Resenha: A probabilidade estatística do Amor à primeira vista - Jennifer E. Smith, Galera Record

Informações do livro:
Título: A probabilidade estatística do Amor à primeira vista
Título original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
SKOOB | GOODREADS  



Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.




Resenha “A probabilidade estatística do Amor à primeira vista” é um livro que me despertou diversos sentimentos e emoções atropeladas. Deu vontade de viver aquela história e me senti muito apegada aos personagens. Esse é o tipo de enredo que te faz refletir sobre anseios únicos e ainda refletir sobre os diversos tipos de amor, inclusive rever os relacionamentos entre família e amores em geral.

O que pode acontecer por causa de um atraso de 4 minutos? E se Hadley não tivesse perdido seu vôo? E se ela não tivesse aceito ir no casamento de seu pai? E se (...) São tantas dúvidas e pensamentos perdidos, que no final, até podemos acreditar em probabilidades ou simplesmente no destino. 

O que você acha? Eu acredito que tudo na vida tem um propósito e neste livro Hadley e Oliver se encontraram por algum objetivo. Com certeza não foi por acaso, pois diante de seus próprios problemas e dilemas, cada um conseguiu a sua maneira, ajudar um ao outro. Por coincidência ou não, os dois acabam se sentando um do lado do outro, dentro do avião destinado à Londres. 

Neste percurso, eles conversaram bastante e acabaram, inevitavelmente, se envolvendo mais do que imaginavam que fosse possível. O leitor se vê totalmente envolvido nesses diálogos dinâmicos, sendo que faz uma aproximação e deixa a narração bem mais leve, divertida e ágil.

Teve uma hora que eu fiquei apavorada: quando o avião deles chegou finalmente ao seu destino. Pensei: E agora, o que vai acontecer? E pior que eu estava lendo no meu horário de almoço do serviço, e cheguei a um momento do livro surpreendentemente tenso e tive que parar para continuar a trabalhar. Fiquei a tarde inteira nervosa, até chegar em casa e finalmente poder saber o que tinha acontecido.


A trama se passa em exatamente 24 horas, e nesse tempo somos apresentados a fortes emoções e surpresas deliciosas. Os personagens são muito bem construídos e acabam se completando no desenrolar dos fatos. Acho que o legal nessa história são exatamente os detalhes, pois acabamos conhecendo a fundo à vida de Hadley e Oliver. 

Hadley tem dezessete anos, tem claustrofobia e apresenta vários medos bem estranhos, e está passando por um verdadeiro dilema. Seu pai se separou de sua mãe e ela ainda tem muitos ressentimentos, ainda mais por que ele já encontrou uma nova pessoa. Ela foi praticamente obrigada a participar do casamento. 

Não sei se eu teria a força que ela teve ao fazer tantas coisas pelo pai e até pela mãe, porém é perceptível o seu amadurecimento de acordo com tudo que vai acontecendo. Oliver tem certa contribuição, pois ele transmitiu desde o começo muita segurança e aconchego. Assim como Hadley, Oliver também está passando por alguns dramas e conflitos familiares. Mesmo assim, ele sempre pareceu muito seguro...mas pode esconder bem mais tristeza dentro de si...


A diagramação do livro está perfeita e de primeiro momento, me vi encantada pela capa do livro e até pelo título, que mesmo sendo grande para os conceitos habituais, exerce uma grande influencia para os leitores.


Classificação SEL: 5/5

Comentários

Oie :)

Meu deus eu estou louco nesse livro desejando demais ele é o próximo que vou comprar depois claro de Insurgente kkkk , sua resenha ficou ótima viu , sentiu no seu horário de almoço kkkk , beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Fernanda Ohashi disse…
Oi! Ahh eu vou morrer de ansiedade, tô esperando o carteiro chegar com o meu APEDAPV *-* adorei a resenha, os quotes e mal posso esperar pra ler!
beijos!!
Nessa disse…
Olaa!
Achei a história do livro bem fofinha! Eu adoro um romance, então sou suspeita pra falar!
E é incrível como pequenos minutos na nossa vida podem fazer uma diferença grande neh? parabéns pela editora pelo lançamento do livro!
Bejos ;)
Rafa disse…
4 minutos muda tanta coisa, nossa, tem uma parte que parece ser mesmo tensa. Estou curioso pra ler o livro. Acho que vou acabar lendo em paperback, achei a capa bem mais linda, mas enfim, romance fofo tem tudo pra me agradar. Parabéns pela resenha. beijos.
Mary E. disse…
Como eu estou desejando esse livro. Primeiro que a capa dele e o nome já são bem chamativos. Segundo, porque eu nunca li antes um livro que se passe em apenas 24 horas. Fiquei muito curiosa. Espero ler ele em breve.

http://desventurasembooks.wordpress.com/
Paty M. Castro disse…
De todas as resenhas que li desse livro , 100% são positivas, e com certeza é o tipo de livro que me agrada, por sua narrativa, sua historia, romance, e uma escrita envolvente. Eu quero muito ler e conhecer essa autora que esta ganhando tantos fãs.
Elizabeth disse…
Adorei a resenha,que me deixou com muito ansiosa pra lê-lo.Vou adorar ganhar.
Jaqueline Silva disse…
Ah, mais uma resenha maravilhosa desse livro. Cada nova resenha que leio fico com mais vontade de ler.
E pela resenha o livro realmente mexeu com você, adoro quando a historia nos envolve assim.
Espero ter logo a oportunidade de lê-lo.

Beijokass

Jaque.
Pamela Verdan disse…
O cara é britânico, já gostei
Unknown disse…
Todo mundo tem falado super bem desse livro.
E realmente a vida da gente pode mudar em questão de minutos.
O que aconteceu na vida desse casal foi algo muito bonito e interessante.
Queria viver uma experiencia pelo menos mais ou menos parecida com essa.
To doidaaaaaaaaaa pra ler o livro.
Bjss
Adriana Balreira disse…
Eu não sabia que o livro se passava todo em 24 horas. Que interessante, essa foi uma informação que amei saber. Tô louca para ler, e é bom saber que dá para a gente conhecer bem os personagens. Adorei a história e a capa nem se fala, linda demais.
Beijos
Adriana
Rocks teen disse…
Eu preciso urgentemente desse livro!! Adorei saber mais sobre ele *-*

xoxo, Ana

roocksteen.blogspot.com
Afrânio Araújo disse…
Eu estou começando e ficar maluco por esse livro, sério. Eu acho que vou amar esse livro e vai ser um dos meu favoritos, mas tenho medo de estar colocando tantas expectativas e acabar me decepcionando. O que mais achei legal(ou não) é que tudo passa em 1 dia! Quero muito muito muito ler!!!
Unknown disse…
Preciso muito ler esse livro, pelo jeito ele é bastante envolvente, coisas que podem acontecer e mudar totalmente nossas vidas, e isso tudo se passa em 24 horas. A história deve ser incrível. *-*
Unknown disse…
Preciso muito desse livro, ele parece ser envolvente e encantador. E é incrível o fato de como nossas vidas poder mudar em menos de 24 horas. Quero muito ler!
Unknown disse…
Achei o livro interessante, sem falar na capa que é linda!!
Beijos
http://literaturaeeu.blogspot.com.br/
Ana Paula Ramos disse…
Que historia linda essa!
Eu tbem acho que nada é por acaso... se era para se atrasar, perder voo, ou sei lá oque, sempr tem um proposito! eu acredito nisso!
Estou louca para conhecer esses personagens e viajar com eles nessas 24hrs.
E comigo tbem já aconteceu dessas de ler na hora do almoço, e ter que parar... é angustiante... espero que nesse não aconteça isso!!
bjosss

:)
"Ele ainda é seu pai. O resto é mera questão geográfica." Frase muito reflexiva e boa pra quem acha q quando encontra o amor de um homem ou uma mulher, esse amor é maior do que de pai e mãe pq não é. Eu adorei o título do livro, torcendo muito pra ganhar '-' *-* E eu gosto bastante das suas resenhas :3
"Ele ainda é seu pai. O resto é mera questão geográfica." Frase muito reflexiva e boa pra quem acha q quando encontra o amor de um homem ou uma mulher, esse amor é maior do que de pai e mãe pq não é. Eu adorei o título do livro, torcendo muito pra ganhar '-' *-* E eu gosto bastante das suas resenhas :3
Unknown disse…
Assim que lançou esse livro fiquei super curiosa, principalmente pelo nome, e a trama parece ser bem envolvente e pela sua resenha parece que o livro realmente é otimo :D
Adrielli disse…
Resenha ótima! Estou ainda mais louca pelo livro agora *-*
Adrielli disse…
Adorei a resenha! Fiquei ainda mais louca para ler esse livro *-*
Viviane Lucena disse…
Quando vi o livro me apaixonei, como não? Ele tem a capa, e o nome bem bonitos. Adoro livros, fofinhos, assim. Gosto quando nos deixam agarradas na história e em tudo em 24 horas, nossa, deve ser muito bom! Beijos.
Pamela Liu disse…
Adorei a ideia de o livro se passar nas 24 horas após o encontro dos dois personagens. Parece ser um romance bonitinho e agradável de se ler.
A capa é linda!
Parabéns pela resenha.
Jamilly Mayara disse…
Oi. Amei o livro, e a resenha. Fiquei curiosa em saber como um casamento acontece em 24 hr.
Bjs
Mah disse…
esse livro tá em todo blog, deve ser a 6ª resenha que eu leio e ta em promoção nuns 4 blogs kkkk
em todas as resenhas esse livro parece ser muito fofo e perfeito. Tantas vezes que eu me atraso 4 minutos ou mais, mas infelizmente nunca aconteceu nada de bom nesse tempo =/ bom, às vezes eu me safei de acidentes, pelo menos é oq o meu pai disse, mas não sei se eu teria sofrido alguma coisa sem me atrasar.
então, vou torcer pra ganhar esse livro em mais essa promoção (se eu não ganhar em nenhuma sou muito azarada, né?)
ah é, a capa dele é linda
Beatriz Barros disse…
Resenha ótima! Adorei! Como eu quero esse livro u.u ;)
Nardonio disse…
Fico feliz em saber que esse livro conseguiu seu espaço em plena modinha de romances eróticos esparramados pelas estantes das livrarias. A história me parece ser bem legal. Gosto de tramas em que a gente perceba o amadurecimento das personagens, e pelo jeito, isso acontece aqui. Super curioso pra ler.

@_Dom_Dom
Unknown disse…
Esse livro tem tudo para ser lindo. Primeiro que ele acontece em um único dia, ou seja, ler tudo em um dia também kkkk Segundo: Era muito improvável esse romance acontecer, até porque tinha mil coisas que poderiam não ter acontecido. Estou com muita vontade de ler esse livro. Adoro romances assim, adolescentes. E o que eu estou ouvindo falar sobre esse livro não é brincadeira. Acho que já virou um fenômeno teen.
Anônimo disse…
Gostei da sua resenha, com certeza, esse livro vai pra minha lista de desejados!! *-*

Bjs
Victor Rosa disse…
A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista é um livro que definitivamente eu preciso ler *-*Depois da sua resenha essa vontade só aumentou.
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com
Unknown disse…
Parabéns pela resenha!!! Já havia lido algumas a respeito desse livro, e com a sua a curiosidade aumentou. Impossível esse livro não chamar atenção!!!
Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que lançou, achei tão bonitinho e apesar de gostar de livros grandes, curtinhos também é uma boa desde que sejam bem escritos e levem direto ao ponto, como acho que seja o caso, amei de como descreveu a história, quero muito ler a capa é uma graça.