Resenha: Indomável - @nickvujicic @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Indomável
Título Original: Unstoppable
Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248




Sinopse: Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E esta experiência de fé, esta certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas esta é uma conquista que demanda know-how;um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.



Resenha: Indomável” de Nick Vujicic, autor de Uma Vida Sem Limites, narra uma história sobre sonhos, credibilidade e perguntas inquestionáveis. Acima de tudo, reflete os diversos pensamentos, anseios e medos de uma pessoa que não desistiu de viver, nem se deixou abalar por maiores que sejam os obstáculos.

Este é o segundo livro publicado por Nick Vujicic (leia-se Vu-ii-chich). No meu caso, não li o primeiro livro, mas conheço sua trajetória justamente por seu trabalho motivacional, pelos vídeos no youtube. Além de palestrante, ele também é evangelista e segue ao redor do mundo distribuindo sua fé inabalável aos mais fracos.

Ele nasceu sem braços e pernas, porém o grande destaque está justamente no fato de que ele não desistiu de seus objetivos por causa disso. Assim como não se privou de conhecer lugares novos, viver aventuras inesquecíveis, trabalhar e ter relacionamentos. O livro em questão explora justamente essa questão: aproveitar o momento, independente das circunstâncias e acima de tudo, ensina a importância da fé em nosso dia-a-dia.

A narração segue como se fosse escrita para ser compreendida em forma de lições e conselhos de como lidar com grandes desafios e superar adversidades. É uma história – talvez por ser verídica e mais comum do que imaginamos – emocionante, que desperta  sentimentos apreensivos e ao mesmo tempo esperançosos.

Ao longo dos capítulos, há uma breve analise sobre as diversas crises pessoais, sobre relações com amigos, família, amorosa, conflitos profissionais, de saúde, pensamentos depressivos e muito mais. Sabemos que há muita crueldade nesse mundo, assim como perseguições e descontrole, e o que mais chama a atenção é entender o ponto de vista dessa pessoa que já pensou em suicídio, mas conseguiu dar a volta por cima e encontrou o equilíbrio certo sobre seu corpo e espírito.

Significa muito mais que uma provação, pois inspira qualquer um a superar os próprios problemas e se dedicar em algo. Nick Vujicic é um sábio, e perceber que ele dedica seu tempo com perseverança a ajudar os outros é uma maravilha incondicional. Diante de tantas orientações, é certo pensar que uma pessoa nunca se encontra sozinha em seu próprio sofrimento.



“Eu enfrentei dificuldades. Ainda as enfrento. E você também as enfrentará. Eu fracasso e estou longe da perfeição. Mas os feitos são apenas os frutos – o resultado da real convicção da Verdade. A Verdade é o que nos liberta, não o propósito. Encontrei meu propósito porque estava em busca da Verdade.”Pg.17




Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Rayme disse…
não li nenhum dos dois livros dele ainda, mas estão ambos no topo da minha lista de desejados
sempre acompanho ele pelos videos no youtube, e acho incrível a história de vida dele...
quero ler logo!!!