Resenha: 72 Horas para morrer - Ricardo Ragazzo, Editora Novo Século

Informações do livro:
Título: 72 Horas para morrer
Ficção Brasileira
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.



Resenha: 72 Horas para morrer" é um livro que te deixe em transe do início ao fim. A trama te prende de uma maneira que o leitor só fica satisfeito quando se dá o desfecho. Porém até chegar nessa parte, somos apresentados a uma história repleta de suspense e emoção. Este thriller é envolvente e ao mesmo tempo angustiante, pois você fica na expectativa que tudo se resolva o mais rápido possível e da maneira correta.


Nosso protagonista da vez se chama Júlio Fontana, um delegado atuante em Novo Salto, uma cidade pequena e calma. Mas em um piscar de olhos, sua vida dá uma reviravolta e ele acaba se envolvendo em um caso com um assassino em série. 

O problema é que Júlio não tem nem ideia de quem esteja envolvido, e o pior de tudo por que estão fazendo tais coisas. Por outro lado, o assassino demonstra conhecer muito bem a vida dele e em cada página deixa transparecer que tudo que está fazendo é simplesmente por vingança. Em quem confiar? Neste jogo psicótico, cada um pode ser suspeito.



“Mas nunca sabemos o que motiva uma pessoa, não é verdade? Ele tinha razão. Todas as pessoas respiravam segredos e transpiravam mentiras. Até as mais próximas de nós. Não por maldade, mas por ser algo intrínseco à natureza humana. Pelo menos, era dessa forma que eu enxergava.” Pg.137


Várias mortes começam a surgir e Júlio sabe que, precisa agir o mais rápido possível, mesmo por que sua filha Laura também pode estar correndo perigo de vida. Júlio está cada vez mais desesperado, diante de uma situação difícil e ameaçadora. Júlio tem vários motivos para ter inimigos, sendo que ele é um delegado, porém o problema está em saber em quem investiria em uma vingança pesada contra ele. 

Em cada página, uma revelação é apresentada e o medo toma conta dos leitores...Gostei bastante da diagramação do livro, assim como a capa que já demonstra ser bem enigmática. Os capítulos são curtos e a narração é dinâmica, ágil e instigante. 

O mais interessante é que o autor escreve de um modo bem descritivo, sem parecer cansativo e ainda coloca em cena certas reflexões para interagir com os próprios personagens, o enredo de forma geral e principalmente o leitor. 

O livro narra algumas cenas mais fortes, o que na minha opinião, só aumentaram o drama psicológico e todo o suspense contido. A trama é realmente surpreendente, repleta de tensão, incertezas, perigos, e muita ação. Com certeza é um livro mais que recomendado.


"- Conheço tipinhos como você que dizem que o mundo e a sociedade lhe devem alguma coisa, que são injustiçados, humilhados. A verdade é que se o mundo o trata assim, as chances são de que você mereça exatamente o que está recebendo." Pg. 214


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Olly disse…
Ahh gostei da sinopse e da resenha (:
Vou incluir na minha lista de desejados :P

Beeijos!

http://bibliotecadaolly.blogspot.com.br
fabdosconvites disse…
Estou louca para ler este livro, é bem o estilo que eu gosto.
Bjs, Rose.
Clóvis Marcelo disse…
Adoro Thrillers. Só a sinopse já me tirou o fôlego, imagina depois que li sua resenha. Por suas palavras já me senti impelido a ler o livro. Parecer ser bem interessante mesmo. Juntou uma boa diagramação, história e dinamismo. Temos uma obra perfeita! Obrigado por compartilhar conosco.

http://defrentecomoslivros.blogspot.com
Aline Coelho disse…
Miga que resenha maravilhosa, esse livro é melhor do que eu imaginava!!!!!
Parabéns pela leitura e resenha!!!
Li esse livro e não consegui gostar. Foi a primeira experiência que tive com um livro nacional e não foi nada boa. Mas se gosta do gênero e da temática de Serial Killers, recomendo Eu Vejo Kate da Claudia Lemes. Resenhei ele aqui no blog caso queira saber mais um pouquinho, é bem bacana :)

ourbravenewblog.weebly.com