Resenha: Fazendo Meu Filme #02 - Paula Pimenta, Editora Gutenberg

Informações do livro:
Título: Fazendo Meu Filme #02
Fani na terra da rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 328
SKOOB 




Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…





Leia também:
Fazendo meu filme #01 - Paula Pimenta (Editora Gutenberg)



Resenha: Fazendo meu Filme II me deixou com as mesmas sensações do primeiro volume, só que nesse estive cada vez mais ansiosa para o desfecho. Fani foi fazer seu intercâmbio na Inglaterra (que sonho), e no começo teve muita dificuldade para se adaptar com a nova família, ao ambiente e principalmente devido a saudade de casa, da família, dos amigos e claro, do Léo. 

Ela tentou evitá-lo para que conseguisse amenizar um pouco a dor que estava sentindo, porém nem tudo saiu como ela planejou. O garoto estava cada vez mais aflito diante da rejeição que ele não sabia explicar, até que ligou para ela e perguntou o que estava acontecendo. Ele ficou meio irritado e percebeu que ela estava o ignorando de propósito e não a deixou nem se explicar, desligou o telefone e a deixou desolada e completamente infeliz.


“Acordei assustada, olhei para cima e não vi minhas estrelinhas pregadas no teto, virei para o lado e não vi meu computador, os móveis estavam totalmente diferentes, e de repente eu me lembrei. Eu não estava em casa.” Pg. 29


Passando toda essa crise dos primeiros meses, Fani conseguiu aproveitar mais a viagem. Ela estava se vendo muito feliz com sua família inglesa. Seus pais se chamavam Kyle e Julie Marshall, e os seus irmãos anfitriões se chamavam: Tracy, Thomas e Theodore Marshall. 

Aos poucos ela foi se adaptando a uma nova rotina e criando novos hábitos, mesmo que ainda recebesse vários emails de seus amigos e parentes do Brasil. Claro que as conversas por MSN também não foram excluídas. Ela até fez amizade com uma brasileira em sua nova sala de aula – Ana Elisa, sendo que achei que ela e sua mãe a ajudaram bastante a superar as fases de tristeza e saudade que as vezes a angustiava.

Depois que houve alguns desentendimentos com Léo, Fani conheceu outra pessoa, que por sua vez se mostrou uma pessoa muito romântica e carinhosa. Christian acabou apresentando um interesse por Fani muito rápido, apesar de ela no começo, dizer que queria apenas a sua amizade. 

Fiquei bastante temerosa por causa dessa relação, assim como o novo relacionamento de Léo, se bem que esse estava meio na cara, mas enfim...vejam por si só.
Os filmes também tiveram o mesmo destaque que no primeiro livro, sendo que também podemos acompanhar em cada capítulo, as frases de títulos de filmes românticos. Um grande ponto positivo dessa série, pelo que pude acompanhar até agora é que a história é super interativa, divertida e cativante.


“Tinha sido um longo filme. E agora é que meu final feliz ia começar” Pg.324


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Vanessa disse…
Olá :)
Ain, todo mundo fala super bem dessa série e eu ainda não li. Já comprei o livro, só falta ler UAHSUAHSUA Vou ver se coloco ele na minha lista de leitura das férias. Adorei a resenha.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Oie :D

Acredita que eu retardado em 2011 comprei o fazendo meu filme 3 ? Li ele direto e não senti tanta falta dos outros mais claro que ficou aquela coisa meio sem noção , mais eu adorei e quero muito reler ele e a série direitinho :D beijos . Adorei a resenha .

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Lelê disse…
Estou louca pra ler o livro 2 *-*
Um beijo.

http://princessesourit.blogspot.com.br
Marina Menezes disse…
Parece muito divertido mesmo, tenho vontade de ler ^^
Aline Coelho disse…
Sou suspeita para falar pq amo a Paula Pimenta, já li todos os seus livros e acredito que ela conseguiu escrever um livro onde as leitoras brasileiras podem ver sua adolescência representada, já que normalmente só vemos a adolescência das americanas!!!! Enfim acho lindo os livros dela.
Parabéns pela resenha!!!!!