Resenha: Predestinados - Josephine Angelini, Editora Intrínseca

Informações do livro:
Título: Predestinados
O destino os uniu, os deuses os separaram
Título original: Starcrossed (Starcrossed #1)
Autor: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais. Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.




Resenha: Esse livro sempre me chamou muito a atenção, desde a capa até a sinopse enigmática. Assim que iniciei a leitura achei a narrativa um pouco confusa, mas logo tudo começou a se encaixar e curtir uma história agradável e intensa.

Helen Hamilton é uma garota que sempre se achou muito diferente de todos ao seu redor. Ela vive em uma ilha turística de Nantucket, com o pai. A mãe a abandonou quando pequena e não deixou nenhum rastro de seu desaparecimento. 

Ela é extremamente tímida, ao ponto de sentir dores fortes quando alguém olha para ela, ou quando sente que está sendo o centro das atenções. Ela realmente sabe que não é normal, porém não descobriu qual o seu problema.

Helen tem uma velocidade muito rápida, além de sempre ter alguns sonhos estranhos e apresentar uma força maior do que ela deveria ter. Mas, todos esses sintomas diferenciados só se intensificam quando a família Delos aparece na ilha. Logo que vê Lucas ela sente uma raiva incontrolável e ela tem muita vontade de atacá-lo, até matá-lo se fosse possível. 

Sem saber o que pode estar acontecendo, ela ainda começa a ver três mulheres que choram lágrimas de sangue – as Fúrias -  o que torna tudo mais sem sentido e irreal. A menina já está achando que pode estar com problemas mentais. Aos poucos Helen vai deixando mais transparente os problemas que tem e todos estão percebendo, inclusive sua amiga Claire, que por sinal, é uma personagem muito descontraída e dinâmica.

Com os fatos que seguem, Helen acaba descobrindo que é uma Descendente, e assim como Lucas é um Semideus ela também é. Agora ela precisa ir atrás de todas as respostas necessárias para desvendar toda essa loucura que está surgindo em sua vida. Como o livro é narrado em terceira pessoa, podemos conhecer mais ainda sobre as mitologias gregas, assunto que por sinal eu adoro.

Inevitavelmente Helen e Lucas não conseguiam ficar longe um do outro e cada vez que se encontravam seus vínculos de relacionamento aumentavam cada vez mais. O desfecho desse primeiro livro, acredito eu, que não deixou muito a desejar, mas vamos acompanhar como será a sequência da mesma. 

A trama tem alguns pontos negativos e maçantes, e não foi aquilo tudo que eu esperava porque acredito que a autora fez uma mistura em relação a alguns personagens e a historia poderia passar sem alguns seres citados. No mais, até que foi uma leitura agradável já que, como eu mesmo já citei, adoro ler a respeito de mitologias.


" -Você me quer, de alguma forma, ou só acha divertido me provocar assim? – Perguntou ela, sentindo-se rejeitada e humilhada. - Você não vai nem me beijar? Ela finalmente conseguiu ficar de barriga para cima e olhar para o rosto dele. - Se eu beijar você, não vou parar - sussurrou ele, desesperado, enquanto se apoiava nos cotovelos para olhá-la nos olhos." Pg. 200 - 201


Classificação SEL: 3/5

Comentários

Nathália Fanti disse…
Eu achei a capa muito linda, mas não gosto de história sobrenaturais...

Beijos
Saindo da Realiade
Olha eu tenho sim vontade de ler esse livro mais não é aquela coisa o meu deus não quero ler mais nada só esse , não mais sim pretendo Lê-lo ano que vem ! Beijos :D

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Marina Menezes disse…
A historia me lembrou Percy Jackson oO
Aline Coelho disse…
A capa é mesmo linda e a temática é bem interessante!!!!
Gostei da sua resenha, deu para ter uma noção!!!!
Fiquei curiosa!!!!