Curiosidades: O nascimento de um livro

Que tal ver um pouco como os livros são publicados com métodos tradicionais e não eletrônicos? Em apenas 2 minutos é possível se encantar ainda mais pela magia dessa compilação de páginas envolventes, mesmo na era digital. Talvez os e-books sejam mais práticos e as vezes não custam nada, mas será mesmo que substitui o ato de pegá-lo na mão, sentir seu cheio e tê-lo no criado mudo?
Ele pode ficar velho, pode acumular poeira, mas sempre estará ali exercendo o mesmo encanto em você. E o curta abaixo tenta trazer de volta a fantasia do trabalho artesanal que originam os livros.




O curta foi um pedido do Daily Telegraph, jornal britânico fundado em 1855, dirigido pelo diretor inglês Glen Milner e rodado na gráfica Smith-Settle, em Leeds. E o livro confeccionado nos moldes antigos é ‘Mango and Mimosa’ da autora Suzanne St Albans. Bom, me desculpem os tecnológicos, mas que é belo é!

Comentários

Aline Coelho disse…
Nossa fiquei encantada, deu até vontade de trabalhar lá. É mágico!!!!! Parabéns pelo post, lindo!!!!!
Que legaaaal!
Para mim o livro em papel nunca será substituído, será sempre mágico tocá-lo e vê-lo na estante!
Adorei!

Ah, tem um errinho no texto! Creio que deve ser "cheiro" e não "cheio" como está escrito.
Beijos,
Pri

multicromatica.blogspot.com
gostosurasmaistravessuras.blogspot.com
Unknown disse…
Adorei o vídeo e também acho que mesmo que o livro de papel não seja tão prático, nunca vai poder ser substituído no sentido de tocá-lo.
Beijocas
Let It Shine