Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck, Editora Arqueiro


Informações do livro:                                
Título: A Maldição do Tigre
A Saga do Tigre - Livro 1
Título Original: Tiger’s Curse (The Tiger Saga #1)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 351





Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Resenha: Se tem uma coisa que eu me arrependo foi não ter lido “A Maldição do Tigre” há mais tempo. Não havia tido o interesse, porém ao ler a sinopse quando fui numa livraria, não descansei enquanto não tivesse o livro em mãos. O que me despertou a vontade de ler não foi nem a parte do romance propriamente estipulado, mas sim a originalidade da trama ao envolver uma mitologia indiana, diversificada e contagiante com base na cultura e história deste local. Ao longo da trama, também há citações de Shakespeare e outros poemas locais muito tocantes. 

Kelsey Hayes é uma protagonista intensa e corajosa, porém sempre foi muito solitária, além de carregar uma forte carga emocional consigo, levando em conta tudo que já vivenciou. Ren captou a ligação com Kelsey desde o começo, pois ela fora a única que conseguiu enxergar alguma emoção através do tigre, assim como apresentou uma confiança mesmo antes de saber a real história do animal. Os dois, juntos, aprenderam e ao mesmo tempo, ensinaram muito um com o outro.


“Lembre-se de que essa foi apenas uma pequena parte da minha vida. Pude ver e vivenciar mais coisas do que normalmente seria possível a qualquer homem. Vi o mundo mudar século após século. Testemunhei acontecimentos horríveis, assim como muitos outros maravilhosos. Além disso, lembre-se de que, ainda que eu fosse um militar, não vivíamos o tempo todo em guerra. Nosso reino era grande e respeitável. Embora treinássemos para a guerra, só nos envolvemos em conflitos armados umas poucas vezes.” Pg.153-154


Outro personagem que merece destaque é o Sr. Kadam por seu trabalho admirável e persistente, ao qual acompanha Ren durante muito tempo e pode-se dizer que nesta jornada, todos estariam perdidos sem a sua ajuda, e ele nunca desistiu de encontrar uma maneira de quebrar a maldição. 

No decorrer da narrativa, conhecemos bastante sobre sua história de vida, assim como sua trajetória durante tempos de guerra e algumas fases de sua vida pessoal. O que o motiva a seguir em frente é a fé para que consiga atingir seu objetivo. Entra em cena, posteriormente, o irmão caçula de Ren – Kishan – que também foi amaldiçoado em forma de tigre. Ren era um tigre branco e Kishan, preto. A princípio, o achei um pouco presunçoso, convencido e provocador, porém assim que foi contando sua história comecei a entender seus motivos e sua personalidade.


“É claro que eu tinha consciência de que um coração de homem batia dentro do corpo de tigre, mas, de alguma forma, eu havia empurrado esse conhecimento para o fundo da mente. O fato de que ele era um príncipe explodiu em minha mente. Eu o fitei, atônita. Ele era, para ser sincera, muita areia para o meu caminhãozinho. Eu jamais considerara a possibilidade de um relacionamento com ele.” Pg.168


As cenas descritas revelam um ambiente muito bonito, denso e por vezes assustador, diante de vários perigos, profecias, oferendas e muitas armadilhas. O fato é que independente de todos os obstáculos vencidos é notável que este seja apenas o primeiro passo de uma jornada extensa. Também foi muito interessante ler sobre os deuses e em especial a Durga, que é uma deusa muito popular na Índia e região, assim como diversas outras curiosidades referentes a lugares, pessoas e costumes.


“- Apesar do que vocês, tigres, pensam, eu sou capaz de cuidar de mim mesma, sabia? - falei, em tom ligeiramente rabugento. Kishan apertou meu braço.
- Vai ver que nós, tigres, gostamos de cuidar de você.” Pg.188


Quanto a relação de Kells e Ren, acredito que tudo aconteceu de forma tranqüila e foi se desenvolvendo por meio de muito tato, atenção e perseverança. Os dois foram se habituando àquela rotina de estarem juntos e quando menos perceberam estavam muito envolvido para negarem qualquer coisa. 

A afinidade do casal foi sincronizada desde o primeiro momento em que se encontraram e foi muito emocionante quando admitiram seus sentimentos. E mesmo que os dois serem diferentes em alguns quesitos, eles se completam de um jeito mágico e claro que é super normal que ela se sinta um tanto insegura sobre a direção desse relacionamento complexo – mesmo porque ela não estava acostumada a ter nenhum tipo de sensação que envolvesse atração e coisas afins.


“Foi nesse momento que eu soube que Ren me amava. Senti meu coração se abrir para ele. Eu já amava e confiava na sua parte tigre. Isso era fácil. Mas reconhecia agora que o homem precisava ainda mais desse amor. Para Ren, era algo que não experimentava havia séculos - se é que algum dia o experimentou. Assim, eu o abracei com força e não o larguei até que soube que seu tempo havia acabado.” Pg.195-196


Estou com muitas expectativas para esta série. Quem já leu? Gostaram? 

Favorito!

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Unknown disse…
Preciso ler Fê!
Todo mundo fala tão bem!
Vou passar na frente dos outros!
Amei a dica
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Catharina M. disse…
Assim como você nunca tive interesse de ler, ultimamente que está me despertando muita curiosidade por conta das resenhas positivas, estou pensando seriamente em tentar a leitura. Adorei a resenha.
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Nequéren Reis disse…
Olá!!!, Deus te abençoe e bom final de semana, amiga o seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
fabdosconvites disse…
Perdi muito do meu interesse por esta série, mas ainda não descarto a leitura.
Bjs, Rose.
Aline Coelho disse…
Confesso que esse livro nunca me convenceu, apesar do pano de fundo da história ser bonito pelo que leio nas resenhas o triângulo amoroso é forçado e a protagonista não convence =/
Enfim o que importa é que foi uma leitura válida para vc.

Bjos
Leituras, vida e paixões!!!
Anônimo disse…
eu comprei o Livro está para vir dia 16 de novembro oq me atraiu foi a capa e depois eu li varias reenha e decidi compra o livro aparenta ser incrível e qero mt ler
Unknown disse…
EU JÁ LI TODOS OS LIVROS
DA UMA PASSADA NO MEU BLOG
http://viciadosemleitura2000.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oii amei a resenha ! Dê uma passadinha ali no blog, deixe sua opinão ♥ http://lerporquesim0403.blogspot.com.br/2015/03/resenha-maldicao-do-tigre.html
Breh Mendes disse…
Ja li ( acabei ontem ) e realmente e muito bom, me arrependo de nao ter lido antes ❤