Resenha: Lua Escarlate - Catalina Terrassa, Editora APED

Informações do livro:
Título: Lua Escarlate
Água e Vinho
Ficção Brasileira
Autor: Catalina Terrassa
Editora: APED
Páginas: 240
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Lua Escarlate é uma série de três livros, que contam a história da Família Saint-Claire (Uma família de ex-vampiros), que foge da Grécia e se muda para a cidade de St. Helens, no estado do Oregon. Os Saint-Claire desejam um novo recomeço, mas eles sempre são perseguidos pelo seu pas-sado, que está à espreita pronto para atacá-los. Grace Saint-Claire e sua família acabam de se mudar para uma nova casa, na esperança de esquecer o passado. Ela, junto com sua família devem se adaptar a uma nova vida, ou melhor,“tratamento”, que devolveu a eles a possibilidade de envelhecer. Mas existe um problema: antes de abandonarem seu antigo lar, os Saint-Claire desobedece-ram a lei, pois eles se tornaram a água. E a água jamais deve saber da existência do vinho.



Resenha Lua Escarlate é um livro que me surpreendeu bastante, seja pela história inovadora, quanto pela narrativa dinâmica e ousada. Confesso que, quando soube que envolveria vampiros fiquei meio receosa quanto ao rumo dos acontecimentos, porém no decorrer da trama percebi que se tratava muito mais de vampiros, e sim sobre relacionamentos, convivência e compreensão. 

É muito interessante poder acompanhar o ponto de vista dos personagens, o que por sinal, foram muito bem construídos num perfil criativo e único. É neste enredo que conhecemos Grace, que narra em seu ponto de vista, todas as etapas de sua transformação para uma mortal. 

Isso mesmo: de uma vampira ela está mudando para ser uma humana. Diferente, não? Logo que comecei a ler me senti meio perdida, mas logo nas primeiras páginas comecei a me envolver totalmente com toda a descrição das cenas.

É importante destacar também que a aproximação do leitor com os personagens se torna inevitável a cada página virada. É como se nos sentíssemos parte de tudo que estão vivendo e principalmente, como se fizéssemos parte de todas as situações apresentadas. 

Conhecemos também, bastante sobre a família Saint-Claire, que ao meu ver são misteriosos. Eles estão se submetendo a um tratamento para que possam passar por essa transformação vampiro x humano. Eles querem tentar viver uma vida tranquila e pacata. Ao longo dos fatos apresentados, a autora também aborda conflitos e diversas experiências. É muito interessante poder observar como Catalina Terrassa abordou o modo Água x Vinho e como ela introduz esses termos para a história.


“Eu sou a caçadora e ele é a presa. Vampiros e humanos, duas coisas totalmente distintas. Assim como a água e o vinho.” Pg.232


Claro que também somos apresentados a um belo romance. Paul aparece na vida de Grace de uma maneira arrebatadora e de um jeito que a pega totalmente desprevenida. E que existe toda uma história por trás de seu aparecimento. A autora possui um jeito leve de nos mostrar a história e faz com que a leitura se torne ágil, dinâmica e cativante. Achei o final surpreendente e deixou todo aquele gostinho de quero mais para as próximas continuações.


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Sammy disse…
Pensei que fosse algo diferente quando li o título do livro, rsrs. A resenha foi muito esclarecedora, apesar de não gostar muito desses seres sobrenaturais, fiquei curiosa em relação ao livro ;D

Bjs

Da Imaginação a Escrita
O maior medo de um autor (Quando este decide que quer escrever uma história com seres bem usados). É tentar inovar, fazer algo diferente, e a cada resenha que leio percebo que consegui.

Obrigada!!
O maior medo de um autor (Quando este decide que quer escrever uma história com seres bem usados). É tentar inovar, fazer algo diferente, e a cada resenha que leio percebo que consegui.

Obrigada!!
Eleonor disse…
É o tipo de resenha que faz a gente ficar com vontade de ler o livro. Parabéns! Mais um que entrou na minha já enorme lista de leituras...
Bjs,
Eleonor
www.eleonorhertzog.com.br
APED disse…
Parabéns pela belissima resenha. Obrigada . Zélia de Oliveira - Editora Aped.
Unknown disse…
Obrigada pelo comentário e pela visita Zélia. beijos, Fê
Unknown disse…
Realmente Eleonor, adorei esse livro. Obrigada pelo comentário e visita no blog. Beijos, Fê