Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles, Editora Underworld


Informações do livro:
Título: Química Perfeita
Título original: Perfect Chemistry 
(Perfect Chemistry #1)
Autor: Simone Elkeles
Editora: Underworld     
Páginas: 307
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Resenha: Nesse final de semana pensei em ler um livro mais descontraído, leve e divertido. Recentemente adquiri o livro “Química Perfeita”, da Editora Underworld, ao qual não é nenhuma novidade, porém sempre tive vontade de ler, pois sempre li vários comentários positivos a respeito. 

Imaginei que fosse a leitura que eu estava procurando, e de várias maneiras foi mesmo. A trama tem um jeito único de abordar uma história de amor carregada de dramas familiares e pessoais, e dentre outros aspectos, foi o que mais me chamou a atenção. Realmente apresenta uma narrativa ágil, leve e descontraída, mas ao mesmo tempo te envolve e te emociona, ao ponto de se tornar uma leitura bem melhor do que imaginava.

E o que falar de um livro que logo se tornou favorito em minha lista? É aquele livro que o leitor precisa terminar logo para saber o desfecho, porém assim que as páginas vão se acabando, a angustia toma conta, pois sempre que uma história é tão boa, não queremos que acabe, não é mesmo?!

Na história, somos apresentados a dois adolescentes de diferentes mundos: Brittany Ellis e Alex Fuentes. Brittany é considerada perfeita por todos, e assim sendo, ela já se sente na obrigação de transparecer isso, e sabe que se errar em algum momento, irá afetar em sua reputação. 

A garota é líder de torcida, namora o capitão de equipe do futebol da escola e claro, todos a invejam. Alex é descendente de mexicano e integra uma gangue de rua, conhecida como Sangue Latino. Ao contrário de Brittany, ele é mal falado, encrenqueiro e temido por muitas pessoas. Aos poucos, o leitor começa a perceber que nem tudo é o que parece ser e que talvez os dois estejam representando uma vida que não combina nem um pouco com eles.

As coisas estão acontecendo tranquilamente, até que a professora de química resolve escolher as duplas de laboratório e os dois são obrigados a trabalharem juntos. No começo, pareceu impossível, depois tiveram que ceder ao ponto de se envolverem mais do que gostariam. O mais interessante é poder conhecer as perspectivas, os anseios e as dúvidas dos dois personagens, já que a narrativa é feita por Brittany e Alex. 

Acredito que isso, torna a história mais detalhada e diversifica, pelo ponto de vista do próprio leitor. O título do livro não poderia ser melhor, e com certeza é uma fato que mesmo sendo um pouco clichê, atrai muitos leitores e não deixa a desejar. 

Faz a gente rir, chorar, suspirar e querer reler muitas vezes a mesma história, assim como somos tentados a refletir sobre os dramas vivenciados pelos próprios personagens. Até que ponto devemos aparentar ser alguém que não somos? Ou melhor, devemos agir dessa forma? E se for para proteger a própria família?

“Imagino que sou um pirata, seqüestrando e levando Brittany para o meu navio. Acontece que não sou um pirata e ela não é minha princesa raptada. Somos apenas dois adolescentes que se odeiam. Ok, eu realmente não odeio essa garota.” (Alex) Pg.107

A ligação de Brittany com sua irmã, Shelley é emocionante e linda. Shelley tem 21 anos, porém é deficiente, não consegue se comunicar normalmente e não faz nada sem a supervisão de alguém. Seus pais estão esgotados, e desejam levá-la para algum local adequado onde ela consiga viver bem, mas Brittany nem imagina como seria sua vida sem ela. 

No outro lado, Alex tenta entender o que aconteceu com o pai, que fora morto quando ele tinha seis anos de idade, precisa manter a sua família em segurança e lhes dar algum conforto. Logo ele percebe que alguma coisa está errada, e precisa descobrir rápido o que é. Nos dois lados, os amigos acabam se mostrando fundamentais, e outro ponto que a autora conseguiu representar bem, foi mostrar o quanto uma amizade verdadeira pode ser essencial em nossas vidas.

“Vou esquecer que aquele beijo aconteceu, embora tenha passado a noite inteira recordando cada momento.” (Brittany) Pg.173

Poderia ficar horas escrevendo sobre “Química Perfeita” e apresentar vários outros pontos tocantes da história. Mas acredito que o melhor é você mesmo tirar suas próprias conclusões. É um livro que me encantou bastante, já que adoro tramas assim (sim, eu amo histórias clichês). Mas o melhor é poder ler algo tão completo que prende a atenção do início ao fim.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Irreparável disse…
Eu sou totalmente apaixonada por esse livro. Depois dele sai comprando todos os livros da autora que consegui.
Amo demais!!!!

bjus
terradecarol.blogspot.com
Sâmella Bridges disse…
Confesso que até hoje, sempre ouvi falar do livro mas nunca havia me interessado por ele. Mas, depois de sua resenha - que, aliás, ficou ótima - me interessei pelo enredo. Gosto de histórias desse tipo, com personagens que parecem ser algo mas não são e tal - se bem que é a primeira resenha que vejo alguém falar à respeito disso, então... -... Enfim, já coloquei o livro na minha wishlist. Certamente irei procurá-lo para ler, parece ser mesmo muito bom.
Bjos...

♥ SammySacional ♥
♥ Dando Uma de Escritora ♥
Nati Milani disse…
Eu comecei a ler este livro essa semana ♥
TB disse…
Adorei o título! É daqueles que instigam na hora que lê, haha. Parece ser um bom livro, já que prende a atenção totalmente :)
Beijo,
Nic
Ó a Blogueira disse…
Adorei a resenha, estava mesmo à procura de um bom livro para ler *o*

3Beijos pra ti

oablogueira.blogspot.com.br
Vânia Gama disse…
adorei a resenha! já está na minha lista de desejos!

beijos

http://livrodecapadura.blogspot.com.br/
Unknown disse…
em qual site compro ele já li inúmeras vezes mas pelo celular. se alguem souber deixa o nome do site aqui agradeço.