Resenha: O Último Beijo - Cacá Adriane, Editora Dracaena

Informações do livro:
Título: O Último Beijo
Autor: Cacá Adriane
Editora: Dracaena
Páginas: 271
SKOOB



Sinopse: Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!




Resenha: O Último Beijo é um livro que me deixou literalmente sem palavras. Me passou um misto de sentimentos extasiantes. E preciso dizer que, dentre tantos livros que li esse ano, esse foi um dos que mais chamou a minha atenção e me envolveu totalmente. Sabe quando você começa a ler um livro e não quer (ou não consegue) parar mais? Pois é. Foi o que aconteceu em O último beijo.

Na trama, conhecemos Jasmim, uma adolescente, órfã de mãe, que vive com o pai, que viaja muito e a deixa completamente sozinha, mas apesar de tudo, leva sua vida normalmente, e mesmo não tendo a atenção necessária do pai, conta com a amizade de Ana Paula, que nunca a abandona, e as duas se completam e se entendem perfeitamente. 

A história se inicia narrando o pesadelo que persegue Jasmim desde muito tempo. Claro que aqui, já podemos perceber que há algo diferente... Mas é ai que ela vê sua vida mudar completamente e sentimentos antes desconhecidos, nascerem ao conhecer um garoto na escola – Gabriel – ou Gabe, como ele insistia em ser chamado.

Logo percebemos o quanto Gabe é diferente dos outros e que esconde um segredo. Devido a um trabalho em equipe na escola, os dois começaram a se conhecer, porém Gabe a tratava muito mal, era grosseiro e sem noção. 

Mas, em um dia em que Jasmim vai ao bosque ler um livro, ela se depara com ele e os dois acabam se beijando. No outro dia, ela não se lembra de nada depois do que aconteceu do beijo e ainda por cima, ele a ignora completamente. Depois os dois começam a se envolver cada vez mais e em segredo, numa conturbada relação, onde há muitos mistérios e desavenças.

O problema é que Gabe tem namorada (Samara – a patricinha do colégio, apelidada de Glitter, por Jasmim e Ana.) e independente que diga que Jasmim é tudo para ele, a garota simplesmente não consegue entender o porquê de tal envolvimento. 

E apesar de tantos desentendimentos, ela já notou que é impossível se afastar de Gabe, mesmo porquê não é isso que ela quer. Sua amiga Ana também se envolve com o amigo de Gabe – Danny – que é muito, mas muito fofo e um dos personagens mais queridos e simpáticos.

O que falar de Gabe? No começo tive raiva, fiquei confusa em relação a sua personalidade, senti vontade de chorar com algumas atitudes, e me encantei com outras. Ele, como tal conquistador, fez com que eu me apaixonasse por ele e revelou que todas as suas ações tinham um grande significado e não eram em vão.

E o que falar da diagramação e revisão da obra? A Editora Dracaena está de parabéns pelo capricho na capa e os detalhes complementares.

Tenho que destacar que esse não é mais um romance sobrenatural em que vemos criaturas tão habituais em nossas histórias. A autora Cacá Adriane (que é uma fofa), conseguiu criar uma narrativa extremamente criativa, intensa e mais que envolvente - apaixonante?! Sim, isso mesmo. E o livro não deixou em nada a desejar: personagens com personalidades marcantes, vilão que nos deixa com muita raiva, amizades verdadeiras e o romance mais que perfeito.

O que será todo esse mistério que envolve o Último Beijo? Leia e descubra, tenho certeza que você não vai se arrepender. Preciso de mais...(e que venha a continuação.)


“- Não sei quem quero ser, mas sei o que quero e o que não quero e...Não quero perdê-la.” Pg.277


Classificação SEL: 5/5

Comentários

Silene Oliveira disse…
Nossa parece bem legal, adoro romance com pitada de suspense. Acho q minha lista de livros p ler vai aumentar!!! :)...
Cacá Adriane disse…
Oun Fê, ficou lindo *-*
Fico tão contente que tenha gostado s2

Acredito que o Gabe lhe conquistou de todas as formas possiveis...

Isso é muito magico para mim!!!
Bjks
Unknown disse…
Cacá como eu já te falei, eu amei esse livro de todas as formas e só tenho que te agradecer pela disponibilidade de poder ter essa leitura tão agradável. Bjs
Xica Inbox disse…
Fê, fiquei curiosa!!! História massa pelo jeito... Beijos e saudades!
Unknown disse…
Oi Márcia,como você está? Que saudade de você!! Esse livro é mesmo muito bom! Bjs =*
Unknown disse…
Estou louca para ler o livro da minha colega de profissão. Tenho certeza que irei adorar.
Unknown disse…
uau ficou muito legal esse resenha, babei lendo *0* tipo de leitura q eu gosto, espero um dia poder ler e resenhar tbm.
Aline Coelho disse…
Sua resenha ficou ótima, parabéns!!!! A autora e o máximo mesmo!!!! Já estou com meu volume aqui e pretendo ler esse mês ainda e agora com suas palavras fiquei muito curiosa. Bjos
P.s. Ela já esta escrevendo a continuação!!!,
Nossa que resenha legal! Amei a história do livro tb!
Eu quero! kkkk

Beijos
Daniele Nhasser disse…
Caca é um amor , a tenho no facebook e seu livro esta na minha lista de desejados para ontem .

Amei a resenha esse livro é fantastico espero poder le-lo logo
Conheço a autora e ela é mesmo uma fofa. A Dracaena realmente judia da gente ao publicar livros com capas tão perfeitas e tão lindamente diagramados. u.u
Enfim, a resenha disse, disse e acabou não dizendo nada, não é mesmo? Só fez aumentar a nossa curiosidade. kkkkkkkkkkk'

Excelente trabalho. Parabéns!
Unknown disse…
Nada contra uma tragédia envolvendo casais, mas pelo visto este livro não tem. Pena rs.
Tamires disse…
eu nem sou muito chegada a romances não, mas só de ler as respostas do povo, dá vontade de ler também :)
Luh Lins disse…
Que perfeito! Parece ser mt bom!
Tenho esse livro marcado como desejado na minha listinha de livros para ler. Sua resenha ficou ótima, parabéns.
Romances sobrenaturais sempre me chamam muito a atenção, geralmente já pela capa, e com esse livro não foi diferente.
Lendo a sua resenha é explicito o quanto gostou do livro, o que me deixa com mais vontade ainda de lê-lo.
Gostei do enredo, gostei da sinopse e tenho tudo pra gostar do livro,
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
Miaka Freitas disse…
Nossa. Romances com um toque sobrenatural me atraiu esses ultimos meses, fora Fallen, Sussurro dentre outros. Tendo então uma autora nacional? Nossa, não posso perder a oportunidade de ler...
Só não quero me decepcionar com tal historia, mas tendo em vista que você mostrou o quanto adorou o livro, espero que seja um bom investimento.
Porque de Crepusculo a um Sussuro, temos muita diferença.
Não digo que Crepusculo seja ruim, mas a Meyer não soube aproveitar o enredo que tinha em mãos. Já a Becca, essa sim consegue nos prender em uma história que envolve ação, romance e sobrenatural em doses certas.

Então, espero realmente poder investir tempo nesse livro que, pela resenha, me parece ser digno de muito mais do que cinco estrelas (risos)

Jaciara Freitas
http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
Nanda disse…
UAU! Já tinha lido uma resenha desse livro , mas não uma resenha tão perfeita e detalhada assim! Me deixou com uma vontade de ler...! Me fascinou, de verdade! E agora eu quero esse livro na minha estante! Amei a resenha!
Lyn B. disse…
Adorei a resenha, me deixou com muita vontade de ler esse livro!
Quero descobrir qual a sacada sobrenatural que a autora usou! Beijos
Oiiie...
Esse livro é o máximo, já tive a oportunidade de lê-lo e amei, qro um exemplar pra mim... kkkk

Parabéns pela resenha, ficou ótima!

Bjs... Fik com Deus!
Unknown disse…
Eu sou louco para ler esse livro, ele me atraiu de todas as maneiras possiveis.
A capa é linda, a autora é uma fofa, a sinopse é maravilhosa e tudo o que falam desse livro é positivo.
Eu estou doido para ler e amei sua resenha.
Bjos
Unknown disse…
Se é um livro que não se querer parar de ler, então já entra p/ a minha de "Quero Ler".

A história parece mesmo pra lá de interessante.
Unknown disse…
Achei a história apaixonante.
Adoro esse gênero, louca para ler.
Obrigado pela resenha.

Beijos
Mallú Ferreira disse…
Gosto muito de romances com pitada sobrenatural. E principalmente, de personagens complexos, que nos fazem amá-los e odiá-los. Essa obra parece ser realmente surpreendente.
Anônimo disse…
eu simplesmete amei esse livro .. nao conseguia parar de ler .. ele foi o melhor que ja li .. mas queria saber se vai ter a continuaçao ? porque fiquei muito curiosa .. no final do livro eles estavao em um jantar na casa da 'ana' e o 'gabe' descobriu q o pai da sua amada 'Jasmin' era um caçador .. maais nao tinha a continuaçao estou muito curiosa para saber o que vai acontecer .. por favo eu necessito .. Caca ´por favor entre em contato .. meu facebook é (stefany.pinto@homail.com)