei a resenha!
O livro parece ser muito legal, emocionante!

Beijos
Alice Barekka disse…
Sério, eu amo esse tipo de livro, ascho tão legal *-* a resenha parece ótima e me deu vontade de ler o livro apesar de todos os que quero ler na frente :)



Está na minha listinha
Uma excelente resenha que realmente instiga o leitor a provar das delícias que esse livro parece oferecer. Nunca tinha ouvido falar sobre, mas a sinopse e a resenha que aqui encontrei despertaram minha curiosidade.

Parabéns pelo excelente trabalho!
Marina Menezes disse…
O livro parece bem legal, gosto de livros com narrativas que prendem. Da vontade de parar o mundo só pra ler kkk
Ray D disse…
Ansiosa para ler o livro, histórias de força e superação são excelentes e emocionantes. Ótima resenha, um beijo.
Não tinha lido nada ainda nem sobre a autora, nem sobre o livro, mas fiquei muito curiosa com sua resenha e vou procurar saber mais!

Parabéns pelo blog e pela resenha!

http://literaturediary.blogspot.com
Ana Christina disse…
Eu adorei a resenha, e principalmente por ser de um livro de uma autona nacional. Vou ler com certeza, adorei a sinopse!!!
Abraços!!!
Unknown disse…
Amizade é um tema muito interessante e, creio eu, muito difícil de ser trabalhado. As vezes são escritas histórias que giram em torno de amizades mas elas acabam numa 'mesmisse' cansativa de se ler.
Tamires disse…
Fiquei até com vontade de ler!!! :D
Jay disse…
Confesso que já tive um preconceito imenso com autores brasileiros, mas estou super disposta a deixar isso pra trás... A história parece ser muito interessante e me deixou com muita, muita vontade mesmo, de ler.
Nathália Fanti disse…
Que legal a história, me interessei muito :)

Beijos
Saindo da Realidade
Tânia Regina disse…
Gosto de livros que parecem uma obra de arte. Parabéns pela resenha! :)
Adoro livro que tenham como tema principal a amizade.
Esse é um relacionamento tão importante! É um tipo de amor tão forte, seria muito bom se mais livros abordassem o tema.
Fiquei com muita vontade de ler esse livro!
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
Esse livro me era totalmente desconhecido até esse momento em que li a sua resenha, que por sinal, está muito bem escrita. Parabéns a você pelo blog e a autora pelo livro que me parece muito bom.
Miaka Freitas disse…
Nossa, me deu interesse pelo livro. Esse livro (e a autora) me era desconhecido, afinal, o livro foge do que é meu "padrão" de leituras.
Lendo a resenha, lembrei do filme Cine Paradiso (http://umsofaalareira.blogspot.com.br/2012/11/cine-paradiso.html)
e de como foi estruturado a história nesse filme, a partir das lembranças do personagem já velho, lembrando de seu passado.
E a história encantou-me, e deve encantar outras gerações também.

Enfim, estou com vontade de ler "O Trio" que antes realmente me era desconhecido...

Jaciara Freitas
http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Uau !! Quero ler o livro e descobrir o que aconteceu. Pela resenha parece ser daqueles livros que não queremos desgrudar até terminamos. P/ a lista dos que "Quero Ler".
Amei o livro... Estou super ansiosa pela leitura...
Eu qro ganhar um! HEHEHE!!!
Bjs... Fik com Deus!

Evanete - Cada Livro, Uma Viagem
A história do livro parece ser legal...
Unknown disse…
Parabéns pela resenha!
Eu aina não conhecia nem o livro nem a autora, mas fiquei muito interessada no seu trabalho.
Entrando para a lista.

Beijos
Mallú Ferreira disse…
Nossa, parece ser um livro emocionante. A temática de um triângulo amoroso por si só rende bastante drama, mas o cenário que a autora criou por trás de toda a estória foi excepcional. Orgulho da literatura brasileira (: