Resenha: Áurica @GinaRosati @ed_pensamento

Informações do livro:
Título: Áurica
Título Original: Auracle
Autor: Gina Rosati
Editora: Jangada
Páginas: 304




Sinopse: Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles.



Resenha: Áurica” de Gina Rosati, possui uma premissa paranormal dinâmica e original, diante de um enredo contagiante e muito perceptivo. A projeção astral é um assunto fascinante e sempre foi tema de várias suposições. Nesta trama em especial, a autora soube trabalhar muito bem em cima deste assunto e ainda criou um clima emocionante e explicações seguras.

A forma e os detalhes como Anna se projeta e deixa seu corpo faz com que o leitor tenha vontade de ter uma experiência assim, nem que seja para sentir alguma sensação do tipo. Os lugares que Anna visita são surpreendentes. À medida que a história avança, há ainda a concentração na personagem e em todas as suas habilidades, complexidades e conflitos em geral. Anna também consegue perceber a aura de uma pessoa e o estado atual de espírito. Possui uma personalidade forte, é carismática e muito destemida – outras pessoas em seu lugar poderiam ficar muito assustadas ou entrarem em colapso. Mesmo que tenha problemas na família (uma pai alcoólatra e uma mãe que não lhe dá a devida atenção), ela se mantém firme, diante de uma narração espirituosa e ainda reflete as suas decisões e personalidade consistente.

Ela possui um melhor amigo que se chama Rei, e é notável como é doce, preocupado, amoroso, divertido e carismático (sim, eu amei esse personagem: é o amigo ideal). Ele é o único que sabe sobre os poderes de Anna. A relação dos dois é apresentada de maneira sutil e ainda assim conquistadora. Mesmo distantes fisicamente, se encontravam tão unidos e envolvidos em planejamentos para resolver a situação.

Taylor aparece na história para causar uma grande confusão. Ela pode ser considerada a vilã da história, com sua personalidade mimada e egoísta. O caso é que ela está morta, mas por um acaso conseguiu ocupar o corpo de Anna.  É possível entender suas ações e como se encontra obstinada, mas também é inevitável sentir raiva dela em vários momentos. A história em geral é arrebatadora, sem falar que pode causar certo medo só pelo fato da autora explicar o contexto em que acontece a projeção. Na verdade o grande medo é não conseguir recuperar mais o corpo. Mesmo que mantenha o estilo, nota-se que todos os personagens são criveis não fogem muito da realidade. Cada cena impressiona e não tem como não gostar desta leitura. E o que falar desta capa? Apenas: linda. A Editora Jangada está de parabéns, mais uma vez, pela excelente edição.



"Isso não é tão simples quanto tirar um cubo de gelo da forma. Eu relaxo a mente, deixo-a deslizar para aquele espaço entre o sono e a vigília e meu corpo começa a ficar cada vez mais pesado. O formigamento começa nos dedos dos pés, sobe pelas pernas e passa pelos joelhos. Depois que subiu por toda a minha coluna e chegou ao pescoço, meu corpo fica tão pesado que parece que vai atravessar a cadeira. Agora eu me entrego, deixo a parte de mim que é matéria afundar, enquanto a parte que é pura energia sobe para a superfície como uma bolha, para cima e para fora do meu corpo… livre!" Pg.08



Classificação SEL: 4/5

Comentários

Jéssica Gomes disse…
Como eu já comentei anteriormente; a capa sem sombra de dúvidas é extremamente linda e atraente, ela tem um "Q" de mistério que me deixou bem curiosa para saber como é o desenvolvimento da trama. Apenas uma olhada na capa e já me disse tudo isto... É por esse motivo que eu digo e repito: a capa sim influencia e muito na hora de escolher um livro, os que dizem ao contrario estão mentindo, aposto que se tivessem dois livros a frente dessas pessoas um com uma capa linda, impecável que te dá uma dica de como é o livro e outra com uma capa feia, tenho certeza que a pessoa escolheria a primeira opção.
Eu amo livros paranormais, nunca li um em que o personagem tem essa projeção astral, agora mais do que nunca fiquei muito curiosa. Estou loca para ler.
Elizabeth disse…
Sempre gostei muito de temas como esse. Assuntos paranormais e experiências fora do corpo é tudo mais que interessante e fascinante pra mim. E saber que este livro trata de assuntos como esse é muito bom. Lógico que vou ler. Beijos.
Pamela Liu disse…
Gostei bastante da trama. Não li nenhum livro que fala sobre projeção astral e acho esse tema super interessante.
A Anna parece ser super carismática e o rei parece ser um amigo perfeito!
Li em algum livro que era um livro único! Finalmente! Adoro séries, mas às vezes é bom variar um pouco rs
Achei a capa linda!
Nardonio disse…
Confesso que nunca cheguei a ler algo em que abordasse essa premissa de projeção astral. Mas me interesso bastante pelo assunto. Uma coisa legal é quando o autor consegue passar tudo o que ele quer de uma maneira bastante segura e agradável. Estou bastante curioso pra ler esse.

@_Dom_Dom
Anônimo disse…
Oie
Já conhecia esse livro, mas é a primeira vez que leio uma resenha dele.
Noossa eu não sabia que era sobre projeção astral. Nunca li nada sobre esse tema, mas fiquei super curiosa.
Amei a resenha ♥
Capa tão liinda *----*

Beijocas
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/