Resenha: Destinos cruzados - Elizabeth Chandler, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: Beijada por um anjo
Destinos cruzados - Vol. 4
Título original: Evercrossed (Kissed by an Angel #4)
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 260
SKOOB | GOODREADS 




Sinopse: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.


Leia também:


Beijada por um anjo #1 - Elizabeth Chandler (Editora Novo Conceito)
Beijada por um anjo #2 - A força do Amor - Elizabeth Chandler (Editora Novo Conceito)
Beijada por um anjo #3 - Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler (Editora Novo Conceito)



Resenha: Se você conferiu as ultimas resenhas que fiz da série Beijada por um anjo, deve ter percebido que eu não estava me impressionando muito com a história. Porém tudo mudou assim que fechei o quarto livro da coleção – Destinos Cruzados. 

Ainda bem que sempre penso em dar mais uma chance para as tramas que não me chamam a atenção. Fiquei bastante curiosa para saber qual seria o enredo que a autora desenvolveu, diante de uma trama que já havia chegado ao final.

Neste novo livro, Ivy Lyons está seguindo a sua vida em diante, apesar de nunca ter tirado da memória, o seu amado Tristan. Ela está em um relacionamento com Will – que em um passado não tão distante esteve sempre ao seu lado, e a ajudou no máximo que pôde. Agora tudo parece mais tranquilo e tudo o que importa no momento e levar uma vida sem tormento junto aos seus amigos.

Novos personagens entraram em cena, como Dhanya e Kelsey. Junto delas se encontravam Ivy, Will e a amiga Beth. Eles foram passar o verão em Cape Cod, na casa da tia de Beth e Kelsey. Tia Cindy, como era mais conhecida por todos, era recém-divorciada e administrava uma pousada. Em troca de ajuda, ela lhes ofereceu um lugar para ficarem.

O prólogo já nos denunciava que uma vingança estava sendo planejada e nos estimula a continuar na trama. Logo, de inicio o pessoal resolveu fazer – contra a vontade de Beth – uma brincadeira envolvendo uma seção espírita com um tabuleiro Ouija – um quando provido do alfabeto e outros símbolos, usado com o intuito de manter contatos espirituais ou telepáticos” – pg. 15. Mal sabia eles que, desse ato, algo poderia acontecer.

O que acontece a seguir pode ou não, ser um ato consequente deste ato. Ivy seguiu com Beth no carro, em direção a uma festa para buscar Dhanya e Kelsey, que não se encontravam em bom estado. Mas antes de chegarem onde as duas estavam, as meninas acabam sofrendo um acidente. 

E é nesse momento que acontece um fenômeno muito especial e estranho ao mesmo tempo. Assim que Ivy acordou tentou falar com Beth, que não parava de gritar. Mas quando Ivy tentou encostar no corpo da amiga, viu que sua própria mão passou direto pelo ombro dela. Então ela começou a entender porque Beth estava tão nervosa, gritando e soluçando sem parar. Foi nesse momento que ela pediu a ajuda aos anjos.

Foi quando ele ouviu a voz de Tristan e sentiu o toque de seus lábios em sua boca. E quando acordou se viu no hospital. Ivy tinha sobrevivido e agora não consegue tirar da cabeça o fato de que foi Tristan quem a trouxe de volta. 

A partir daí mais um personagem surge em sua vida. Alguém que estava no hospital e não lembra de nada de sua vida. É com a ajuda de Ivy que ele vai começar a se lembrar. E até lá, seria conhecido como João.


“João virou-se para ela. Segurando seu rosto com as duas mãos, inclinou-se para beijá-la ternamente no ombro. Sua boca moveu-se mais para frente do pescoço, fazendo uma suave pressão – Eu te amo, Ivy.” Pg. 268


Não vou falar mais para não dar maiores spoilers, mas com certeza esse foi o livro que eu mais gostei até agora. Achei o modo como a narrativa se desenvolveu, perfeita. Agora, vou correndo ler o quinto livro – Revelações. Até mais!
                 
                     
Classificação SEL: 4/5

Comentários

Kellen Baesso disse…
Oi, Fernanda!
Eu tenho todos os livros em casa e ainda não li nenhum, acredita? Tenho curiosidade, mas não é uma série que eu precise ler para ontem. Entende? Pretendo ler o primeiro nas férias, vamos ver se rola.
Beijos
Olá, Fernanda!!
Eu adoro essa coleção, chorei feito louca no primeiro livro... A sua resenha ficou perfeita, principalmente pela sua sinceridade em dizer que não gostou dos outros, mas que se surpreendeu com este.
Parabéns!!
Bjs, Lígia Miraglia.
Olá! Tudo bem Fernanda?
Eu adoro essa coleção e chorei feito louca quando li o primeiro livro.
Amei a resenha e parabéns pela sua sinceridade em dizer que não gostou do primeiros, mas que esse a surpreendeu...
Bjs, Lígia Miraglia.
Dany disse…
Tbm gostei muito do livro. Ainda não li o mais novo, mais espero muito ler.
Amei a resenha.
Bjos...
Marina Menezes disse…
Já ouvi falar muito bem do livro, mas acho que eu não ia gostar se lesse ^^
Anônimo disse…
Já ouvi muito sobre essas série, ela sempre me anima, sua resenha me animou bastante, mas não sei o que me acontece, apesar de você e várias amigas minhas alegarem que os livros são muito bons, eu sempre deixo pra lê-los depois. Vou me esforçar pra conseguir ler a série no início de 2013, e voltarei para comentar. bjs e parabéns pela resenha.
Anônimo disse…
Todo mundo fala muito bem dessa série, e apesar dos seus elogios e dos elogios das minhas amigas apaixonadas por essa trama eu ainda não estou convencida sobre lê-lo ainda esse ano, mas assim que eu ler eu virei dar minha opinião.
Aline Coelho disse…
Parabéns pela resenha e todo mundo fala que esse quarto livro é muito bom, tô anciosa para ler mas esperando o lançamento do sexto para ler seguindo. Bjos
fabdosconvites disse…
Acabei de ler os volumes 2 e 3 e adorei. Não vejo a hora de ler este volume e ver de perto como a autora fez a sequência desta que seria uma trilogia.
Bjs, Rose.