Resenha: Jogos Vorazes: Em Chamas - Kate Egan @editoraprumo

Informações do livro:
Título: Jogos Vorazes: Em Chamas
Guia Oficial do Filme
Título Original: The Hunger Games: Catching Fire
The official illustrated movie companion
Autor: Kate Egan
Editora: Prumo
Páginas: 160



Sinopse: Em Chamas, o best-seller internacional de Suzanne Collins, é agora um grande filme e este é o companheiro ideal para saber tudo o que aconteceu na frente e atrás das câmeras dessa grande adaptação cinematográfica. Materiais exclusivos, incluindo fotos e entrevistas. Do roteiro à escolha do elenco, passando pelos novos cenários fantásticos, os lindos figurinos, as performances dos atores e a visão do diretor.




Resenha:Jogos Vorazes: Em chamas” é o guia oficial do filme e apresenta divulgações de elenco, produção, cenários e tantos outros detalhes importantes. Narra de modo perspicaz sobre o fenômeno mundial da série, bem como as mensagens passadas para a cultura em geral.

Há uma pequena introdução sobre a enorme repercussão de Jogos Vorazes e logo adentra nas especificações da sequência. Algumas cenas são descritas para relembrar a história ao leitor e fazer com que entenda os motivos para tal. Outro ponto relevante é a abertura para reflexão de estado dos personagens. Katniss Everdeen é identificada como alguém que está tentando superar as suas limitações, assim como proteger a si mesma e as pessoas ao seu redor. Claro que também existem vários questionamentos sobre sua conduta e jeito de pensar.

Segundo a produtora Nina Jacobson, as expectativas estavam em alta para a continuação e que esta seria ainda mais ambiciosa que a primeira. É algo arriscado, porém necessário. Francis Lawrence (diretor) é citado por sua irreverência e criatividade decidida e ousada. A seguir, a próxima exploração é acerca do elenco e a definição/retorno dos personagens: escalações, testes, preparações e personalidades decisivas como Plutarch Heavensbee, Finnick Odair e Johanna Mason.

Com ilustrações de ótima qualidade, o leitor consegue reviver todas as sensações sentidas no momento em que assistiu ao filme em questão. Expõe ângulos inéditos sobre Panem, o distrito 12, os vitoriosos e muitas das passagens mais relevantes nas filmagens.

A arena é exibida com perfeição e cada detalhe não passa despercebido já que apresenta um papel fundamental na trama. O espaço foi muito bem utilizado e moldado de acordo com os desafios propostos pelos Idealizadores dos jogos. As descrições são realistas, seguindo a variedade de panoramas oferecidos.  O figurino e caracterização também são apresentados, seguindo uma combinação única, particularizada, inspiradora e especializada.

Para quem acompanhou o filme nos cinemas este livro é uma ótima e curiosa oportunidade para conhecer mais sobre a adaptação. A ação está presente em cada página, oferecendo uma orientação complexa e íntima.




“Jogos Vorazes superou todas as listas de mais populares e mais vendidos. Foi um filme que atravessou fronteiras. Um filme que deixou uma mensagem para as pessoas. Um filme que se tornou a sensação da cena cultural.” Pg.11




Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Eu ainda não consegui nem terminar de ler a trilogia então nem conhecia esse guia, mas para quem é fã deve ser bem interessante.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Soraya Abuchaim disse…
Uau! Quero ler!
Não conhecia o livro, mas só de saber que posso reviver as sensações que tive ao ver o filme, já se tornou meta de leitura rs
Beijos e feliz ano novo.

Meu Meio Devaneio
Unknown disse…
Ainda não li o guia, mas se for do mesmo jeito do livro, então é ótimo! Não sou fã compulsiva de Jogos Vorazes, mas li os livros e gostei muitoooo, fui ao cinema nas estreias e não tive do que me queixar, o filme foi bom também!

Beijocas http://meudiva1.blogspot.com.br/
Oliveira disse…
Assisti o primeiro e esperando para assistir o segundo! Expectativa!