Livro mostra o caminho para crianças seguirem carreira artística @MatrixEditora

O mercado publicitário é unânime ao afirmar que crianças vendem bem em comerciais. Por serem espontâneas, inocentes, alegres e carismáticas, elas conquistam e encantam públicos dos mais diversos segmentos. No entanto, como saber qual o momento certo de ingressar na carreira artística? O sonho de ser famoso é da criança ou da família? Será que o pequeno tem talento para essa área? Como saber se a agência escolhida é de confiança?

Para responder essas e outras questões que afligem mães e pais, Margareth Libardi, ex-modelo e consultora de marketing, acaba de lançar o livro “Estrelinhas – Como colocar crianças na carreira artística” (Matrix Editora).

A obra funciona como um guia para a família que deseja inserir o pequeno no mundo da fama, seja em campanhas publicitárias, novelas, programas de TV ou passarelas. O livro aborda qual a idade perfeita para trabalhar, o perfil do artista mirim, as oportunidades de trabalho, o preparo para a carreira, legislação e documentação, psicologia para menores, as duas faces da fama, os famosos que começaram a trabalhar na infância, entre outros assuntos.


Segundo Margareth, é essencial que a criança se identifique com esse universo para obter bons resultados. “Se o artista mirim está empenhado naquilo que se propõe a fazer, haverá muito mais chance de se destacar nessa área”, afirma. Porém, ela alerta que é necessário que a família também apoie esse projeto. “Os pequenos dependem dos adultos para ir aos testes. Se o responsável é contra essa ideia ou não tem tempo disponível para isso, a criança vai ter que esperar crescer para seguir a carreira artística”.

Outro ponto importante destacado no livro é sobre o alto grau de profissionalismo exigido nessa área. “O mundo dos negócios não é um mundo de faz de conta. É um mundo real, com profissionais adultos que contratam crianças para determinados projetos. E elas precisam corresponder às expectativas para que o resultado seja perfeito”, explica Margareth.

O objetivo do livro é ajudar pais e familiares que enxergam talento nas crianças, mas não sabem qual caminho seguir. “A obra é uma assessoria completa para quem quer trilhar o mundo da fama, sem falsas expectativas e apresentando os prós e contras dessa carreira”, finaliza.

Sobre a autora:

Margareth Libardi foi modelo no final da década de 1980. Em 1993 graduou-se em ciências contábeis e mais tarde em comunicação social, especializando-se em publicidade e propaganda. Trabalhou por vários anos com moda. Atuou na área de publicidade na TV Globo – São Paulo e aprofundou o seu conhecimento sobre o mercado artístico na renomada produtora de filmes publicitários 5.6, onde trabalhou com produção de elenco. Fundou a Libardi Comunicação, onde cria estratégias de marketing e presta consultoria principalmente para modelos e atores. Autora do livro Profissão Modelo – Em busca da fama, realiza palestras sobre essa área e administra o site Assunto de modelo, criado por ela, além de exercer as profissões de jornalista e atriz.

Sobre a Matrix Editora:

Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”.


  
“Estrelinhas – Como colocar crianças na carreira artística”
240 páginas
R$ 37,00

Comentários