Resenha: Eva - @AnnaCareyBooks @galerarecord

Informações do livro:
Título: Eva
Trilogia Eva - Livro 01
Título Original: Eve
Autor: Anna Carey
Editora: Galera Record
Páginas: 288



Sinopse: A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome...




Resenha:Eva”, de Anna Carey possui uma narração equilibrada entre as cenas de ação, o ambiente pós apocalíptico e a situação aterrorizante que gira em torno dos personagens. Outro ponto que merece destaque nesta distopia é o modo como a autora apresenta o futuro sendo complexo e denso.

A história se passa no futuro, e meninos e meninas estão divididos, sendo que eles são enviados ao trabalho e elas para uma escola especial mantida pelo governo, que tem o objetivo de lhes ensinar uma profissão – só que esse não é o verdadeiro propósito – para conseguirem sobreviver neste novo mundo depois da praga mortal que devastou a todos. Agora o Rei que impõe a ordem e as coisas só acontecem de acordo com o seu interesse.

Eva é uma jovem inocente de 16 anos que perdeu toda a sua família e desde então passou a vida estudando e se dedicando ao máximo no que ela imaginava ser a oportunidade certa para se manter viva. A menina muda bastante durante o enredo, sendo que na escola se mostra mais ingênua e quando sai parece estar mais destemida e inteligente ao longo do tempo. Porém acredito que ela ainda poderia ser mais cautelosa também em suas escolhas.

A amizade de Eva com Arden é muito especial, sendo que começou com alguns receios, já que ela sempre foi uma garota problemática e rebelde, porém acabou se tornando algo mais verossímil e perspicaz. Quando Arden lhe conta a verdade sobre como será a vida delas depois que saírem do complexo, Eva não acredita no que está ouvindo. Como noventa e oito por cento da população estava morta, era preciso fazer com que novas crianças nascessem. E esse era o objetivo após a escola: procriar.

O romance também esta presente na trama. Caleb pode até ser carismático e é bem acolhedor, mas ainda assim merece algumas dúvidas relacionadas ao seu caráter já que ele é bem rebelde e vive de maneira selvagem. Ainda assim é um verdadeiro guerreiro. Independente de tudo, e mesmo que Eva não confie nele de imediato, ele consegue ganhar sua confiança – e o seu coração – e lhe promete que vai protegê-la, independente do que possa acontecer. E sim: juntos eles se tornam tão queridos e oferecem momentos mágicos na narrativa.

A interação entre todos os personagens é muito bem descritiva e faz com que o próprio enredo se torne mais real. É uma história instigante, repleta de ação e aventura, assim como momentos de comoção, que deixa uma ótima abertura para o próximo volume.



“Por que você acha que estão tão preocupados com a nossa altura, nosso peso, ou o que estamos comendo e bebendo?” Pg.19




Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
primeira resenha que leio do livro e já me decepcionei.
não gosto dessas coisas apocalípticas, e isso já influenciou bastante no meu desanimo.
é, não pretendo ler ele não =/
Soraya Abuchaim disse…
Olá!
Como ando gostando mais desse tipo de livro (isso é novidade pra mim rs), acho que fiquei interessada em ler esse.
Não conheço a autora mas acho que vale a pena dar uma chance :)
Beijos

Meu Meio Devaneio
Kai disse…
pq nessas histórias ya sempre tem q ter um rei? será q eles nao conhecem nenhum outro sistema d governo? -_-