Resenha: O Lorde Supremo - Trudi Canavan (@Novo_Conceito)

Informações do livro:
Título: O Lorde Supremo
Título original: The High Lord 
The Black Magician Trilogy #3
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 624
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


Confira também:





Resenha: 
Estava muito ansiosa para saber como seria o desfecho desta trilogia, e confesso que foi uma leitura fantástica e surpreendente. Esse é um daqueles livros que você gosta tanto que fica até difícil de escrever sobre ele ou falar demais ao ponto de soltar spoilers desnecessários aos leitores. 

A autora conseguiu a junção dos acontecimentos anteriores com novas cenas eletrizantes e intensas. E como era de se esperar, nesse terceiro e último volume, Sonea aprende mais ainda sobre o Clã de Kyralia e conhecemos mais sobre a história de Akkarin, o Lorde Supremo envolvido com a magia negra. 

Sonea se vê encurralada e não sabe mais no que acreditar. Ainda mais que estão havendo vários assassinatos estranhos no local das favelas. Um ano se passa desde todos os acontecimentos narrados em “A Aprendiz” e agora é visível a mudança de comportamento de vários personagens, assim como a aceitação diante de Sonea é bem maior. Sonea teve que enfrentar vários desafios desde o primeiro livro e como o preconceito por ser das favelas, sua luta com Regin, e claro que nesse terceiro volume, não seria diferente. Como ela vai lidar com tudo que sabe?

“Pensando de novo nos aprendizes no corredor, Sonea sorriu. Pela sua curiosidade arisca, ela imaginou que a primeira coisa de que tinham se lembrado era quão facilmente ela havia ganho o Desafio. Eles se perguntavam quão forte ela ia se tornar. Ela suspeitava que até alguns dos professores tinham um pouco de medo dela.” Pg.15

Uma das coisas que achei mais interessante foi o modo como a autora conseguiu encaixar todos os fatos de modo dinâmico e assertivo. A emoção se torna maior quando os personagens sabem que o confronto será inevitável e agora cada um terá que escolher o caminho que acha mais correto, inclusive Sonea. 

Aos poucos, ela vai descobrindo a verdade que a cerca, e os motivos de Akkarin ser o que é. Eu nunca ousaria imaginar tantas coisas reveladoras acerca dele. E me surpreendi bastante a capa página virada e a cada informação revelada. Fiquei admirada com a intensidade de sentimentos que esta história me proporcionou. Só posso dizer que “O Lorde Supremo” apresentou várias respostas de perguntas não respondidas dos livros anteriores, e mostraram uma nova perspectiva da história. De fato, essa parte foi sensacional.

Porém Sonea não sabe que terá uma escolha a fazer. Ou talvez saiba. Será que ela vai escolher o caminho que parece certo ou terá que usar magia negra? A narrativa seguiu de modo enigmático e ao mesmo tempo repleto de suspense. Em um momento da trama, o leitor pode ficar um tanto quanto ansioso pelos próximos acontecimentos, isso por causa da adrenalina que a história causa. Sim, essa expectativa mata qualquer um do coração, hehe!


“Rothen sentiu um aperto no estômago. Toda vez que pensava que Sone seria expulsa, ele doía. Depois de tudo que ela passara...acreditar que o Clã queria matá-la, quase perder o controle de seus poderes, ser capturada, sofrer chantagem de Fergun, agüentar a importunação de outros aprendizes, suportar o desprezo dos magos, tornar-se refém de Akkarin, desistir da afeição de Dorrien...ela iria perder tudo pelo que tinha trabalhado tão arduamente.” Pg.259-260


Sonea mais uma vez, revela ser uma pessoa mais forte do que qualquer um poderia ser, diante de tudo que a mesma já passou em sua jornada, e por esse motivo, ela continua sendo a personagem que mais admiro. 

Em alguns momentos, a narrativa me confundiu bastante, pois estava crente que iria acontecer alguma coisa, mas logo vi que estava completamente enganada. E ai está, me surpreendendo novamente! Confesso que também fiquei triste com certos acontecimentos e algumas mortes, mas de uma maneira geral, gostei bastante do desfecho e o modo como Trudi Canavan finalizou essa sequência.


“Retorne ao Clã e organize a seleção de um mago negro. Quanto mais cedo ele ou ela começar, mais bem preparados estaremos.” Pg.441

Classificação SEL: 5/5

Book Trailer:



Comentários

Aline Coelho disse…
Tô louca por essa serie!!!! Parabéns pela resenha!!!!! Saudades de comentar aqui, voltei viu!!!! Bjos