Resenha: Vërbet - O início? - Renata Silva Pinto, Pulp Edições

Informações do livro:
Título: Vërbet - O início?
Ficção Brasileira
Autor: Renata Silva Pinto
Editora: Pulp Edições
Páginas: 172
SKOOB 



Sinopse: Prepare-se para viajar por um mundo distante, onde seres com poderes sobrenaturais lutam pela supremacia de um planeta chamado Kranton. Através de batalhas, cada tribo conquista territórios e domina os habitantes de cidades inimigas. Neste contexto, um super-herói é preso, perde a memória e sai em busca de sua história. Vërbet é uma história que pode não ter fim, mas que entretém a cada capítulo, com cenas dignas dos melhores romances de fantasia.





Resenha: Esse é um livro onde podemos encontrar aventura, magia, romance e muita criatividade. A autora, em sua primeira obra, ousou ao criar uma trama que se passa em um mundo diferente do nosso, conhecido como Kranton. 

Nesse ambiente, os seres são mágicos e possuem uma grande diversificação de alta tecnologia, ambientados em um lugar avançado e superior aos demais. O que achei muito inovador e interessante foi como os personagens são definidos e vistos aos olhos do próprio leitor. Cada ser que vive em Kranton possui a cor dos olhos diferentes uns dos outros. Esse diferencial seria para representar os poderes de cada um.

É nesse ambiente mágico e futurista, que conhecemos o menino Zodder. O personagem principal desta trama acabou ficando preso em Main, onde os seres conseguiram de algum modo, apagar a sua memória. 

É quando ele decide ir até Kranton para ver se consegue descobrir alguma coisa sobre seu passado ou mesmo sobre quem ele é realmente. Ele teve que se preparar muito para vencer obstáculos e superar seus próprios limites e desafios que o caminho lhe impôs. 

Logo que conhece Mirian, ele se encanta totalmente. No decorrer da história conhecemos tudo o que vem se passando na cidade de Krantor, e a luta por trás de políticos lutando pela supremacia do lugar.

“O sol bateu em seu rosto e ele acordou pensativo, qual era seu nome? Estava intrigado, não sabia...O que mais será que os Main tiraram de sua mente? Precisava voltar parav descobrir quem era, mas para isso deveria criar uma nova identidade. E qual deveria escolher?” Pg.20

“Vërbet - O início?” nos presenteia com uma narrativa fantástica, repleta de surpresas e inspiração. Nesta trama tem muito mais que uma aventura, romance e guerra. É a mistura de todos esses ingredientes misturado com muita emoção e envolvimento. Ainda melhor que isso, é poder ler com clareza e conhecer os detalhes sem o livro se tornar repetitivo ou tedioso.

Classificação SEL: 3/5

Comentários