
Título:
O voo de Icarus
Autor:
Estevan Lutz
Páginas:
239
Editora:
Novo Século
Novos Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse: Num futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada nirvana. Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconsciência humana. Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?
Resenha: O livro conta a história de Icarus, um rapaz totalmente viciado em jogos virtuais e numa droga chamada nirvana. É também um dos planejadores de jogos em realidade virtual de uma mega empresa da área de games. Ele é daquelas pessoas que ficam 24 horas em seus jogos, e com o tempo isso começou a afetar seu comportamento, tornando uma pessoa agressiva, distante e solitária.
Até que ele aceita os conselhos de sua amiga Ceres, e vai em busca de tratamento. É ai que conheçe o Dr. Voga, que lhe apresenta um remédio ainda em experiência, o Sinaptek, que é fabricado com a tecnologia nanorobótica.
Essa tecnologia tem como objetivo fazer com que pequenos robôs entrem em sua mente para tentar reconstruir a realidade perdida, ajustando as deficiências químicas. O livro, por traz da história, traz também alguma reflexão sobre o uso exagerado das novas tecnologias e o quanto isso pode afetar as nossas vidas de várias maneiras.
Depois
de um tempo, Icarus está curado e se sentindo muito bem. Mas em uma festa, inala sem querer uma pequena dose de Nirvana e acaba
não se sentindo muito bem e resolve ir para casa. Em sua cama tem sua mente
projetada para fora, onde presencia um suicídio. A partir daí Icarus começa a
ter dúvidas e cada vez mais sonhos, colocando a droga no meio.
O final do livro não me surpreendeu, porém não vou entrar em maiores detalhes para não haver spoiler. Recomendo o livro para quem gosta de histórias sobre ficção científica, intrigas, conspirações e aventuras.
Classificação SEL: 3/5
O final do livro não me surpreendeu, porém não vou entrar em maiores detalhes para não haver spoiler. Recomendo o livro para quem gosta de histórias sobre ficção científica, intrigas, conspirações e aventuras.
Classificação SEL: 3/5
Comentários
Beijos
http://alanahomrich.blogspot.com.br/
Lucas
livrosecontos.blogspot.com
Eu já seguia aqui ha um tempo e agora curti no facebook *-*
Se puder retribuir lá no meu, ficarei feliz...
http://foolishhappy.blogspot.com.br/
xoxo
Apesar de achar interessante ficção cientifica não costumo ler muitos livros nessa temática, mas acredito que leria esse se tivesse oportunidade. Parabéns por mais uma ótima resenha.
Bjos e saudades
Já adicionei a minha listinha hehe
Adorei!
Beijinhos
fulanaleitora.blogspot.com.br
Gostei da resenha, quero ler o livro!