Resenha: O Estigma do Feiticeiro Negro - Melanie Evarino e Miguel Carqueija, Editora Ornitorrinco

Informações do livro:
Título: O Estigma do Feiticeiro Negro
Autor: Melanie Evarino e Miguel Carqueija
Editora: Ornitorrinco
Páginas: 300
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Gislaine Pétala que, ao partir em resgate de sua montaria roubada – um dragão convenientemente chamado de Morte – vê-se envolvida numa intriga palaciana que pode levar dois poderosos reinos à guerra. Ao lado do enfezado anão Armenio de Gottfried, do falastrão cavaleiro Iúri, do mago incorpóreo conhecido como Homem Sombra, da mestra espadachim Moira Ryan, do ladrão Luigi Bertoldo e do gigante nativo americano Olho de Águia, Gislaine enfrenta as hordas do Cavaleiro Negro, que pretende ressuscitar antigos espíritos adormecidos. O estigma do feiticeiro negro é uma divertida homenagem a uma pletora de obras de referência que bem o merecem, e agradará aos que buscam por um texto acessível, movimentado e bem humorado. 



Resenha: “O Estigma do Feiticeiro Negro” é uma excelente indicação para os amantes da fantasia, aventura e emoção. Vários seres são reunidos em uma única história, para envolver ainda mais o leitor e encantar até os menos assíduos por esse gênero. São tantas criaturas envolvidas na trama que você pode ficar até meio confuso diante de tanto ar sobrenatural. Há um grupo de aventureiros que está em busca de um dragão. 

Este dragão, chamado de Morte, é da Elfa da sabedora Gislaine. Agora ela precisa o encontrar e para isso irá contar com a ajuda de anões, magos, hobbits e outros seres mágicos. Essa aventura é só o começo de um longo trajeto e o inicio de problemas muito maiores. 

E agora ela e seus mais novos companheiros terão que enfrentar uma batalha entre dois mundos diferentes e perigosos. Essa equipe vai enfrentar vários desafios, e entre eles, será impedir que os vilões ressuscitem seres do mal e poderes além de seus alcances.

O mais interessante na trama é poder acompanhar uma leitura que é ao mesmo tempo, dinâmica, divertida e ousada. A trama também acaba por ser surpreendente diante de fatos que o leitor nem imaginaria que pudesse acontecer de tal forma. 

O que antes começou apenas com a busca de um dragão foi revelando ser uma aventura bem maior do que todos imaginavam, e terão que unir forças com quem menos esperavam. Apesar do livro ser de fantasia e nos apresentar um novo mundo com uma nova visão e muitos personagens diversificados, a narrativa não se torna cansativa em nenhum momento. Pelo contrário, acredito que a leitura pôde ser muito bem proveitosa, levando em conta os capítulos curtos e mostrando os detalhes importantes da história sem parecer tedioso ou repetitivo.


“- Pois bem, elfa Gislaine. Se realmente deseja isso...Mas quero avisá-la de que, até este momento, todos aqueles que se atreveram a enfrentar o Cavaleiro Negro tiveram de ser enterrados aos pedaços! Por alguns momentos fez-se o silêncio. Pareceu a muitos que a elfa, diante daquele homem de aparência e atitude assustadoras, de fama antiga e tenebrosa, recuaria amedrontada. Mas isso não se deu. Ela permanceu impassível e respondeu com serenidade:
- Sem problemas, Cavaleiro Negro.” Pg. 132


No mais, apresenta uma boa diagramação e belas figuras que se encaixam perfeitamente com a leitura. Para quem curte um bom livro de fantasia e muita magia, esse livro é uma boa pedida.

Classificação SEL: 3/5

Comentários

Adorei a indicação. Gosto da temática e até escrevo um livro sobre o mesmo tema. Ainda não o vi vendendo por aqui. Vou acabar indo a falência se comprar todos os livros que leio a resenha e fico com vontade de comprar.
Ah, gostei da capa. =)
Vânia Luz disse…
O livro parece ser bastante legal