Resenha: Entre o amor e a vingança - Carla Cherutti, Editora: Cia. dos livros

Informações do livro:
Título: Entre o amor e a vingança
Ficção Brasileira
Autor: Carla Cherutti
Editora: Cia. dos livros
Páginas: 264
SKOOB | GOODREADS


Sinopse: Este livro conta a história de uma mulher que tem os pais assassinados ainda na infância e desde então luta pra encontrar o assassino. Quando finalmente tem a chance de colocar em pratica tudo o sonhou (vingança), ela se vê completamente perdida pelos próprios sentimentos.



Resenha “Entre o amor e a vingança” foi mais uma ótima surpresa em minha vida. É um livro que se tornou muito fácil de ler, simplesmente por ser apaixonante e por transbordar emoções. A narrativa é leve, ágil e envolvente. Mesmo por que, a própria história em si apresenta fatos que prendem o leitor do começo ao fim. 

Na trama conhecemos personagens fortes e intensos, fazendo com que o leitor se identifique um pouco com cada um deles, e até mesmo possa imaginar como as coisas seriam se acontecesse algo parecido consigo mesmo. Anny Luckmann ou agora, Sophia Stewart, é uma moça forte e independente. 

E que principalmente lutou muito para chegar em sua posição atual de vida. Ela já sofreu muito e passou por situações trágicas e delicadas. Depois que teve a família massacrada, sua vida mudou completamente, porque ela entrou em um programa de proteção e por esse motivo, precisou alterar a sua identidade.



“Meu verdadeiro nome é Anny Luckmann, mas depois do massacre que minha família sofreu em 1985 passei a ser conhecida como Sophia Stewart, nome que me foi dado por Michael Laux e Clare Laux, meus pais adotivos.” Pg.13


Porém o passado nunca será esquecido e agora, Sophia quer vingança, acima de tudo e para que isso aconteça, contará com a ajuda de seus aliados. Ela acaba descobrindo quem é o responsável pela chacina e vai fazer de tudo ao seu alcance, para finalmente atingir seu objetivo. 

A moça seguiu carreira dentro de uma Agância Secreta, e por esse motivo, acredito que a fez ficar cada vez mais obstinada a seguir em frente. O interessante é que ela acabou se destacando dentro de sua profissão e foi se tornando modelo para muitas pessoas. Sophia estava feliz, mas nunca tiraria da cabeça, o fato de que estava fazendo tudo simplesmente por uma única razão: vingança.

Sua profissão não era fácil, ainda mais ela sendo mulher, e para tanto ainda havia muito preconceito e discriminação ao seu redor. Apesar de tudo isso, Sophia nunca abaixou a cabeça e esperou pacientemente pela concretização de seus planos. No enredo também podemos encontrar um forte romance. 

Aquele que o leitor se deleita de emoção. Aquele que se torna intenso no decorrer das páginas...Aquele que ansiamos por mais. Sophia e Richard precisam passar bastante tempo juntos devido o trabalho, mas a cada dia que ficam perto um do outro, o envolvimento se torna inevitável e mais forte. Os acontecimentos que seguem não eram previstos por Sophia, e agora ela se vê encurralada e perdida. Ela precisa fazer uma escolha: escolher entre o verdadeiro amor e a vingança.


“Como você acabou de dizer eu não preciso ser forte o tempo todo e como você mesmo percebeu eu consigo controlar minha mente e meu corpo, então não existe razão pra você não cumprir sua promessa.” Pg.122


A trama se mostrou ser muito inteligente e a autora soube colocar suspense, muito mistério e uma boa dose de romance. É um livro para se ler em uma tarde, e pensar a respeito também, pois coloca em cena assuntos marcantes e polêmicos. É um thriller surpreendente e muito bem escrito.

Classificação SEL: 4/5


Você encontra na ABA do livro: Enquanto não superamos a ânsia do amor sem limites, não podemos crescer emocionalmente.
Enquanto não atravessamos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é necessário ser um.
(Fernando Pessoa)

Você encontra na CONTRA CAPA do livro: Depois que seus pais foram brutalmente assassinados, Sophia só pensa em um dia encontrar a pessoa que fez sua vida se tornar amarga e sem sentido. Só que na vida nada é previsível e ela se vê dividida entre dois sentimentos tão intensos quanto diferentes.

Comentários

Kellen Baesso disse…
Humm, parece bem interessante, tem um toque de Revenge, a série de TV. Não conhecia o livro, nem tinha visto a capa. Gostei do que li e fiquei interessada em conhecer a história completa.
Beijos
Anônimo disse…
O livro conta uma historia muito marcante e sofredora de uma criança que perde os pais de um jeito horrivel.Mais supura pelo amor q ele encontra.Eu adorei o livro quero ler a continuação do livro to ansiosa para ler..
jaqueline disse…
Eu adorei o livro e estou ansiosa para ler a continuação.e uma historia bem marcante
misteriosa disse…
Otimo livro recomendo!! :3