Resenha: Immortales - Roxane Norris, Editora Baraúna

Informações do livro:
Título: Immortales
Autor: Roxane Norris
Editora: Baraúna
Páginas: 656
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Há doze mil anos, treze clãs partiram de Sinai. Um planeta longe do Sistema Solar, seu destino: a terra que os anciões lhes prometiam. A sua Terra, ou Gaia, como os antigos da sua espécie a chamavam. E, nessa busca, houve uma batalha entre nós, e caímos aqui, junto a vocês. Buscando sobreviver em meio aos nossos erros. Esses anos todos vivemos dentro das regras de nossa sociedade e da sua; ocultos por nossos protetores, humanos ou não. Estamos entre vocês, envoltos pelas sombras dos atos de alguns, que ainda tentam dominar a humanidade através de nossa força e poder... Eu sou uma princesa e devia seguir o meu destino, mas como meus antepassados, resolvi mudá-lo...




Resenha: Apesar de Immortales ser extenso, foi um livro que me despertou várias emoções e mais uma vez vejo o quanto é difícil escrever uma resenha diante de uma trama maravilhosa. Roxane Norris foi ousada ao criar uma história intensa e apaixonante, rica em detalhes e particulariedades. Neste enredo, conhecemos mais sobre a história dos imortais, sobre os renegados e o conselho. 

Nos personagens, além dos imortais, podemos encontrar os vampiros, e o interessante é que cada um dessa espécie se porta diferente ao que deveria ser. Existem treze clãs de Imortais, estes que habitavam um planeta distante, vieram para a Terra e criaram suas próprias regras. Porém, também existem os que estão se afastando cada vez mais de seus costumes e criando consequentemente uma rebelião.


“Uma promessa feita entre nós dois fazia meu coração se comprimir no peito conforme a carruagem se aproximava da construção imponente de pedra polida; eu afinal iria revê-lo depois de tanto tempo.” Pg.27


Num ambiente controlador, surge um amor proibido. Vale destacar que a regra imposta é que os irmãos deveriam se casar entre si para poder preservar o sangue puro. Elise já estava prometida para seu irmão Victor, um imortal insensível e frio. Porém Elise já é apaixonada pelo seu primo Edmund, de outro clã, e por esse motivo, essa relação se torna fora dos padrões impostos por essa sociedade.  

Essa trama é envolta por surpresas, fatos marcantes e dramáticos. Elise vai passar por várias situações complicadas e que podem atrapalhar em sua jornada, sem falar que ainda entrará em cena outras pessoas que irão confundir ainda mais a vida de nossa personagem central, além de que outro casal irá passar pela mesma situação que Elise.

Os personagens são muito bem elaborados e centrados, e o que chama mais a atenção nesta história é o modo como a autora incluiu de modo tão complexo os detalhes e acontecimentos. Sem falar que todos acabam se interligando no decorrer dos fatos, dando um ar maior de envolvimento e suspense. 

Preciso dizer que como existem vários livros que apresentam os vampiros, é algo que se torna extremamente difícil escrever algo inédito acerca destes seres. E levando isso em consideração, Roxane Norris mais uma vez merece destaque pela história original e dinâmica. Sem falar que é visível o quanto ela precisou se aprofundar no assunto e nos trazer uma pesquisa histórica detalhada e completa.


“- Ainda assim, se você não tivesse sido teimosa, eu ainda estaria lá – beijou-me os cabelos – na posse daqueles renegados. Obrigado.
- Eu morreria por você – sussurrei sobre a pele clara dele.
- Eu sei...,e nesse momento, isso me preocupa.” Pg.260


Apesar de conter várias páginas, o livro nos apresenta uma leitura leve e ágil, as cenas são fortes e envolventes e a cada página virada o leitor anseia por mais. Com certeza, é um livro mais que recomendado para os amantes dos seres sobrenaturais e das histórias mágicas e fantásticas.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Roxane Norris disse…
Aaaaaaaaaaaaaaah eu adorei resenha!!
Não revelou muito dos personagens, mas deixou os leitores com água na boca, Fê!
Obrigada demais!
Beijo enorme... E aguarde que teremos continuação de Immortales!
Sammy disse…
Demais a resenha! Achei a trama bem elaborada e cativante lida pela resenha, acho que é um livro que eu adoraria ler :D

Beijos!

Da Imaginação a Escrita
Aline Coelho disse…
Amiga vc me pegou de surpresa pq nao sabia que esse livro era tão bom. Nao gosto da capa, sei lá penso que poderia ser diferente, mas achei o enredo interessante.
Fico mega feliz ao perceber a quantidade de títulos nacionais interessante temos a nossa disposição, então cabe a nós divulgara e presentear nossos amigos com eles, fazer nossa parte né!!???
Unknown disse…
Oi, gostei muito da resenha e estou super ansiosa para ler o livro, mas até agora não achei para vender...
Bjo,
(www.na-entrelinha.blogspot.com.br)