Resenha: Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund, Galera Record

Informações do livro:
Título: Sociedade Secreta – Rosa & Túmulo
Volume 1
Título original: Secret Society Girl (Secret Society Girl #1)
Autor: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Páginas: 398
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.




Resenha: Por meio desta, eu confesso: me encantei por esta história.

Sempre tive muita curiosidade a respeito desta série, principalmente pelo fato de que adoro ler livros ou ver filmes que trazem a tona todos os mistérios das sociedades secretas. Rosa & Túmulo é o primeiro volume e foi lançado pela Galera Record em 2008. 

Este cenário peculiar parece tão intenso, principalmente pelo modo como a autora Diana Peterfreund soube aprofundar com clareza os detalhes e ao mesmo tempo apresentar uma atmosfera leve e dinâmica. São tantas peculiaridades citadas, que o leitor se imagina dentro das cenas e fica com vontade de querer adentrar dentro de alguma sociedade ou irmandade. Parece algo tão incrível e intrigante, pelo simples fato, de estar participando de algo secreto e extremamente curioso.


“Ser escolhido para a nossa sociedade é o bilhete de entrada para uma vida que supera os sonhos mais loucos de qualquer pessoa; O sucesso é nosso direito de nascença a partir do momento em que emergimos de nossos caixões de iniciação para nossas vidas como membros da sociedade.” Pg.10


Amy Haskel não estava preparada para tudo que aconteceu em sua vida. Em um momento ela se via preparada para entrar na Pena & Tinta, sociedade ao qual ela se via encaixada, devido a sua area editorial. Porém ela se viu completamente enganada e mais ainda...surpresa. 

A sociedade que acabou a convocando foi exatamente a mais misteriosa. A Rosa & Túmulo era uma das mais antigas, tradicionais e perigosas sociedades dos Estados Unidos e era conhecida por apresentar vários boatos, mas principalmente pela admissão somente do sexo masculino. Mas parece que esse ano as coisas estão para mudar.

Amy é uma garota engraçada, divertida, sarcástica e ousada. É o tipo de personagem ao qual o leitor consegue se identificar facilmente. Ela vai demorar a perceber aonde realmente se meteu, mas quando cair a ficha, vai perceber que é bem melhor do que ela esperava – ou não. 

O mais perturbador de todo esse enredo, é perceber o real significado dessa sociedade, e principalmente a influencia que a mesma mantém ao seu redor. Logo que passa pela iniciação, Amy percebe que nem todos os boatos sobre essa sociedade eram verdadeiras, porém os segredos iam além de sua imaginação. Mas será mesmo que nem todos os boatos eram reais?


“Cada passo trazia consigo previsões cada vez mais horríveis das conseqüências dos meus atos e visões mais desanimadoras do meu futuro, que até então parecera quente e ensolarado, com chances de ser perfeito.” Pg.323


Na trama, ela se vê envolvida com novas pessoas e agora precisa enfrentar alguns contratempos, ou melhor dizendo, desafios, pelo fato de que alguns patriarcas não estão convencidos a aceitar mulheres na Rosa & Túmulo. 

A problemática em si foi muito bem elaborada, com uma narrativa inteligente e muito bem escrita. A única indagação que estou me fazendo até agora é como não havia lido esse livro antes. Com certeza, é uma leitura que vale muito a pena. Estou ansiosa pelos próximos volumes.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Oie :)

Nossa eu estou louco nessa série, só que é tão caro né ? que até desanima kkkkk, vou tentar comprar ainda esse mês, agora com licença que vou participar da promo de a probabilidade estatística do amor a primeira vista,

Beijos :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Unknown disse…
Oi Gabriel, realmente essa série é um tanto cara, mas garanto que vale a pena o preço a ser pago, pois é uma leitura excelente, que me conquistou demais. Boa sorte na promo rsrs. Beijos.
Unknown disse…
Só pelos quotes, dá para ver que o livro é bom!
Adorei a dica

Convido você a participar da promoção que vai dar o livro Simplesmente Ana autografado.
Não perca!
Rizia - Livroterapias
Livroterapias
Irreparável disse…
OMG!
Estou há séculos com esse livro aqui, e cadê tempo? Never!!
Esperando um tempinho para poder ler. Tb adoro livros e filmes que falem sobre sociedades secretas, acho que por isso adoro Dan Brown. rsrs

bjus
terradecarol.blogspot.com
Aline Coelho disse…
Fê a cada resenha positiva que leio desse livro fico mais curiosa, parabéns seu texto ficou ótimo. Fico feliz que tenha gostado, amei o enredo!!!! Valeu por mais uma mega dica!!!!
Só nao gosto muito das capas dessa serie!!!
Unknown disse…
ESSA SÉRIE! Sociedade secretas sempre me deixam animada, já li um trecho desse livro pena que são muito caros ):