Resenha: No limite da atração - Katie McGarry @Verus_Editora

Informações do livro:                                 
Título: No limite da atração
No limite #1
Título original: Pushing The Limits
(Pushing The Limits #1)
Autor: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 364
SKOOB  | GOODREADS  



Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.



Resenha: “No limite da Atração” é um livro que contem bem mais drama do que você possa imaginar. A história apresenta personagens fortes e um relacionamento sexy, mas a complexidade da trama vai além de tudo isso. 

Os dois personagens centrais passaram cada um, por situações difíceis e pode-se dizer inclusive, traumatizantes. E é justamente, nesta narrativa jovial e ágil, que conhecemos Echo Emerson e Noah Hutchins. Ela era a típica garota popular da escola, porém de uma hora para outra, viu seu mundo desmoronar. 

Agora as pessoas ficam especulando porque Echo está tão diferente. Algo aconteceu, e o pior é que ela nem consegue assimilar os fatos, e ainda está tendo acompanhamos com uma psicóloga. Já Noah é o típico bad boy. Metido a fortão e conhecido como pegador geral, entre outros termos. Porém por dentro, ele se encontra perdido. 

Seus pais morreram em um trágico acidente, e seus irmãos pequenos tiveram que ir para a adoção. Diante de tantos problemas, ele acabou se tornando revoltado e indignado com tudo que lhe vinha acontecendo. Os dois se conheciam apenas por rótulos. E nenhum dos dois nunca imaginou que pudessem se envolver de alguma maneira. Echo só pensa em ter suas memórias e sua vida de volta, e Noah...é apenas Noah, trilhando seu caminho sem rumo. 

Tudo muda quando a orientadora sugere que ela dê aulas de monitoramento para ele. Gostei bastante da maneira como a autora destacou a relação de amor e ódio de ambos. As cenas pareciam tão improváveis, mas ao mesmo tempo seguiam uma direção onde o leitor fica tentado a torcer para que algo acontecesse de fato. Outro fator que ajudou bastante no entendimento das ações, foram os capítulos alternados entre os personagens principais.

O que mais me motivou nessa leitura foi o modo como cada um trata seus problemas e dilemas, pois apesar de tudo, eles sempre se mostram fortes e determinados a seguirem em frente, ou pelo menos a encontrar uma solução adequada. Mais ainda, posso garantir que o enredo se torna provocador e envolvente a cada página virada. 

Com certeza, posso dizer que esse livro me surpreendeu bastante. Não tanto pela história em si, mas pelo jeito como Katie McGarry revelou os acontecimentos, de uma maneira sutil, mas ao mesmo tempo intensa. E o mais interessante é que o foco não gira só na relação conflituosa e apaixonante de Echo e Noah, mas num todo de seus traumas e nas pessoas que fazem parte de suas vidas.  É emocionante perceber, no decorrer da leitura, a mudança de ambos e claro, a leitura fez com que derramasse algumas lágrimas, inevitável e consequentemente. Não preciso dizer o quanto essa leitura é recomendada né?!

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Nessa disse…
Olá Fê!
O que eu mais gostei nesse livro, é que ele não é apenas mais um livro jovem adulto, ele tem uma grande história por traz, como você mesma disse, tem uma carga dramática muito grande, e além de romance tem mistério também, essas características prendem muito o leitor e é o que faz um livro ser um sucesso!
Espero lê-lo em breve!
Bejos!
Elizabeth disse…
Oi,sua resenha é bem clara e interessante.Gosto de romances com conteúdo e complexos,que são capazes de prender a atenção do leitor.Esse é um dos livros que vou adorar ler e adicionar a minha coleção.Beijos.
Ana Pascuim disse…
Amei a resenha!
Eu tinha apenas visto a capa e o título desse livro, e automaticamente pensei que era mais um dos livros eróticos que estão na moda no momento. Mas depois que comecei a procurar sobre, eu percebi que a história não apenas isso, e me apaixonei por eles!
Espero me encantar com esse livro logo!
Beijoos
Ana Pascuim disse…
Amei sua resenha!
Eu apenas tinha conhecido esse livro pela capa e pelo título, e automaticamente pensei que ele era um desses livros eróticos que estão na moda agora. Mas, pesquisando mais, percebi que a história é muito mais daquilo que eu imaginava! Fiquei muito curiosa, e o drama envolvido com certeza irá me prender!
Espero poder me encantar com esse livro logo!
Beijoos :*
Sabrina Piano disse…
Quando vi o lançamento desse livro, fiquei muito ansiosa sabia que iria gostar muito, porque ele é exatamente meu gênero preferido de leitura, YA. Eu adoro essa coisa de os personagens, cada um com seus problemas, acabam se encaixando, ajudando um ao outro, completando um ao outro, salvando um ao outro, as vezes é até meio clichê, mas eu não me importo.
Acho que quando eu ler, vou me apaixonar pelo Noah, eu fico completamente apaixonada pelos badboys, eu tenho uma quedinha, quer dizer um tombo por eles, eles dão mas graça ao livro, deixa de ser aquela coisa toda perfeitinha e certinha de sempre.
Marie Beward disse…
Sua resenha é bastante esclarecedora. Me leva a pensar em livros nesse estilo dos quais me apaixonei.

Super ansiosa pra ler. Parabéns pela pagina!! :)

Nossa estou de boca aberta com sua resenha e babando por esse livro espetacular, sou fã desse tipo de leitura e já estou apaixonada, parece ser melhor que Belo Desastre, quero descobrir tudo que falou nessa resenha, adoro chorar com livros e esse vai ser um prato cheio.
Unknown disse…
Quando vi a capa desse livro, achei que era mais um hot. Mas com a resenha, ele me lembrou muito Um amor para recordar, do Nicholas Sparks. Essa relação do bad boy cheio de traumas e da mocinha que "coincidentemente" começa a ser a monitora dele e dai começa uma relação de amor. Porém, eu já vi muita gente comentando que esse livro deixou todo mundo chorando, de tão lindo que era. Eu realmente quero saber se vou gostar tanto como todo mundo :)
YasRibas disse…
Quero muito ler, me parece uma história cheia de coicidencias, amor e claro, com bad boys!! Como não resistir a um?!

Quero ler, e sei que vou me apaixonar pelo livro!
Rodrigo disse…
Eu adorei esse livro, ele me lembra um pouco de o inferno de gabriel , pela historia e pela capa mesmo, por incrivel que pareça, quero ler um livro assim mais ativo, sei la. para ver se é bom mesmo, OIDG está razoavel a leitura, quero ler esse. Gosto da historia da garota que muda, a atraçao dos dois, deve se muito boa e os segredos, todos nos queremos saber, e suas consequencias tbm.
kathiaviana disse…
A capa é bastante atraente! e chama bastante atenção ! e pelo que li na sua resenha, é uma história instigante e envolvente que nos emociona! E como não amar os badboys!!!Querendo muito ler esse livro!!
kathiaviana disse…
A capa do livro é muito atraente!e pelo que li na sua resenha...é uma história instigante e envolvente de amor! E como não amar os badboys!!!rsrs.Querendo muito ler esse livro!!!
Unknown disse…
Adorei sua resenha!
Das resenhas que li vc foi a única que colocou em cheque o drama do livro!
Estou muito curiosa e quero conferir logo essa história.
Parabéns!
Fiquei curiosa para ler esse novo gênero literário. No começo achei que seria mais uma historinha como muitos livros por ai, mas estou ouvindo falar muito bem dele, e já adicionei nos meus desejados... espero ler em breve...
Lana disse…
Resenha fantastica!
Devo admitir que estou super curiosa para ler esse livro , A capa e linda e me lembrou Patch e Nora :3 . Enfim , torcendo para ganhar!
Lana disse…
Resenha Fantastica!
Estou curiosa para ler esse livro, Mesmo porque a capa e linda e lembrou Patch e Nora .
Que a sorte esteja a meu favor
rafaela disse…
Eu acho que esse livro deve ser muito bom to louca pra ler ele a capa é muito linda e a historia é o que mais me chamou a atenção, pois um menina popular deixa de ser popular da noite pro dia e um menino que perdeu os pais os dois tentam se ajudar e acho que isso é a coisa mais importante.
rafaela disse…
Eu acho que esse livro deve ser muito bom to louca pra ler ele a capa é muito linda e a historia é o que mais me chamou a atenção, pois um menina popular deixa de ser popular da noite pro dia e um menino que perdeu os pais os dois tentam se ajudar e acho que isso é a coisa mais importante.
fabdosconvites disse…
Cada resenha que leio deste livro aumenta minha vontade de conhecê-lo. Espero fazer isso em breve.
Bjs, Rose.
Nardonio disse…
Quando olhei pra essa capa, imaginei que se tratava de um romance teen mais leve. Pelo jeito me enganei completamente. Nunca iria passar pela minha cabeça que era um romance mais denso. Me parece ser uma história que prende e surpreende a cada página. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

@_Dom_Dom
Manuh H. disse…
Adorei!
Encontrei nesse livro o q mais gosto numa leitura: os conflitos das personagens, a carga dramática que trazem para suas vidas e enriquecem a leitura, pq nos identificamos com ela! E eu que pensei ser mais um livro quente, rsrs... Quero muito ler essa história!
Pamela Liu disse…
Adorei a resenha!
Gostei bastante da autora não ter dado foco apenas na atração física, mas ter desenvolvido um relacionamento gradual entre a Echo e o Noah, além de ter envolvido pessoas importantes para os dois.
Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Já está na minha lista de desejados.
Unknown disse…
Gostei bastante da resenha, não tinha vontade de ler o livro, mas através da sua resenha me interessei, gosto desse tipo de história onde o bad boy se torna o mocinho romântico e carinhoso haha
Espero poder ler em breve e tirar minhas próprias conclusões, mas acho que vou gostar tanto quando você! *-*
Ana Paula Ramos disse…
OI

muito legal! Acho que vou gostar e com certeza me emocionar com essa historia (choro muito sempre)
achei legal os personagens lidarem a sua maneira com seus problemas e adoro esses romances meio cliches entre a popular e o bad boy. Eles acabam percebendo que rolutos, são só rotulos e que a personalidade que faz com a paixao aconteça.

Muitos bjos
Amanda Péres disse…
Gosto de livros de drama, ainda mais quando é um drama próximo à realidade, que nos fazem sentir mais próximos dos personagens. E para complementar, ainda é um livro sexy mas diferente dos eróticos cujo mercado literário já está saturado.
Já queria ler o livro, agora estou mais curiosa ainda! :)
Anônimo disse…
Estou super ansiosa para ler esse livro, porque foi super recomendado para quem gostou de Beautiful Disaster <3 e Beautiful Disaster <3 foi o meu favorito de 2012, absolutamente.
Eu tenho um fraco enorme por romances, já ame livros que eram medianos, apenas por causa do romance. Não é tudo que eu prezo em um livro, mas com certeza é uma das coisas que mais me conquista: um bom romance.
Estou numa onda de ler YA e NA, então, "No limite da atração" cairia perfeitamente pra mim agora!
Amanda disse…
Também amei sua resenha, Bom, disseram que segue a mesma linha de Belo Desastre e amei, então estou louca para ler e dois estranhos que unem suas vidas já é um bom enredo.
Um abraço.
AmandaRamos
Amanda disse…
Também amei sua resenha, Bom, disseram que segue a mesma linha de Belo Desastre e amei, então estou louca para ler e dois estranhos que unem suas vidas já é um bom enredo.
Um abraço.
AmandaRamos
Maria Neves disse…
Quando vi o título e a capa não fui com a cara do livro, mas mudei completamente minha opinião com sua resenha! A história é extremamente envolvente. Mais um pra eterna lista dos "Vou Ler" no skoob!
Unknown disse…
Morrendo de ansiedade para ler o livro e com esta resenha a ansiedade aumentou ainda mais!
Thais Cristina, disse…
Adoro livros assim, não costumo ler muito YA, mas curto bastaaaante drama e romance, rs
No começo achei que podia ser um pouco clichê a história, mas agora só tenho visto resenhas positivas e fiquei muito curiosa pra ler!
Beijinhos

http://missthay.blogspot.com.br
Anônimo disse…
Olá. Definitivamente um dos melhores livros que já li...
Unknown disse…
Quantos mistérios... Me interessei muito desde que vi uma amiga falando sobre ele.
Adoro livros assim, com romance e um pouquinho de segredos. Que me deixam curiosa....hehehehe... Assim prendem a minha atenção. Amei a resenha. ;)