Resenha: Esperando por você - Susane Colasanti, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: Esperando por você
Título original: Waiting For You
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?



Resenha “Esperando por Você” foi até agora, um dos livros mais divertidos do ano. Apesar de mostrar alguns clichês típicos da época da adolescência, apresenta uma narrativa divertida, leve e bem humorada. 

E é nesta história que conhecemos Marisa, uma garota que passou por alguns traumas devido a crises de ansiedade e histórico de depressão. Porém esse ano ela está se sentindo melhor e tudo o que ela mais quer é mudar sua vida e seu rótulo de ‘estranha’ na escola. Agora ela está ingressando no segundo ano do ensino médio, e está com várias expectativas para esse novo ano.

Conhecemos também Derek e Nash. O primeiro é a paixão da vida de Marina. Ela nutre um forte sentimento por ele, apesar dele ter namorada. E Nash é o nerd da trama, aquele amigo que você tem, é um fofo, está sempre com você nas horas vagas, e o principal...você só o vê com olhos de amizade mesmo. 

Mas será que ele também pensa assim? Marisa tem um foco principal: ela quer arranjar um namorado. Meio que isso quase virou uma obsessão pra ela, o que ao meu ponto de vista, fez ela não perceber outros caminhos que poderia seguir.


“Talvez meu futuro namorado também seja assim. E talvez ele esteja sentado em meu quarto, agora mesmo, seja lá onde for, se perguntando se é a única pessoa que repara nessas coisas. E estou aqui. Simplesmente esperando que ele me encontre. Esperando que ele descubra que eu existo de verdade.” Pg.32


Marisa é a emoção a flor da pela, uma menina dramática e indecisa, vivenciado vários problemas em sua vida familiar e sentimental. Ela está em uma fase muito calma de sua vida e juntamente com sua melhor amiga Stealing, está curtindo toda a empolgação de volta às aulas e as novidades que as esperam. 

Tudo parece estar indo muito bem. Derek está na mesma sala que Marisa, e começa a prestar bastante atenção na garota. Termina o namoro e passa a conversar mais com Marisa. Até que os dois começam a se envolver. 

Até esse ponto, várias coisas mudaram, inclusive a vida pacata da menina. De uma hora para outra, tudo começa a ficar mais difícil. Seus pais enfrentam uma crise no casamento e por fim, se separam, sua melhor amiga está se afastando cada vez mais, Derek fica diferente a cada dia que passa e para piorar, até Nash começa a namorar.


“Estamos todos afundando no mesmo barco. Estamos todos entediados, desesperados e à espera que algo aconteça. Esperando que a vida melhore. Esperando que as coisas mudem. Esperando que aquela pessoa em particular finalmente preste atenção em nós. Estamos todos à espera.” Pg. 47


O destaque da trama vai para um DJ misterioso, que anda animando as noites dessa galera. Ele é conhecido como Dirk e vem apresentando uma grande repercussão diante de suas palavras de atitude e encorajamento. Muitas vezes, me identifiquei com o que ele falou e achei essas partes muito interessantes e dinâmicas na trama. 

Ele sabe tudo que está acontecendo na escola e com todos ao seu redor, sabe tudo que se passa na vida de todo mundo e sabe a coisa certa a falar no momento ideal. Resumindo: Dirk está levando todos a loucura, e fica a pergunta no ar: Quem será essa pessoa misteriosa?

Confesso que em algumas partes do livro, achei a narrativa um pouco tediosa, mas no geral, é uma história que me conquistou com seu jeito leve e encantador. É o tipo de livro que te faz sentir as mesmas emoções no decorrer da história, e no desfecho, nos deparamos com um sorriso bobo de alegria e envolvimento.


"De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção? Pego um grosso lápis carvão. Num espaço livre, escrevo: "Ainda me escondendo e com medo de me desapegar. Esperando que você me encontre e me mostre o caminho." Pg.181


Classificação SEL: 4/5

Book Trailer:


Comentários

Unknown disse…
estou mais nesta a´rea dos romanticos
amei mais
este bezssssssssssssssssssss
Unknown disse…
Tenho certa curiosidade de ler esse livro. Percebi que ele é livro "adolescentes" e histórias assim são as minhas (quase) favoritas. Enfim, gostei da resenha, bem detalhada, e espero poder ler o livro em breve.

http://euleioevoce.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
Quero muito comprar o livro, mas antes quero ler o outro livro da autora publicado aqui no Brasil, Bem Mais Perto.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Vanessa Meiser disse…
Ai ai, já to acumulando dois livros desta autora aqui em casa sem conseguir ler e o pior é que eram livros que eu já queria ter lido assim que chegaram...hehe.

Beijokss

Van - Blog do Balaio
TB disse…
Já li esse livro e confesso que não gostei muito da história, esperava algo muito diferente por causa da sinopse. Apesar de o desenrolar ter sido um tanto quanto previsível, achei legal o jeito que foi escrito, pois passa a noção dos sentimentos reais de Marisa, como ela está se sentindo exatamente no momento em que está relatando os acontecimentos e dá para perceber o amadurecimento da personagem durante o decorrer da trama!
Beijo,
Nic