Resenha: A Aprendiz - Trudi Canavan, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: A Aprendiz
Trilogia do Mago Negro - Livro 2
Título original: The Novice (The Black Magician Trilogy #2)
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
SKOOB | GOODREADS




Sinopse: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.




Leia também:

O clã dos magos



Resenha: Gostei bastante do desfecho de O Clã dos Magos e fiquei ansiosa para saber como seria essa continuação, já que agora Sonea está freqüentando a universidade do Clã e precisa passar por várias provações e obstáculos . 


Muitos magos ainda não a aceitam pelo fato dela ter origem da favela, e isso, entre outras coisas, está dificultando muito seu convívio entre o clã. Mesmo assim, o mais importante é que ela precisa se fortalecer e entrar em sintonia com seus poderes.


O mais interessante desse livro, é que explorou com maior intensidade os personagens e suas ações, o que nos ajudou a entender vários assuntos, que ao meio vez, ficaram meio de lado no primeiro volume. Com isso, conhecemos mais sobre a cultura, costumes e outros meios que rondam o reino característico. Também conhecemos um pouco mais sobre O Lorde Supremo, Akkarin e sobre seus segredos que envolvem magia negra.

O que também vale destacar é que a autora não só apresentou um mundo fantástico de fantasia e magia, mas também incluiu assuntos que podemos vivenciar em nosso dia-a-dia, temas polêmicos da sociedade apresentadas em uma narrativa fantástica e muito envolvente. 

Sonea ainda está sendo muito perseguida, e mesmo evitando alguns contatos entre o pessoal da universidade, ela ainda passa por várias provocações, e se não fosse por isso, poderiam unir forças para derrotar o lorde supremo, já que ela sabe de tudo que ele faz.

Fiquei com muita curiosidade de como esta história será desenvolvida no próximo volume e acredito que seremos apresentados a várias revelações e momentos fortes entre os personagens, ou seja estou super ansiosa para ler O Lorde Supremo.


“Conforme trocavam ideias, Sonea sentiu seu estado de espírito ficar mais leve. Talvez Dorrien pudesse ajudá-la. Ele, com certeza, não era de forma alguma como ela esperava que fosse. Na verdade, ela concluiu, ele não era como qualquer outro mago que ela tinha conhecido antes. ‘Acho que realmente gosto dele’, refletiu.” Pg. 260


Classificação SEL: 4/5

Book trailer:


Comentários

Cida disse…
eeeei, quer ler depois do que li aqui! ♥
Beijão

foupourlivres.blogspot.com.br
Unknown disse…
Oi Fê, quanto tempo que não passo aqui né? hehe. Adorei a resenha! Ainda não li o primeiro livro, mas estou bem curiosa para conferir.
Beijos, alanahomrich.blogspot.com.br
Irreparável disse…
Oh meu pai...
Eu não consigo me entusiasmar com essa série. Mas que coisa!
Eu leio resenhas legais dela, mas na verdade nenhuma resenha que tenha realmente elevado o livro a uma categoria que me deixe curiosa. E o problema nem está na resenha, que costuma ser ótima! Está realmente no contexto do livro.
Vai entender.
bjus

terradecarol.blogspot.com
Oieee! Sabe o que mais me desespera são os livros em série rs a ansiedade me mata, gostei muito da resenha, e com oportunidade eu leio!
Bjs
http://mundoliterando.blogspot.com.br/
amorascompimenta disse…
Ai meu Deus, a minha A Aprendiz ainda não chegou, e lendo sua resenha me deu mais vontade ainda de ler. Simpatizei tanto com Akkarin, que mal posso acreditar nas coisas que ele faz... Adorei sua resenha.
bjs
Eykler
www.aghridoce.blogspot.com.br
Ana Luiza disse…
A divulgação do livro tá enorme, quero ler o mais rápido possível! ^^ Adorei a resenha <3
perdidoempalavras.blogspot.com.br
Livrossaofilhos disse…
Adorei a resenha.
Eu adoro livros desse gênero que falem sobre magia e talz :)
Unknown disse…
Eu já estava querendo ler esse livro, depois dessa resenha então... Super curiosa *o*

Allessandra Mazzieri
Unknown disse…
Eu já estava querendo ler esse livro e depois dessa resenha então... Super ansiosa para ler *o*
Allessandra Mazzieri
http://amanteliteraria.blogspot.com.br/
Gênesis 4:7 disse…
Quero muito ganhar esse livro. Vi falar dele algumas poucas vezes mas estou interessada em lê-lo.
Maria Luiza disse…
O Livro parece ser bem legal, estou morrendo de vontade de ler agora que li sua resenha. Vai entrar na minha lista no skoob. *-*
Gisele_Morais19 disse…
Todas as resenhas desse livro me encantam, mesmo com uma fila de livros para ler, passaria ele na frente de todos fácil fácil.
Nardonio disse…
Tenho o"O Clã dos Magos" aqui em casa, mas ainda não o li, pois só começo a ler uma trilogia ou série, quando estou com todos os volumes em mãos. O que gostei foi saber que "A Aprendiz" não esfriou a história (como os segundos livros das séries costumam fazer. Rsrsrs)Assim que todos as partes forem lançadas, lerei, sim, pois sou fã desse gênero.

@_Dom_Dom
Carol disse…
Nossa, estou louca por esse livro!
A sua resenha ficou maravilhosa...
Parabéns pelo blog!
Beijo,
Carol
Cathy disse…
Já estou querendo ler esse livro à algum tempo. Alguém me falou para ler dizendo que é muito bom, espero comprar logo.
Cathy disse…
Já estou querendo ler este livro à algum tempo. Alguém tinha me dito que é muito bom. Esperando comprá-lo em breve =))
Mnay disse…
vai entrar na minha listinha de 2013.
Mnay disse…
humm vai entrar na minha listinha de 2013.....
Eu estou de olho na série já faz algum tempo. Esse livro me chamou muito a atenção e ele se encontra na minha listinha. Amei sua resenha, que como sempre está maravilhosa.
Unknown disse…
Parabéns pela resenha.A série me chama muita a atenção, estou ansioso para poder ler os livros...
Gostei da resenha....Estou curiosa para ler o livro...
Erika Costa disse…
Nossa a Resenha está Otima \o/ Amei o enrredo do livro e de como a autora nos leva a um mundo fantastico de fantasias e magias...A capa é linda e estou com muita vontade de ler A Aprendiz \o/

Bjssssss.....:D
Su-Ctba disse…
Adorei a resenha! Ansiosa para ler o livro!!!
Unknown disse…
Adoreia a resenha.
Bem interessada nesse livro.
Unknown disse…
Adorei a resenha, o livro deve ser ótimo também. ^_^
Unknown disse…
Adorei a resenha, o livro deve ser ótimo também. ^_^
Anônimo disse…
Adorei a sua resenha, apenas pela sinopse do livro não me interessei o bastante pela história.
Deve ser um ótimo livro, tem críticas ótimas.
VANESSAANGELQ disse…
Nossa que bom que você gostou do primeiro volume,porque é interessante não abordar apenas o lado da magia, e a história deixar em aberto acontecimentos para os próximo volumes e deixar o leitor na expectativa dos acontecimentos,revelações e momentos fortes.
Unknown disse…
ainda não conheço os livros, mas pela sua resenha ate me interessei em ler.
ja vi varias criticas positivas sobre o livro, quem sabe vai para as proximas leituras.
Thicy Lopes disse…
Ainda não li a série , mas já li sinopses e resenhas e achei bastante interessante. Gostaria bastante de ler.
agsdeoliveira disse…
Muito interessante esse livro! Estou louca pra ler!!
agsdeoliveira disse…
Gostei muito da resenha! Me deu mais vontade ainda de ler esse livro!
agsdeoliveira disse…
Adorei a resenha! Me deu mais vontade ainda de ler esse livro!
RUDYNALVA disse…
Essa é uma das séries de livro que estou gostando muito. Sou fã de bruxarias e literatura fantástica.
A resenha está perfeita, parabéns!

Luz , paz e amor no coração!
Cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Unknown disse…
Ah.. Quero ler. Não conheci ainda essa série, mas parece ótima. Adoro histórias fictícias. beijos
http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/
Muito bom,adoro esse tipo de livro!
Beijo
Anônimo disse…
Cada resenha que leio deste livro só confirma que não é mesmo o tipo de leitura que gosto.
Unknown disse…
Tô loka por esse livro mais me falta dinheiro e tempo pra ler ;/
mais amei a sua resenha beijosss
Sabrina Piano disse…
Não li O Clã dos Magos, mas sei que é um ótimo livro, então A Aprendiz só pode ser também, espero que quando eu leia os dois goste bastante e aproveite a leitura!
Kelry Caroline disse…
Eu gostei, a resenha foi bem clara e objetiva!
Fernanda Akemi disse…
Estou com muita vontade de ler essa série, gosto do tema.
Sua resenha ficou ótima e deu pra ter uma ideia boa do livro. Muito bom!
Sem dizer que adorei a capa.
Inês Domingues disse…
Obrigada pelo passatempo!
Unknown disse…
Adoroo lerrr ! Amei o livro e a resenha ! :)
Unknown disse…
HAHA, muito bom este! Acho que essa vai para a minha lista de desejos!
Unknown disse…
Parabéens .. gostei da resenha, já esta na minha lista kk'
Caroline Silva disse…
Muito boa a resenha!
Me incentivou a ler o livro
Unknown disse…
Adoro livros assim, instigam a leitura ♥
Primeira vez que entro no seu blog e já gostei pra caramba,
beijocas.

www.realidadeinventada.com.br
Unknown disse…
Obrigada Izabella *-*
Lilian Reis disse…
Adorei resenha. Adoro livros que falam de magos. Curiosa. Lilian Reis.
ander88 disse…
boa resenha. o livro é realmente muito bom. parabéns
Tânia Regina disse…
Adoro me aventurar pelo reino do mundo da fantasia. Comecei a ler este gênero, influenciada pelos meus filhos adolescentes.
Unknown disse…
Que legal!! Quero muito ler esse livro! :D
Unknown disse…
Infelizmente ainda não li O Clã dos Magos, mas essa parece ser uma série muito interessante. Realmente fiquei com vontade de ler.
Deyse disse…
Já vi essa série nas livrarias, e achei que pela capa era algo completamente diferente, adorei ler a resenha e saber do que realmente se trata. Acho que deve ser algo incrível.
Lia Alves disse…
Quero muuuuuito ler! Mas primeiro quero adquirir toda a série, pra depois começar ler!
Danielle de Brito disse…
Poxa, depois dessa resenha até deu vontade de comprar o livro pra ler rsrs
beijocas
Dora disse…
Fiquei curiosa para ler este livro a historia de Sonea me parece boa ser regeitada por ser pobre,e mesmo assim naõ desistiu,quero ler.
Rubia disse…
adorei a resenha, aumentou 100% a minha vontade de ler o livro!
Vivi Lemes disse…
qro mto ler esta serie! gosto do tema e falar sobre perseverança e dedicação (q com certeza a personagem precisa ter!) é ótimo! reflete na nossa vida tbm!
Unknown disse…
Esse é o livro que daria pra uma amiga minha, que gosta muito de ler esses livros:)
Nuh disse…
Parece ser um livro bem interessante. Gosto desse tipo. Tenho a impressão de que será um daqueles que não dá para desrudar, sabe? "só mais esse capítulo e vou dormir".. dois capítulos depois e esa frase continua. HAahhaah. Valeu pela resenha.
Unknown disse…
Ótima Resenha,Adorei !!!
lisandra disse…
boa pela resenha da pra perceber q o livro a bom
Estou louca pra terminar de ler o primeiro livro da série e passar pra esse! Adorei a resenha!
Adorei a resenha! Estou louca para terminar de ler o primeiro livro da série e passar pra este!
Renata Alves disse…
Já estava de olho nesse livro, depois dessa resenha, preciso lê-lo imediatamente!
Mariana Rocha disse…
Já ouvi muito bem sobre esse livro mas nunca tive a oportunidade de ler... parece que é um livro atraente demais para qualquer leitor !
quero ler!
Paralelo Indie disse…
O livro parece ser complexo. Gostei bastante da resenha, realmente me cativou, quero muito ler!
Mayara Milesi disse…
Adorei sua resenha, mas nao me interessei pelo livro mesmo ele parecendo ser muito bom!! Acho que porque eu nao me simpatizei muito com a capa, parece que nao aprendi ainda a nao julgar o livro pela capa =/
Suzi disse…
Oii!!Eu sou doida pra ler essa série!!Acho a historia incrível!!O tema me interessa muito e parece bem diferente de tudo que eu já li sobre magos!! Espero ler em breve bjus
Unknown disse…
Nossa não vejo a hora de ter o meu a tempos quero ler este livro !
beijos adorei a resenha !
Genilda de Melo disse…
Ganhei o primeiro livro, agora quero este para não perder o fio da meada!!!
Anônimo disse…
todo mundo fala bem dessa série, mas ainda não sei qual é o primeiro livro e quero muito ler um dia.

beijos
Unknown disse…
Eu tenho o primeiro livro aqui em casa, mas ate agora não li ainda, essa serie parece ser otima !!! legal a resenhaa!!!
Anônimo disse…
tenho o primeiro livro, tô louca pra ler esse
Luana Gleyce disse…
Amei a resenha, entrou pra minha lista *---*
larissa disse…
Amei sua resenha!!! Esse é mais um livro que vai para a minha lista de desejados...
Unknown disse…
Ainda não li a aprendiz, mas se a trama continuar com a qualidade do primeiro, sei que vou gostar bastante.
Alessandra Alvis disse…
Não tenho nenhum livro da série, mais estou louca pra ler principalmente depois de ver tantas resenhas positivas sobre ele tenho a impressão que é aquele livro que você começa e não quer largar até o final, enfim só aumentou minha curiosidade
Unknown disse…
A capa me chamou a atenção em primeiro lugar e depois fui ler a resenha. parece interessante, mas só vou poder me manifestar mesmo depois de ler :-)
Unknown disse…
Esse livro está na lista dos desejados de muita gente, deve ser realmente ótimo!
Joice Nascimento disse…
Fiquei curiosa >< com certeza vou ler.

Joice Nascimento disse…
Curiosa, já quero ler ><
Juliana disse…
Faz horas que vejo esse livro por aí mas nunca tinha parado pra ler do que se tratava. Acho que a capa não se mostrou muito atrativa pra mim.

Mas gostei da resenha,
quem sabe eu resolva ler
:)
Juliana disse…
OBS.: olhando a capa pensava que fosse uns daqueles livros inspirados em jogos de videogame oO
Priscyla Moraes disse…
Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas agora que eu li a tua resenha vou ter que comprar!
Priscyla Moraes disse…
Já ouvi falar, mas agora que li a tua resenha fiquei mais curiosa ainda e preciso comprar!
Anna disse…
Adoooooreei .. Quero Muiitoo Ler Estee Livroo .. Assiim Comoo Desejo Ler O Cla Dos Magoos .. Maraaviilhoooosos .. (:
Anna disse…
Adooorei A Resenhaa .. Ja Tinha Ouvidoo Falaar .. Mas Agooraa Queroo Muuiito Ler Este Livroo .. & Tambeem Ler O Cla Dos Magoos .. Ficooou Muiito Booa A Resenhaa . (:
Choco Show disse…
Adorei a resenhas quero poder ler esse livro me pareceu muito bom.

Bjocassssss
Choco Show disse…
Adorei a resenha que poder ter a oportunidade de ler esse livro.

Bjocasssss
Unknown disse…
Parece ser muito interessante. Eu ainda não li os outros, mas eu pretendo ler agora...
Bjos
Daniela Calcia disse…
Legal misturar literatura fantástica com coisas do dia a dia. Fiquei curiosa para ler, parece bem mais interessante do que outros livros do gênero. Parabéns pela resenha!
Juliana disse…
ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas estou curiosa sobre ele, deve ser bom
Unknown disse…
Quero muito leeeer *O*
Jéssica Suellen disse…
otima resenha, adorei, só aumentou a vontade de ler o livro, parabéns
Jullyana Santana disse…
Obaa, mais uma resenha dessa série *--* ganhei "O Clã dos magos" em um sorteio também, só que ainda não li! Estou terminando um livro para poder começar essa série e tô bastante ansiosa porque já li muitas resenhas boas!! =D
Thielen Costa disse…
Adoro histórias boas que tem continuação. Já é um motivo para eu querer lê-la! Voou tentar ler o clã dos magos :)
Gabriel disse…
Gostei da resenha ^^'
Unknown disse…
Confesso que so pensei em ler a serie por causa esse ultimo livro, tomara que eu gooste :D
Manuh H. disse…
Vejo tanta gente interessada nessa série! Como faz sucesso! E este livro, em especial, parece ser mesmo o melhor, o mais procurado.
Não me interesso por livros de ficção, nada que tenha magia ou fantasia. A não ser que seja um toque de irrealismo, como o Zafón faz sutilmente em seus livros... e só.
De qualquer forma, é uma série estimulante e que conquistou vários leitores, palmas para a autora!
Paty M. Castro disse…
Quando li a resenha do Clã dos magos pela primeira vez eu já gostei de Sonea porque parecia uma garota de coragem e eu adoro isso nos personagens, e agora tendo que enfrentar tudo isso vejo que ela realmente precisa ter muita coragem e perspicácia, porque poder ela já tem.
Unknown disse…
Adorei a resenha , fiquei mut animada pra ler o livro ' ><
Unknown disse…
Ótima resenha...
Eu ainda não li Clã dos Magos, mas agora eu acho que vou arriscar.
bjs
Unknown disse…
Ótima resenha...
A história do livro me chamou a atenção, e depois da sua resenha, pretendo ler os dois livros.
bjs
Unknown disse…
adorei a resenha deste livro, achei otima, e estou com muita vontade de lê-lo, o quero muito,
Unknown disse…
A resenha só fez com que minha vontade de ler esse livro aumentasse rs, ótima resenha bem explicativa.
Unknown disse…
Adorei a resenha!! Já tava querendo ler o livro antes, e depois de ler essa resenha aqui minha vontade cresceu mais ainda!!
Unknown disse…
Adorei a resenha!! Já tava querendo ler o livro antes, e depois de ler essa resenha aqui minha vontade cresceu mais ainda!!
Lilian Gabriella disse…
Já li o livro 1 e confesso que fiquei bem decepcionada, ainda não li o dois, mas gostei muito da resenha. Espero que o dois e o três sejam melhores.