Resenha: Redes Sensuais - Leonardo Midas @geracaobooks

Informações do livro:
Título: Redes Sensuais
Coleção Muito Prazer
Ficção Brasileira
Autor: Leonardo Midas
Editora: Geração Editorial
Páginas: 480


Sinopse: Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual; redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.





Resenha: Redes Sensuais” de Leonardo Midas, apresenta uma perspectiva erótica um pouco diferente dos últimos livros “hot” lançados. É moderno, provocante, apimentado e intenso como os demais, porém acrescenta assuntos de relevância na sociedade atual e ainda possibilita a reflexão sobre a capacidade das pessoas acerca o envolvimento e a tecnologia – mais especificamente, as redes sociais.

A linguagem se destaca por ser simples e nenhum pouco repetitiva: eis uma vantagem desta obra contemporânea, se for comparada a outros títulos. O sexo é o foco do livro, porém em nenhum momento possui aquela sensação de querer avaliar demais os personagens pelos seus atos, e isso possibilita ainda mais a leitura de modo despretensioso e agradável.

Marcos Avilar Reis possui uma bela família, com uma esposa amorosa e duas filhas dedicadas. Tudo seria muito normal e tranquilo, se este homem não fosse tão impulsivo e obstinado a manter relações com outras mulheres. Para tanto, ele utiliza a internet a fim de procurar outras relações. Porém Marcos começa a ser chantageado e põe em risco toda a sua família. A partir desse momento, ele começa a perceber os perigos deste mundo virtual, assim como precisa descobrir quem está manipulando o caso.

O livro é dividido em partes e conhecemos outros personagens – e seus segredos mais obscuros – que também enfatizam ter problemas com relacionamentos e internet. No decorrer da narrativa, o leitor pode pensar que essas pessoas não podem ter ligação, mas o autor surpreende por conseguir fazer uma junção impecável e indutiva.

É importante ressaltar que também há muitos mistérios e suspense na obra, o que motiva a continuação da leitura. Como já citei anteriormente, as cenas não se repetem, mas se complementam e incentivam na elaboração dos próximos atos.

A internet é um meio interminável de comunicação (que possui seus vários pontos positivos e negativos) e por esse mesmo motivo, requer uma atenção enorme. Atualmente, surgem muitos casos na area envolvendo abusos e muita violência. Consequentemente é preciso sempre estar atento com quem conversar e quais informações deixar em aberto. E é nesse ponto que quero chegar: Leonardo Midas abrangeu este assunto de forma esclarecedora e ainda mais realista sobre os impactos da internet.

                                                                                                   
Classificação SEL: 4/5

Mais informações AQUI
Confira o booktrailer

Comentários

Gabi Pinheiro disse…
Gostei muito da resenha Fê. Eu tava meio desanimada a continuar a leitura, mas sua resenha me deu um ânimo. Mas eu acho que o foco do Leonardo Midas nesse livro não foi explorar a internet? Acho que as cenas de sexo foram um complemento a mais da obra.
Anônimo disse…
Acabei de ler o livro e adorei....super recomendo.
Karina disse…
Gente se alguém tiver i PDF manda para eu ler.
E-mail xocotona.ks @gmail.com