Resenha: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim - Evandro Raiz Ribeiro @EditoraDracaena

Informações do livro:
Título: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
Ficção Brasileira
Autor: Evandro Raiz Ribeiro
Editora: Dracaena
Páginas: 308



Sinopse: “... Dentro do carro, Gertrudes esperava impacientemente, e o dia começou a escurecer, dando lugar à noite. Ouviu um estrondo vindo de dentro casa e, logo em seguida, tiros e gritos horríveis, muitos gritos, agonizantes. Pensou em fugir, tinha que sair o mais rápido possível dali. Ia abrir a porta do carro, mas a porta da casa se abriu antes e viu surgir lá de dentro, olhos azuis brilhantes, incandescentes. Como da outra vez, seus membros não lhe obedeciam, um calafrio percorreu seu corpo, quis gritar, mas não tinha voz. A porta do carro foi arrancada e jogada longe, garras poderosas a envolveram, ela, então, perdeu os sentidos..." Mistura de realidade e ficção, uma história de amizade e descobertas da adolescência. Apesar de todas as pistas que estavam bem à sua frente: nunca comer nem beber nada, não entrar sem ser convidada, nunca terem se encontrado durante o dia. Dennis não pôde acreditar que aquela garota por quem tinha se apaixonado possuísse um segredo tão terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.




Resenha:Não deixe o sol brilhar em mim” de Evandro Raiz Ribeiro, apresenta uma história dinâmica, instigante e intensa, envolvendo emoções conflituosas e perturbadoras. A premissa da obra diz respeito a um relacionamento de aprendizados e questões ligadas ao sobrenatural, de modo analítico e inovador. Os personagens possuem descrições peculiares, fazendo com que o leitor consiga se encaixar no próprio enredo e perceber algumas semelhanças de personalidade.

Dennis passa por uma fase difícil desde que perdeu seus pais em um acidente. O menino de 14 anos muda-se para a casa dos tios, porém as coisas começam a piorar quando vê seus colegas de escola o incomodado e quando percebe que sua tia Gertrudes possui intenções e pensamentos negativos sobre ele. Confesso que de início fiquei muito surpresa com as atitudes dela, pois em nenhum momento facilitou sua vida e sempre ficava o provocando e ameaçando envenenar sua comida e coisas do tipo (que horror). Qual o motivo de tanto ódio?

Apesar de tudo, Dennis se vê completamente encantado quando conhece Valquíria. Por possuir uma beleza incomum, não demorou também para que se apaixonasse. Logo iniciaram uma bela e verdadeira amizade. Porém, eles só se encontram pela noite e no decorrer dos acontecimentos, o garoto começa a notar alguns detalhes estranhos no comportamento da garota, como por exemplo: ela não comia perto dele, vivia trancada dentro de casa ao longo do dia e apenas falava ter uma doença sem dar maiores informações.

Valquíria tem treze anos de idade, e o seu segredo é que ela é uma vampira, e por isso precisa tomar muitos cuidados para se defender e proteger também a todos que ama. A menina se mantém neste corpo há exatos 30 anos, porém ainda mantém a mesma fragilidade de uma criança e as várias indecisões com a chegada da adolescência.

Este é um livro de descobrimentos, e o destaque está justamente no amadurecimento das opiniões e sentimentos de Dennis e Valquíria. Juntos precisam encontrar soluções para os seus maiores problemas e investir no relacionamento, que pode ser a salvação de ambos. Um ponto negativo que acho válido citar é sobre a idade dos personagens: isso por causa das cenas que tendem a ser fortes. Independente de tudo é um enredo que apresenta bastante ação, irreverência e animação.



Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Unknown disse…
Oi, eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Parece ser um bom livro.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br
Oliveira disse…
Primeira vez que li algo sobre o livro, e devido o tema vampiros e adolescência, não me chamou tanto a atenção. Por agora não leria.
Rayme disse…
Oi,
não li este livro ainda, mas me lembro que quando ele foi lançado, a divulgação foi grande
doei sangue pela primeira vez graças a esta divulgação :D
desde então tenho curiosidade em ler ele!
ele parece ser bom, apesar de ser um tema que já estou meio enjoada (vampiros)
ele está na minha lista de desejados, mas sabe aquela coisa de ficar passando um livro na frente do outro né? hahah